Meus Projetos #12 - [Novo Livro] *Aqueça Meu Coração*

Olá, pessoal.

O ano de 2012 mal começou e já trouxe consigo muitas surpresas.

Como disse antes, escrever para mim é algo inevitável. É um pequeno anseio que surge do nada e vai se transformando em necessidade até que finalmente eu me dê por vencida e largue tudo para fazê-lo.

Depois que comecei com *Um Sonho a Mais* em 2009, sempre venho rabiscando ideias e nos momentos que posso vou trabalhando em cima delas. A nova história que apresento hoje foi um desses projetos trabalhados nos últimos anos. A personagem principal se chama Raquel, é uma jovem da baixada fluminense do Rio de Janeiro e como a moldei dentro de uma realidade que conheço bem, confesso ter usado muito das minhas próprias experiências pessoais para criar algumas situações do começo da história.

Apesar de ter iniciado há alguns anos, apenas dei a obra por terminada no início desse ano (2012). Os amigos mais próximos viram minha euforia por ter finalmente concluído as aventuras dessa personagem, por quem acabei tendo um profundo carinho.

E qual não foi minha surpresa e alegria quando enviei o original para uma editora e fui aprovada imediatamente? E o melhor: além de ser uma publicação "gratuita" onde a editora se responsabiliza por tudo, ela ainda pretende lançá-lo antes de julho \o/ (deixo aqui meu agradecimento especial para a Editora Tradicional MODO, pela confiança em meu trabalho)

A capa ainda está sendo finalizada, mas já dá para ver como vai ficar, confiram:
Capa criada por Renato Klisman
Segue a sinopse oficial:
Em “Aqueça Meu Coração” conhecemos Raquel, uma jovem estudante, e seus dilemas ao enfrentar o amor, a desconfiança e as mudanças inevitáveis preparadas pelo destino.
Descobrindo que essas mudanças podem ser assustadoras ou excitantes, tristes ou cômicas e até mesmo a realização de sonhos ainda nem sonhados.
Porque o amor está onde menos esperamos...
“Bem, algum dia isso ia ter que acontecer, não é? Alguém um dia despertaria em mim aquela emoção romântica que toda garota anseia. Fiquei aliviada por perceber-me capaz disso e tentei não pensar em quem era o causador da emoção. Só porque ele foi o primeiro, não significava que seria o único, certo? Certo?”

Sobre o livro:
Uma inesperada mudança...
“Porto Alegre... Dá para acreditar? Eu nunca, jamais sonhei com tal coisa.”
A decisão inevitável...
“Eu o olhei. Notei ansiedade, aflição e expectativa. Então todas as dúvidas ou receios de que o futuro poderia me reservar foram subjugadas. A coisa mais importante a ser pesada no momento era a felicidade e bem estar do meu pai.”
A suspeita insistente...
“Talvez eu não ficasse tão cismada se os benefícios não parassem de surgir.”
A louca certeza...
“Não pensei mais sobre a possibilidade de me apaixonar por alguém de Porto Alegre pelo simples fato de ter muitas outras complicações na minha cabeça.”
E o Inesperado...
“Bem, algum dia isso ia ter que acontecer, não é? Alguém um dia despertaria em mim aquela emoção romântica que toda garota anseia. Fiquei aliviada por perceber-me capaz disso e tentei não pensar em quem era o causador da emoção.
Só porque ele foi o primeiro, não significava que seria o único, certo?
Certo?”


Aqueça Meu Coração é narrado por Raquel, uma jovem carioca que perdeu a mãe no parto precoce causado por um infeliz acidente de carro. Sua mãe era apenas uma adolescente e ninguém sabia ao certo quem era seu pai, então ela foi criada pela avó e por seu Carlos, o homem com quem sua mãe quase se casou antes de morrer. Seu relacionamento com o pai adotivo não poderia ser melhor. 

Quando Raquel tinha 17 anos, seu Carlos ganhou uma inesperada promoção no trabalho que trouxe muitos benefícios para todos, mas também acarretou grandes mudanças. A principal é que ele e Raquel deveriam se mudar para Porto Alegre.

Uma nova cidade, novos amigos, estranhas situações e perigos inimagináveis cercaram Raquel e trouxeram à tona grandes revelações que balançariam, de uma vez por todas, sua vida.

Além da Raquel e do seu Carlos, em Aqueça Meu Coração conhecemos também os ruivos simpaticíssimos Matilda e Pedro. Os irmãos Luana e Fábio. As amigas Rê e Carina. E, claro, o Beto... Ah, o Beto. Esse personagem ganhou tanta vida própria durante o desenvolvimento da história que reservei um espaço só para ele no final. Quer dar uma espiada no que acontece depois do "fim" narrado por uma visão diferente? Espia:

Hey, como assim “fim”?
Que história é essa? Um livro?
Contando tudo o que aconteceu naquele ano, TUDO?
Não sei se essa ideia me agrada, mas pensando bem...
Acho que pode ser um bom jeito de ver toda história através dos olhos dela.
Como essa história não é unilateral, achei que devia começar a escrever algo também...
Só quero ver o que ela vai falar sobre mim...

Entre algumas páginas extras, o personagem Beto conta desde quando lia os capítulos que a Raquel liberava até as tentativas de pegar os novos após ela ter proibido de os ler. Das tristes consequências das tentativas fracassadas, do arco-íris depois da tormenta até o fim que dá começo a uma nova vida.

Aqueça Meu Coração é um romance jovem repleto de emoção, do qual me orgulho muito de ter escrito. Agora se é bom ou não, quem vai dizer são vocês ;)

O livro já foi inserido no Skoob, adicione em sua estante: http://www.skoob.com.br/livro/223561

E aguarde o lançamento em breve pela editora MODO

36 comentários :

  1. Oinnn, depois de ler Um Sonho a Mais me tornei sua fã, preciso ler seus outros dois livros que tenho certeza de que são tão lindos quanto a primeiro....

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  2. Nossa Nanda, estou muito feliz por você. Depois de ler "Um Sonho a Mais", também me tornei sua fã. \o/
    Quero muito ler os outros... Anciosa demais! Parabéns... E muito Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Ainnnnnn *-* Que delícia! Adoraria escrever um livro também! Deve ser tão bom (LLLL) ;*
    Adorei a capa e parece ser MUITO,MUITO,MUITO bom :)
    Desejo todo sucesso! *-------------------*

    Beijo Grande,
    http://divertletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Dona Nanda vc não para menina !! Que bom que vai ter mais um livro lançado, estou ansiosa pra ler a continuação de Um sonho a mais, e espero poder ler o seu novo projeto também.

    Parabéns pelo livro e muito sucesso mesmo!!

    mil beijos
    Sam

    ResponderExcluir
  5. Nanda, tenho certeza de que esse novo livro vai conquistar tantos leitores quanto seus primeiros livros. E desejo ainda que a nova obra te traga novos "seguidores" do seu trabalho. Parabéns por mais um lançamento (em breve) e que você tenha muito sucesso. Conte comigo e com meu trabalho na Sociedade para o que eu puder te ajudar, com divulgação e o que precisar.
    Obrigada pela parceria.
    Beijos e sucesso!
    Fran

    ResponderExcluir
  6. Nanda, que linda parece ser a história !!! Estou mto feliz por vc! Por ver seu sucesso e reconhecimento crescerem a cada dia !!!

    Um grande beijo! E conte comigo na divulgação!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda, comecei a ler Um Sonho a Mais ontem ainda ;D E já estou gostando.
    Muito sucesso para você e que muitas pessoas se encantem com sua escrita.
    Beijão!
    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nanda.

    Desejo que este livro seja mais um sucesso tanto quanto "Um Sonho a Mais" e "Pra vida Toda", cujos personagens me conquistaram.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Nanda Linda! Super contente por você estar realizando mais um sonho, só tenho a te desejar muita luz na tua caminhada, que teus sonhos, um a um, tornem-se reais.
    Mega feliz com o novo lançamento, parabéns!

    Beijinhos :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  10. Emocionada aqui com o carinho de todas vocês! *-*

    Obrigada pelo apoio, meninas!

    ResponderExcluir
  11. Ai meu Deeeeeeus
    Nanda esselivro parece incrivel
    Estou apaixonada
    Nossa já ta vindo aquela ansiedade pro lançamento
    Parabens flor, tenho ceteza que esse livro sera tão bom, ou ate melhor que os dois anteriores
    Te desejo muita sorte
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Uhullllll Nova Iguaçu! rs
    Mais um livrinho lindo dessa escritora nacional linda que me traz tanta emoção.
    Nanda, que lindo querida. Tô muito feliz!
    Escrever é uma arte, um dom, que nunca deve ser deixado de lado.

    Parabéns!
    E obrigada Editora Modo por um presente tão especial.

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  13. Ah, Tatá e Lisse!! Que lindo! Obrigada por passarem por aqui e pelo apoio, sempre *-*

    Um abraço gigante \o/

    ResponderExcluir
  14. Gostei da apresentação que bolou, bem criativa. Parabéns!
    Um grande abraço e boa sorte!
    J.C.Hesse

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que vontade de ler :D
    Eu quero e já tenho uma lista de pessoas para indicar a leitura o/

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Nanda, estou louca para ler o seu livro! Muito Sucesso para você!!!

    ResponderExcluir
  17. Obrigada, pessoal!

    Não imaginam como esse apoio é importante para mim \o\\o//o/

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oi linda! Que bom, fico muito feliz por ti e torço muito, sei bem como é, o coração bate tão forte que parece sair do peito.
    Curta isso é muito bom. E não vejo a hora de curtir essa aventura.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  20. Desejo todos os melhores ventos com o seu livro, certamente muitos leitores já estão ansiosos por este lançamento!
    Abraços,
    Mateus Lins
    http://reinodemira.blogspot.com/
    http://curiosoinovador.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Obrigada Ahtange e Mateus! Fico honrada com a visita de vocês!

    Muito sucesso para todos nós ;)

    ResponderExcluir
  22. Mal posso esperar pelo lançamento! Parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Obrigada, Mari e Renata!

    É uma honra vê-las por aqui.
    Também estou curiosa para ler suas obras =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Estou em cólicas pra ler seu livro, Nanda *_*
    E o Beto... AAAH o Beto! haha
    Se ele me fizer gamar, tanto quanto eu gamei no Dane... <3

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    A MODO Editora tem dado muito apoio aos autores Brasileiros \o/

    E Parabéns Nanda por esta conquista ;)

    Venho tbm fazer um pedido de Parceria, tenho um blog literário, e estou muito interessada em firmar parceria com autores brasileiros.

    De uma olhada ;)
    http://livroslovers.blogspot.com/

    Se a parceria te interessar mande um email para:

    giselinha.uba@hotmail.com

    Bjs
    Gisele Santos
    Livros Lovers

    ResponderExcluir
  26. Oi, Mi!! Estou tão ansiosa para saber se você vai gostar do Beto! haha Sabe que tenho a mania de me apaixonar pelos personagens masculinos que crio, né? E até agora nossos gostos estão caminhando bem juntinhos, tomara que com o Beto seja assim tbm *-*

    Olá, Gisele! Seja bem vinda! Estarei entrando em contato com você para vermos direitinho isso, ok?

    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir
  27. Oi Nanda parabéns o seu livro parece apaixonante, estou aguardando! Boa sorte e sucesso!

    ResponderExcluir
  28. Nanda parabéns. Seu livro parece lindo, que seja um sucesso querida.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  29. Olha só, cheguei ao seu livro atravéz de uns blogs que falavam de você, adorei seu trabalho e olhando a capa de seu livro anterior (Um Sonho a Mais) confesso que já vi ele desfilando por ai.
    Sucesso

    ResponderExcluir
  30. Parabéns a todas as mulheres.
    Vocês merecem!
    Postei uma homenagem no blog "Mergulhando Na Leitura".
    Muito sucesso, Nanda... Seu trabalho é fantástico!

    http://ymaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Parabéns Nanda por mais um livro que irá ser publicado =) Eu comprarei com toda certeza! A capa está linda e o modo como você apresentou ele aqui *-* tudo lindo! Parabéns novamente
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. O livro parece ótimo.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  33. Nanda parabéns.....\o/...que máximo....comprei dois livros da Modo Editora a pouco tempo, na Odisseia de Literatura Fantástica que teve em Porto Alegre....\o/....a qualidade dos livros deles é de babar e conheço agora pessoalmente alguns de seus autores...muito bommm....\o/...desejo-lhe muito sucesso flor...beijokas elis

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. A capa ficou muito linda. Eu realmente devo dizer que desejo todo o sucesso do mundo para você. Fico impressionada com o dom que as pessoas tem de escrever livros, sim eu realmente acho um Dom, eu já li tudo quer tipo de livros, já vivi estórias que dariam um livro. Mas infelizmente eu não tenho o dom de por isso no papel. Mas fico extremamente feliz quando vejo alguém que consegue. Vou ler o livro em breve, mas não tenho dúvidas que você fez um belíssimo trabalho.

    ResponderExcluir
  35. Seu livro ficou perfeito. Parabéns e muito sucesso na sua carreira, deve ser uma carreira bem difícil, o caminho é longo né? Mas acho que tudo isso vale a pena!

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates