Nova Coluna: Resenha Internacional #1 *O Céu Está Em Todo Lugar*

Olá, pessoal.

Hoje tem estreia aqui no Blog.

Faz um tempo que planejava abrir espaço para algumas resenhas internacionais, afinal, somos um Blog de incentivo a literatura em geral, mas com um foco mais centrado nas novidades nacionais. Esse foco não irá mudar, apenas temos a consciência de que é impossível ler apenas-e-somente uma categoria literária. Quem sabe assim não despertamos o interesse dos leitores do gênero para começar a navegar também pelas páginas verdes e amarelas...

Bem, escrevo essa primeira resenha internacional completamente apaixonada.

Quando “O Céu Está Em Todo o Lugar” chegou aqui em casa, primeiro eu fiquei surpresa, depois feliz e animada. Ao abrir o kit e dar de cara com o capricho da editora, meu queixo caiu. Sério! Alguém que tenha visto a capa desse livro vai concordar comigo. É perfeita. Quase fiz um vídeo para mostrar a vocês minha cara de apaixonada ao lado dele, mas recobrei o juízo antes de passar tal vexame, rs.

Enfim, antes de desbravar suas páginas eu tinha até medo de acabar me decepcionando. Será que a história seria tão impactante? Ou será que o melhor de tudo seria apenas e somente a capa?

Bem, só posso antecipar que ao virar a última página tinha em meu coração uma leveza como há muito não sentia ao terminar uma leitura. Confira comigo:

Sinopse: O Céu Está em Todo Lugar
Autora: Jandy Nelson
- "Eu deveria estar de luto, não me apaixonando..."

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

Resenha:
Imagine você não ter mãe ou pai.
Ter ao seu lado apenas três figuras familiares: uma avó sorridente que tenta com seu jeito louco e maravilhoso apenas não lhe deixar entristecer. Um tio apaixonado que lhe envolve em seu mundo avoado e não lhe permite esquecer quem você realmente é. E uma irmã mais velha que se torna seu tudo, sua amiga, sua mãe, sua confidente, sua alegria, seu exemplo, seu porto seguro. Ela é tão importante que você não liga para o fato de não saber quem é seu pai, de que sua mãe sumiu no mundo sabe lá Deus por quê. Não se importa com rapazes, ou com nada mais. Viver se torna mais fácil que respirar, afinal ela está ali ao seu lado para tudo. Sempre.

Até o dia em que ela morre.

Como viver depois disso?

Para que viver depois disso?

Nossa linda, louca e jovem protagonista, Lennie, está perdida. Por tantos anos se escondeu debaixo da asa da irmã mais velha, que agora, sem ela, nada faz sentido. Ao mesmo tempo em que uma avalanche de novos, surpreendentes e algumas vezes inconvenientes sentimentos a assola.

Cada página deste livro está mergulhada nesses sentimentos. Cada palavra pincelada com intensidade nos cativando e emocionando uma e outra vez.

A autora consegue nos prender no universo de Lennie. Faz-nos entender suas emoções, suas escolhas desesperadas e suas consequências inevitáveis.

Os personagens secundários são igualmente apaixonantes: a vovó, o tio Big, Sarah... E claro, Toby e Joe. Toby é o noivo deixado para trás, o rapaz que encontrou seu próprio céu nos braços de Bailey e se vê num ardente inferno ao ter seus sonhos transformados em pesadelos. Ele encontra em Lennie uma saída para a dor, um doce pedaço do que perdeu. A jovem já está abalada e aquele interesse incomum a confunde. Compreensível. Enlouquecedor.

E Joe... Bem, ao melhor estilo de nossa Lennie: “Pisca, pisca, pisca. O cara é O CARA” rs

Apaixonado, reluzente, perfeito... Tudo o que ela jamais sonhou, o que mais precisa e o que não se julga capaz de merecer. Afinal, ela devia estar de luto, não se apaixonando...

Alguns pontos que destaco com prazer são as cartas escritas por Lennie e abandonadas por onde quer que ela passasse numa tentativa desesperada de ter de volta seus momentos com a irmã. É possível visualizar algumas delas entre os capítulos, o que foi uma agradável surpresa para mim. Ah, e esses mesmos capítulos são enumerados num estilo totalmente original dando a impressão de terem sido feitos a caneta. Gostei muito também das referências literárias que a autora usa e abusa. Como já li alguns deles, em breve divido com vocês as resenhas.

Enfim, "O Céu Está Em Todo Lugar" é intenso e arrebatador.

Apaixonante desde a primeira vista até a última linha ;)

30 comentários :

  1. Deve ser muito bom esse livro, ganhei de cortesia da novo conceito e achei lindo o kit.
    Amei a sua resenha =D

    Bjs...
    http://assuntosobrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nanda!
    Esse livro tem sido a sensação.
    Tomara que a novo conceito me envie.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Que me fazer chorar né?!
    Rs.
    Aaaaaah como eu queria esse livro, parece ser lindo, intenso!
    Adorei a nova coluna!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Meninas, o livro é lindo! Lennie e Joe entraram para a listinha de casais favoritos #suspiros rs

    Obrigada pelos comentários *-*

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. AI NANDA, eu necessito ler este livro *o*
    Parece ser tão perfeito!
    Amei tua resenha!

    Beijo,
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nanda!

    A sinopse é bem interessante, já está na minha lista de desejados, quero lê-lo :)

    Beijos
    Luciana

    Apaixonada por romances

    ResponderExcluir
  7. Me apaixonei por esse livro so de ver a capa. Lendo a sua resenha fiquei mais encantada ainda.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esse livro está mesmo apaixonante, amei a resenha, se não ganhar na promoção vou comprar com certeza

    ResponderExcluir
  9. A resenha esta perfeita. Não vejo a hora de ler este livro. A capa dele é linda de mais.

    ResponderExcluir
  10. Já estou apaixonada pelo livro (Vc's resenhistas tem o poder kkkkk)

    Já conhecia o livro e essa não é a primeira resenha que leio, mas eu fiquei fissurada por ele (a capa é linda, a estória o Joe - já ouvi falar tanto dele aiaiai)
    Adorei Nanda
    A Nova coluna é d+
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. aaa, eu estou completamente doida por esse livro, mas nunca consigo comprar... tá sempre em falta nas livrarias online (e na livraria mesmo é caro, ai nem dá :/)
    sinto que vou chorar muito nesse livro rsrss
    estou com um pouco de medo de ler ele, porque as minhas expectativas estão muito altas, e normalmente ai eu me decepciono...
    mas, de acordo com a sua resenha, não tem como se decepcionar, né? rsrs
    sentindo que vou me apaixonar pelo Joe também rsrs
    adorei a resenha, e aumentou ainda mais a minha vontade de ler esse livro, se é que é possível rs

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha, muito bem feita. E o livro realmente parece ser ótimo!
    beijos!
    PS: sou seguidora, com o nome "Assessoria Xadrez"

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha deu mais vontade ainda de ler o livro..

    ResponderExcluir
  14. Estou louca pra ler!! Ótima resenha, parabéns!

    Beijos,
    Nati.

    http://meninadelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é incrível, não vejo a hora de ler, Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muito ler esse livro, a história me conquistou antes mesmo de eu ler, apenas com a sinopse e com as resenhas que eu já li…
    A história para ser mesmo linda, maravilhosa apaixonante e uma história que vai ficar para sempre na nossa memoria.
    A capa do livro é linda… o livro por dentro é maravilhoso e o kit é totalmente apaixonante!
    Gostei demais da sua resenha! Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. A capa desse livro é apaixonante, a sinopse intensa, e sua resenha muito legal!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  18. Li sua resenha e achei ótima.
    O livro parece ser lindo e emocionante, minha vontade de lê-lo só aumentou.

    ResponderExcluir
  19. Eu me apaixonei por esse livro na mesma hora que li o nome. Parece ser tudo isso mesmo que você disse e mais um pouco. E a capa é realmente linda. Espero lê-lo em breve ;)

    ResponderExcluir
  20. Eu me apaixonei pelo livro desde a primeira vez que eu vi ele. Estou louca para lê-lo! *---*

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho muita curiosidade de ler esse livro. Essa resenha, só ajudou mais ainda. Confesso, que quando olho pra ele, já percebo a profundidade da história. Creio que o título, a sinopse, o enredo e o drama narrado, ajudam bastante.

    Amo esse tipo de leitura, é bem profundo. Fora que a estória já chama atenção por si só, da forma como foi escrita. Estou louca pra ler!

    ResponderExcluir
  22. Muito boa sua resenha! Já conhecia o livro, é claro, esse céu está literamente em todo lugar né? UAHSUA To loucaaa pra ler, quero muito ganhaaar!!

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Eu adorei a capa e os detalhes do livro no primeiro momento. Isso me chamou a atenção para ler a sinopse e posteriormente pesquisar resenhas sobre ele. Assim que conheci já o adicionei a minha lista de desejos, por se tratar de um tema que me identifico. Pelo que li da sua resenha, ele deve ser melhor do que imagino ^__^
    Estou torcendo mto para ganhar este livro.
    Bjossss

    ResponderExcluir
  24. Adoro esse livro ele é um dos meus preferidos é muito fofinho *_*

    xoxo

    ResponderExcluir
  25. Eu acabei de pegar esse livro em uma troca no skoob *.* Eu fiquei encantada com ele quando vi um vídeo de alguém mostrando os livros mais bonitos de sua estante. Fiquei muito loca, e quiz ele na hora kkkkk!

    ResponderExcluir
  26. já li varias resenhas e amei quero ler ele em 2013

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates