*Corações em fase terminal* de Fabiane Ribeiro

Olá galera, hoje venho apresentar a vocês nossa nova parceira, Fabiane Ribeiro e uma de suas obras: Corações em fase terminal.

A autora:
Nascida em Mogi Mirim, SP, Fabiane Ribeiro tem 23 anos, é Escritora e Médica Veterinária. O amor pelos animais e pelas palavras a completam, e ela não poderia escolher entre eles. É autora dos romances “Xadrez” e “Corações em Fase Terminal”.
O livro:

Sinopse
Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.

 Na Minha opnião
“ Era uma manhã como qualquer outra. Uma vida como qualquer outra. Uma chance para progredir, aprender, ser feliz.. Como qualquer outra. Exceto que estava prestes a se perder. Estava, em uma linguagem mais séria, em fase terminal.
Seu nome, Cátia. Idade, 24 anos. Cidade, Rio de Janeiro. Estado Civil, solteira. Vício, droga, álcool e cigarro. Doença, inaparente (mas fatal). Crime, escolhas erradas... Uma após a outra”
Pg 9
Ao terminar a leitura de “Corações em fase terminal” a primeira coisa que me veio à cabeça foi: como nós agiriamos se pudéssemos ver os nossos corações e os reflexos que nossas atitudes tem sobre ele? E se tivessemos um real exemplo a seguir, ou vários, como no museu? Será que agiríamos de forma diferente?
Com uma escrita simples e envolvente, Fabiane nos leva ao mundo de Cátia, uma garota que tinha tudo pra ser a pessoa mais feliz do mundo: uma família que a ama, uma boa educação, uma boa condição financeira... Mas talvez tudo estivesse perfeito demais para ela, o suficiente talvez para causar medo, levando à insegurança e às desastrosas “escolhas erradas”.
Você alguma vez já deixou de fazer algo por ter medo... medo de mudar de escola, bairro, cidade ou talvez... de viver um novo amor. O medo, pode nos levar a ir por caminhos diferentes, mais “seguros” porém, ele pode nos distanciar daquilo que realmente queremos.
“A imagem presa no espelho de cada um é um reflexo verdadeiro da doença de nossos corações em nossas almas, não dá pra fugir da verdade quando se olha pra aquele espelho. [...] Aquela imagem nada mais é que nossa prisão individual, nossa verdade revelada.”
Pg 38
Site da autora – www.fabianeribeiro.com.br
Blog da autora – reinoxadrez.blogspot.com
É isso aí galera
Beijinhos Lika
PS: As páginas podem estar diferentes das do livro pois eu o li por e-book.. ;)

5 comentários :

  1. Quero tanto ler os livros da Fabiane! Espero lê-los em breve!

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lika!
    Adorei sua resenha, ficou ótima!
    A história parece ser bem bacana, apesar de ter achado a capa meio feinha :s

    Seu blog está lindo, já segui ok?

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hey, Lika.

    Fiquei curiosa, gosto do gênero, só não sou fã de histórias tristes, mas como vc me garantiu que essa é linda e não vou me arrepender, uma hora paro para ler \o/

    Bju

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, mas o livro não me chamou tanta atenção assim, nem pela capa nem pela sinopse. Mas acho que eu leria com certeza, não gosto de julgar o livro sem mal ler.
    beijo

    ResponderExcluir
  5. fiquei curiosissima, parece ser uma delicia de leitura

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates