*O preço da Imortalidade* de Felipe Santos

*Resenha Premiada - Comente e concorra ao marcador autografado pelo autor*

Olá, pessoal.
A resenha de hoje é sobre o livro que mais me surpreendeu nos últimos tempos.
Por que?
Bem, por inúmeros motivos, mas acredito que a originalidade da história, qualidade da narração e ousadia ao compor uma trama tão completa foram os fatores que me fizeram ter tanto orgulho desse autor nacional em especial.
Confira comigo como foi essa viagem pelo condado de Hereford, num burgo denominado Amyville nos meados do século XIII.

Sobre o autor: Felipe Santos nasceu em 1983 no Amazonas, sendo criado desde criança no Rio de Janeiro. Sempre foi fascinado pelos mistérios ocultos nas lendas e mitos e em seu poder de nos prender. Na adolescência sofreu a influência de grandes clássicos da literatura, como Drácula, Frankestein, Alice no País das Maravilhas, Dorian Gray, dentre outros títulos. O Preço da Imortalidade foi escrito aos 21 anos e é o seu primeiro romance publicado.
Sobre a obra: 

O Preço da Imortalidade
1° Edição - 2010
Editora Novo Século
544 páginas
Romance Sobrenatural 
Sinopse: Uma revolta de camponeses nas terras do nobre inescrupuloso Truman em 1213 termina sem vencedores. Três dias depois da luta William Brenauder acorda preso numa masmorra escura e úmida. Um jovem camponês de apenas dezesseis anos descobre que escapou da morte ao se transformar na temida criatura condenada a sugar eternamente o sangue dos homens. Seu lar não existe mais, toda a sua família foi morta por um vampiro e todos os acontecimentos do dia da revolta estão apagados da mente do jovem. Arrastado para um novo mundo onde os fracos sucumbem e a justiça não existe, William descobrirá que intrigas, inveja e orgulho ditam as leis dos imortais. Mas agora o secular jogo de poder entre os vampiros está prestes a mudar. Dividido entre o desejo de vingança contra o desconhecido assassino de sua família e o medo de perder o que resta de sua humanidade, o camponês terá que trilhar uma linha perigosa entre o bem e o mal. Seu lado mais negro está cada vez mais perto de assumir o controle e a chave do mistério está nas suas memórias perdidas. O tempo está correndo contra ele e, mais cedo ou mais tarde, o jovem descobrirá que na vida ou na morte a imortalidade tem seu preço.

Minha Opinião:
A sinopse de O Preço da Imortalidade me chamou muita atenção. Sempre gostei de temas sobrenaturais e fazia tempo que não lia nada sobre vampiros. Mas ao iniciar a leitura: a surpresa. Aquela não seria mais uma das historinhas de vampiro apaixonado ou de um vampiro bonzinho lutando contra as forças do mal. Os vampiros desse livro são tão cruéis e sanguinários como todo vampiro, originalmente, deveria ser...

Apesar de amar um bom romance e não curtir muito filmes/livros de ação pesada, eu não consegui me desgrudar da história. O livro tem 544 páginas e eu precisei de exatos 5 dias para terminar toda a leitura. A cada dia eu bebia das páginas, buscando entender essa trama fantástica criada pelo Felipe Santos.

É até difícil encontrar as palavras certas para explicar a vocês toda a história. Não é sobre um rapaz que encontra uma garota e se apaixona e declara guerra por esse amor. É sobre disputa sim, mas pelo poder e pela vingança.

São vampiros que batem, apanham, matam, torturam. Que lutam além das suas forças para que haja um mínimo de controle ou sanidade entre sua raça.

O personagem principal é o camponês Willian que acorda depois de uma revolta feudal sanguinária e se depara com uma realidade dura: nada mais será como antes, agora ele é um imortal. Um ser maligno que suga o sangue de pessoas inocentes para manter sua lastimável condição de morto-vivo. Ele não se lembra bem de como tudo aconteceu, apenas sabe que sua família foi ceifada e que a vingança pela mortes deles o motiva a prosseguir.

Inúmeros personagens marcantes entram na história.

Como Malthus e Arctos, um vampiro mestre e sua cria, que abrem e selam essa história de forma magestral. Reinald e Richard são os vampiros que ajudam o pobre Willian a manter a sanidade.
Sahur é o prepotente vampiro mais velho do feudo.
Lobisomens, criaturas malignas, uma floresta das trevas, fadas arteiras, uma breve referência a guerra dos anjos contra um ambicioso mago completam esse rico cenário.

A riqueza de detalhes e descrição perfeita das batalhas, dos ambientes, das várias visões por diferentes personagens garantem uma leitura viciante.

No meio a tantas palavras que poderiam descrever de forma inteira o que achei desse livro, fico apenas com uma : Incrível!

Informações sobre o autor:
Felipe Santos - Autor de "O Preço da Imortalidade" > Skoob AQUI
Blog: http://williambrenauder.blogspot.com/
MSN e facebook: fsantos.escritor@gmail.com
Twitter: @felipe_escritor
Comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105429458

Comprem agora o seu exemplar no Submarino, nas livrarias Cultura ou Saraiva, no site da editora ou da Revista Fantástica. Tenho certeza que ficarão impressionados.

O Felipe me enviou um marcador autografado para sorteio entre os comentaristas, então quem for seguidor deste Blog e comentar nesta postagem até dia 10/04 concorrerá a esses dois marcadores:
Beijos *-*

21 comentários :

  1. Este livro é bom mesmo, adorei ele. Eu como uma viciada em vampiros este foi um livro e tanto.

    Bjkss
    Estava com saudades de vc amiga, da um aperto nas ninas tá

    ResponderExcluir
  2. Não gosto do tema. Mas sua resenha me deixou curiosa. Bem que ele podia disponibilizar um exemplar pra sorteio :( Mas quero os marcadores.Parabéns Nanda! Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ká. Saudades de vc também! O livro é mesmo muito bom!

    Márcia, pode apostar nesse livro que vale a pena.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Uau Nanda, que resenha maravilhosa. Meu contato com vampiros só aconteceu através da saga Crepúsculo, que minha sobrinha me convenceu a ler e acabei amando. Mas pela sua resenha fiquei curiosíssima para ler esse livro, e agora quero ficar sabendo o final. Parabéns!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  5. Parece mesmo um livro impactante.
    Gostei da resenha.
    Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Nandaa!
    Pxa, o livro parece ser incrível! Já está na listinha!
    Obrigada pelo comentário!
    Meu livro vai bem, espero poder terminá-lo logo!rsrs
    Se quiser, te mando pra resenha quando estiver terminado!

    Super beijos meninas!

    ResponderExcluir
  7. Chegando no blog hoje e fiquei impressionada, não sei se pelo livro ou pela sua resenha que seduz a gente, rs.
    O fato é que me despertou a curiosidade.
    Parabéns ao autor que foi capaz de te inspirar assim e a você pelo Blog.

    Bjoka

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mari. Claro que quero ler seu livro! Adorei o prólogo =D

    Sophia e Mi, obrigada pela presença e pelas palavras animadoras.

    Beijos, meninas *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi Nanda , gostei muito da resenha , eu já estava com vontade de ler esse livro e agora estou com mais ainda =)
    Quero muito esses 2 marcadores hehe!
    Beijos
    Maria Clara
    Os livros de Clara

    ResponderExcluir
  10. Nossa parece ser muito bom, adoro essa coisa de romances históricos sabe é muito massa amei *_*

    ResponderExcluir
  11. O livro parece muito interessante, gosto de temas históricos. É mais um que vou ler se tiver oportunidade!

    Bjkas!
    Monique

    ResponderExcluir
  12. Ain Nanda... eu querooo..
    =DDD

    Lika

    ResponderExcluir
  13. A sinopse não me chamou muita a atenção mas a resenha me fez mudar de ideia... o livro parece ótimo MESMO. Sinto falta dos vampiros ligeiramente cruéis de antigamente e amo histórias medievais, embora não tenha lido muitas de um tempo pra cá.

    E além de tudo o autor é brasileiro. O que me da 3 ótimos motivos para ler rss

    teh mais

    ResponderExcluir
  14. Olá. Sou Marcélia Macidália dona do Blog Boatos e Afins.O Boatos e Afins é um Blog Literário que trata sobre Literatura, Arte e Cultura. O maior objetivo é despetar o interesse dos leitores por estas áreas e valorizar a Literatura Nacional. É um blog novo, porém já temos quase 500 seguidores. Todos os dias ele cresce um pouco mais e já estamos adotando medidas para otimizar a participação dos seguidores. Não é só um hobby, mas também uma forma de levar um pouco do universo literário em um país tão carente de leitores como é o nosso Brasil. Ficaria honrada em resenhar teu livro. E lembrando que listei seu nome na lista da Campanha Adote um autor Nacional do blog.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei impressionada com a sinopse, mas ainda mais impressionada com a força da resenha e a empolgação, mostrando o quanto o enredo é instigante e interessante. Fiquei com uma vontade de ler esses livo?
    Já foi para os desejados.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  16. Sou super suspeita pra falar de resenhas sobre livros sobrenaturais *Sou megamente apaixonada por esse tema - vampiros??? É comigo mesmo kkkk*
    Adoroooo e amei a resenha ... *Eu já tava esperando a parte que ele conhece o amor da sua vida e bláblá MAS eu fiquei com a sensação de que esse livro é no estilo *30 dias de noite* nesse filme os vampiros não são bonzinhos *E uauauu não brilham no sol e sim morrem Amém kkkk* adoro esse filme
    Estou louca pra ler... Skoob, já add como vou ler...
    Vampiros no seu original *amooo*
    Estou louca pra ler *Droga... eu já falei isso, hehehehehhe viu como me empolgo com uma boa resenha e um bom livro rsrs*
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Clara, Vampy, Téh, Rudy e Monique, obrigada pelo comentário, meninas *-*

    Lika, eu tinha te dito que ao ler esse livro pensei em como ele é o teu estilo. Tu vai amar! rs

    Marcélia, vou lá agora conferir seu Blog =D

    Jhey, esse vampiro não brilha mesmo no escuro! hahaha Tenho certeza que o livro é bem o seu estilo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Bem o meu estilo,esse livro com certeza está na minha lista de compra, aguardando sobrar um din din.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Adorei o nome do livro mais ele realmente não chamou minha atenção...
    xoxo

    ResponderExcluir
  20. Bem interessante a temática. Vampiros originais, até que afim. Acho que não vi ninguém escrever algo parecido e ainda por cima tem muitas páginas. ÓTIMO MESMO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  21. temas historicos me atraem , esse livro é muito

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates