*Crianças da Noite* de Juliano Sasseron


"Acredite no que eu digo. A magia existe, assim como aqueles que a conhecem e sabem utilizá-la.... Espero sinceramente que você sobreviva..."
Olá galeraa...

Aqui é a Lika e hoje vim apresentar pra vocês a nova edição do livro "Crianças da noite" de Juliano Sasseron.
Já havia lido a primeira e havia adorado, agora o Juliano reescreveu o livro e tive a grata surpresa de gostar ainda mais do livro.
Então.. vamos começar pela apresentação do autor??


Sou um engenheiro agrônomo bon vivant e, como tal, aprecio as obras da Natureza, cultivo harmonia e colho amizade. Além da literatura, sou fascinado também pela Sétima Arte, onde começo a desenvolver alguns projetos. Com 18 anos, escrevi meu primeiro livro, "Abençoado". Acredito que compor é uma boa ventura, uma paixão. Amante do sobrenatural, publiquei "Crianças da Noite" (Novo Século, 2008). Sou um admirador da beleza feminina, adoro um bom vinho e não dispenso uma cerveja gelada com os amigos.

A imagem que segue do livro, ainda é a versão antiga, a nova versão ainda não está disponível ;)
1° Edição - 2008
288 páginas
Sinopse: Quando o sol se põe e as trevas depositam sua ira sobre a face da Terra, seres sombrios despertam. Criaturas sobrenaturais como os vampiros espreitam pela noite, realizando suas caçadas sangrentas às escondidas. Mas, até mesmo no mundo proibido dos vampiros existe política, conflito e, principalmente, traição.E é em torno desse clima de terror que se desenvolve a história de Crianças da Noite, escrito por Juliano Sasseron. Quando um vampiro se infiltra numa poderosa seita e descobre um valioso segredo, guardado desde a época da criação, tem início uma verdadeira guerra. Uma guerra que para se vencida necessitará de uma improvável união dos vampiros.Um verdadeiro universo até então obscuro, que cercava os seres humanos, vem à tona. Vampiros e Lobisomens existem ao nosso redor e esta batalha mudará a vida humana. São os sinais que precedem o fim dos tempos.

Opinião da Lika:
Duas Seitas, uma Tradicionalista e uma Brutal. Duas opniões distintas: esconder sua existência dos humanos ou revelar a todos a sua existência.

Uma traição intensifica o já existente clima de guerra, que é por fim desencadeado quando o Manto da Morte ataca o esconderijo de um grupo dos integrantes da Seita Brutal.

Após o ataque, a localização de uma parte de um grande segredo do mundo vampírico é então revelado e o grupo resolve ir em busca do segredo, tendo como pista apenas uma chave e uma foto. Mediante os desafios encontrados em meio a essa busca e até mesmo antes dela começar, vários integrantes do grupo sofrem a tão temida Morte Final e outros vampiros passam a fazer parte do grupo.

Para achar então todas as partes do "Documento", essa estranha união de vampiros irá passar por uma série de empecilhos, e como se não bastasse há ainda uma situação inesperada até mesmo para eles...

"O Apocalipse estava para começar. Certamente ninguém escaparia da Morte Final, agora que a verdadeira batalha estava se iniciando. Não escapariam da profecia. Não escapariam, pois havia chegado ... O Fim dos Tempos"

Em "Crianças da Noite", Juliano Sasseron tira do foco a pobre e pacata cidade que de repente é atacada por vampiros sedentos de sangue. O foco é a parte política da vida entre os vampiros, como se organizam as seitas, as castas, enfim.. a hierarquia dessa população tão característica.

Confesso que foi muito difícil pra mim escrever essa resenha sem contar cada detalhe do livro, então peço que me desculpem se eu não consegui passar tudo o que eu pretendia.

Enfim.... SUPER INDICO esse livro... =D
Beijinhos!

13 comentários :

  1. Hum... Fiquei curiosa para saber como é essa parte organizada do dia-a-dia dos vampiros.
    Gosto de livros originais que saem do rotineiro foco de romance entre humano e vampiro.
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Esse autor me fez lembrar o Vianco... Além de terem a mesma editora, o estilo parece seguir a mesma linha. Ou seja, se for assim eu sei que virarei fã do Juliano também. =D
    Bye
    Nick

    ResponderExcluir
  3. Passando pra dizer que você está arrasando nas resenhas, Lika!
    Fiquei curiosa com esse livro desde que você tinha comentado sobre ele antes mesmo de começar a resenhar aqui no Blog... Uma hora ainda leio.

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a resenha Lika!
    O livro traz uma história bastante intrigante, porém ultimamente dei um tempinho, e não tenho lido sobre o tema de vampiros e cia.

    bjuus

    ResponderExcluir
  5. Gostei da ideia de tratar da parte politica dos vampiros! Embora acho que todo mundo ta querendo variar um pouco depois dessa overdose de temas vampirescos que tivemos nesses ultimos anos! rs
    Eu valorizo muuito os autores nacionais, acho que temos que dar uma atencao especial para eles!
    Grande beijoo!!!

    Luh

    Ps: Meu teclado ta desconfigurado! ;/

    ResponderExcluir
  6. Sou suspeita pra falar sobre vampiros *olha a surtada em vampiros aqui kkkkkkk* Amo esse assunto, pena que ele esteja um pouco avacalhado no momento... Quero ler Crianças da Noite urgenteeeeee... Adorei a resenha, e o escritor parece ser bem legal *Gostei da apresentação dele*
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Lero lero....mais um livro super incrivel adicionado a minha lista!
    Como vou arranjar tempo para ler todos?

    ResponderExcluir
  8. Fiquei bem curiosa através da resenha e terei de ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Parece seguir uma linha bem original. Gosto das antigas histórias de vampiros, hoje em dia eles criaram uma raça muito fraca e erótica. Os vampiros modernos só se preocupam em conquistar uma humana, ter filhos e lutar contra lobisomens... Esse parece ser diferente...

    ResponderExcluir
  10. Olá achei interessante o foco do livro mas pela capa e titulo achei que fosse falar sobre vampiros crianças rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Bem legal nunca li nenhum livro sobre vampiros que se parecesse com esse...gostei bastante..

    xoxo

    ResponderExcluir
  12. Amei essa frase
    "Acredite no que eu digo. A magia existe, assim como aqueles que a conhecem e sabem utilizá-la.... Espero sinceramente que você sobreviva..." Concordo muito com ela. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Achei o livro bem interessante, eu adoro sobrenatural, cada livro para mim é uma leitura diferente e todas elas me seduzem muito.
    beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates