RESENHA *Um sonho a mais* Fernanda Meireles (POR LIKA)

Ei galeraaa...

Hoje vim aqui apresentar para vocês a minha resenha do livro da Nanda.. e, como a nossa autora dispensa apresentações.. vamos direto ao livro... =D
Sinopse:
"Fabiana Andrade é uma jovem estudante com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira, abandonada pelo pai ainda muito pequena e sendo testemunha das dificuldades de uma vida sem planejamento, Fabi se dedica com afinco ao seu sonho de dar à sua mãe, tudo que até o momento lhe fora negado. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça e põe em sua vida um inesperado e arrebatador amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante."

Na minha opinião:
Devo confessar que quando vi o título do livro "um sonho a mais" pensei que esse seria um livro bem romântico, do tipo 100% fantasioso, mas felizmente não foi isso o que aconteceu.

Esse livro nos trouxe personagens de verdade, com uma história de verdade, que pode sim acontecer... Digo isso porque me vi em várias partes do livro, não como uma leitora que se sentiu absorvida pelo livro, mas como pessoa que viveu ou vive situações bem semelhantes.

Fabi é uma garota que vive para o vestibular e que não tem muito tempo para uma vida social, a qual se resume em suas idas à escola onde se diverte com seu grande amigo Dinho. Mas infelizmente eles tiveram que se afastar e ficaram um bom tempo sem se falar.

Eis que a vida de Fabi sofre uma grande mudança ao ter sua tão esperada (ou não) chance, e conhecer Mel e seu irmão Dane. Fabi que até então tinha tudo sobre controle, vê seus planos e sonhos ficarem de lado para dar uma oportunidade para algo ainda maior. Quando enfim ela consegue se estabilizar, Dinho reaparece e o que antes seria uma alegria, se torna um pesadelo!!

A linguagem do livro é bem simples e bem humorada, prendendo o leitor cada vez mais em sua história.. Fiquei com raiva de Dane, com pena da Fabi e sem entender como a autora pode fazer essa reviravolta que me fizesse sentir essa raiva de Dane... Achava um absurdo o desfecho da história...

Mas a autora sabe o que faz né?? E não é que o fim foi maravilhoso?? E não.. a história não é cheia de coisinhas melosas que chegam a dar nojo.. Ela mostra uma história de amor com todos seus prós e contras, benfeitores e malfeitores, esses últimos surgindo de onde menos se espera...

Se você é do tipo que acredita que todo mundo é verdadeiro e que essa história de uma pessoa se fazer de amiga é coisa de novela... esse livro te mostra que não é bem assim, que nem sempre se pode confiar nas pessoas sem antes conhecê-las melhor... Esse livro está indicadissimo...

Ahh, e ia esquecendo de contar.. essa resenha demonstra o que eu realmente achei do livro, sem puxar saco da Nanda.. a final de contas... tenho que ser sincera com vocês.. ;)

Mas, mesmo assim.. se restou alguma dúvida, porque não dá uma olhada em
outras resenhas sobre o livro?? (Veja Aqui no Skoob) ou confira o
Book Trailer oficial do livro:


E não se esqueçam do lançamento do livro nessa sexta feira (dia 15/07) às 19:00 no 2° andar da Editora Multifoco na Avenida Mem de Sá 126 na Lapa do Rio de Janeiro.

Lembrando também que você pode fazer uma reserva do livro, para maiores informações, clique aqui

Beijo a todos, aproveitem a leitura!!
Lika

14 comentários :

  1. Eu quero o livro da Nanda hum!
    E Lika a resenha foi muito bem escrita e vc nem puxou saco mesmo kkkkkk

    Quero muito saber a estória toda agora rsrs e eu também pensei que Um sonho a mais fosse um livro meloso, wow agora eu fiquei mais curiosa ainda pelo livro

    Bela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Achei o livro da Nanda taao lindo que quero comprar hahaha
    um sonho a mais me emociona pq nao eh só a historia em si da fabiana mas sim de todas as pessoas q se identificam com ela

    Beijões

    Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  3. adorei a resenha muito boa e sem nos contar nada a mais da historia fiquei mais curiosa pra ler ^^ ja coloquei como desejado no skoob

    ResponderExcluir
  4. Super legal! Amei a resenha e fico mais curiosa para conhecer o livro.

    Sucesso!

    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Um dos livros mais lindos que li!
    Sou ainda mais fã da Nanda por ter me feito sonhar com USM *-*

    Resenha linda!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  6. Aaai esse livro parece ser lindo DEMAAIS! Eu querooo =~~~
    Adorei a resenha :D

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lika ganhei o manuscrito na promocao no blog da Beli, no inicio do ano, amei a historia, infelismente nao pude ir no lancamento, mas logo comprarei o livro.
    A capa ficou linda, e sua resenha maravilhosa.
    Nanda parabens, seu livro e lindo muito sucesso pra voce, Um sonho a Mais agora e realidade Nanda, sucessooooooo.
    Beijos Lika parabens.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nanda!!
    Tudo bem?
    Infelizmente não pude ir ao lançamento ontem, mas pedi para a Lisse lhe transmitir meus votos de sucesso e trazer seu livro pra mim, claro!
    Tenho certeza que foi uma festa linda, estou super curiosa para ler o meu.
    Parabéns pela conquista!

    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, na verdade nem sabia que a Nanda escrevia. rsrs
    Pelo título tive a mesma impressão que você, mas pela sinopse e pela sua opinião percebo que é diferente do que eu pensava.
    O livro parece ser bem legal. Quero ler também. xD

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, galera...

    Poxa, muito obrigada pelos comentários. Nessas últimas semanas tenho sido cercada por uma avalanche de emoções. O incentivo de vocês é essencial para que eu continue com a alegria de escrever.

    Obrigada!

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  11. T_T Não pude ir!
    Mas assim, sabe, estou numa ansiedade para ler esse livro!
    Todos os personagens, suas histórias, algo tão real! Tá aí uma inovação... A criação de algo real!

    Beijos!
    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  12. Estou muito ansioso para ler este livro, lamentei não poder ter ido ao evento para conhece-la pessoalmente. Lendo os comentários aqui no blog fiquei mais ansioso ainda pra ler este livro. Parabéns Nanda, tudo de bom, se precisar, sabe onde me encontrar!

    ResponderExcluir
  13. Eu comecei a ler o livro hoje *.* Estou muito in love por ele.

    ResponderExcluir
  14. ansiosa para ganaha esse livro, ele é uma delicia !

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates