Segunda Opinião: *Orgasmos Fatais* de Fernanda Borges

Orgasmos Fatais... Gostaria de ter gravado a cena de quando meu marido me viu chegando em casa com esse livro. Foi meio complicado explicar que NÃO era um livro erótico. Pena que ele não é muito chegado à leitura, pois logo nas primeiras páginas perceberia que apesar do titulo sugestivo, a trama gira em torno de muito mais que sexo. 

Vamos à sinopse?

Até que ponto as tentações podem mascarar a verdade? Até que ponto o amor pode se transformar em ódio? Até que ponto o prazer se transforma em dor? Mariana Alves é uma bela e jovem mulher, que é assassinada brutalmente em seu apartamento. Daniela Vidal, igualmente linda e sexy, porém insensível e sarcástica, é apontada ferozmente como autora do crime, por familiares da vítima. A razão seria a rivalidade pública entre ambas, cujo pivô é Rodolfo Mendonça, noivo de Mariana, jornalista e advogado influente na política, um homem calculista e ex-amante de Daniela. Douglas Ferreira é o policial civil encarregado das investigações, mas apesar de sua experiência em desvendar os mais nebulosos homicídios, se vê envolvido em uma rede de manipulação, onde o bem e o mal se confundem e as pessoas demonstram que nem sempre são o que aparentam. Policial e suspeita sentem uma mútua e tórrida atração e ele luta para que seus sentimentos e desejos não o impeçam de cumprir o seu dever. Sexo, relacionamentos explosivos e morte caminham de mãos dadas neste suspense policial, que prende a atenção do leitor do primeiro ao último capítulo.

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/162705/
Confira a opinião da Lika AQUI

Um suspense quente.
Uma trama policial temperada com personagens intensos, tiradas inteligentes e divertidas.

A história começa com um brutal assassinato de uma linda jovem. Uma investigação minuciosa é iniciada pelo charmoso detetive Douglas e as suspeitas caem sobre Daniela, a quem, aparentemente, tinha maiores motivos para o crime.

Deliciosamente escrito, Fernanda me surpreendeu totalmente com o uso tão apropriado de seu conhecimento sobre nosso sistema judiciário entre as cenas de investigação de uma forma imprevisível que tornou a leitura viciante.

As reviravoltas seguiram até a última página, onde somos brindados com um desfecho sensacional!

Super indicado!


PS: ADOREI saber que além de carioca, a autora é tricolor! Uhuuul Neeeeennnseeee s2



Confira algumas curiosidades diretamente com a autora e saiba sobre seu NOVO ROMANCE!!

Olá, Fernanda. Seja bem vinda ao Blog.

Orgasmos Fatais é um romance policial de tirar o fôlego. Tenho certeza que os que tiverem curiosidade e coragem de conhecer a história irão ficar intrigados pelos seus próximos trabalhos.
Haverá continuação?
R: Sim, haverá continuação, pois alguns leitores (a maioria até agora, rsrsrs) pediu. Acho que se apaixonaram por alguns personagens e precisam saber o destino de cada um deles, mesmo após o final apresentado.

Qual a previsão de lançamento?
R: Bem, como pretendo lançar meu segundo suspense policial em 2012 (O Reverso do Destino), e este não é, necessariamente, a continuação de Orgasmos Fatais, creio que só daqui a uns 2 anos contemplarei os leitores com a continuação propriamente dita. Porém, adianto que em janeiro de 2012 começarei a trabalhar na sequência.

Conte-nos um pouco sobre o que esperar dela...
R: Se me permite, posso adiantar sobre o segundo romance, O Reverso do Destino, que mantém o núcleo de policiais de Orgasmos Fatais. Douglas Ferreira acaba sendo o meu Hercule Poirot, rsrsrs. Embora O Reverso do Destino não seja uma continuação obrigatória do primeiro livro, contém spoiler deste. O leitor não precisa ler Orgasmos Fatais para entender a segunda obra, porém, caso não queira perder o suspense daquele livro, aconselho a não pular a primeira trama.

Em O Reverso do Destino, a história se passa poucos meses após o desfecho de Orgasmos Fatais, mas as investigações agora se focam em uma família rica e tradicional do Rio de Janeiro, onde Laura, uma babá de passado e presente muito suspeitos, se infiltra com propósitos mais suspeitos ainda. Ocorre que as posições de caça e caçador parecem se inverter e crimes inimagináveis começam a ser revelados. Um amigo já leu a obra e outro está terminando; ambos acordam que existe mais suspense ainda do que em Orgasmos Fatais e a trama é ainda mais elaborada... Isto me deixou muito feliz, pois acho que o maior desafio para um escritor é superar um trabalho que recebe elogios.
Só trabalhei menos o quesito erotismo neste segundo livro, pois a trama não pedia tantas cenas "quentes".
Quanto à sequência de Orgasmos Fatais, estou com muitas ideias... Mas só depois que começo a colocá-las no papel, aí sim, o livro parece se escrever sozinho.


Como tem sido a repercussão com os leitores?
R: Muito boa! Graças a Deus! Olha, eu até esperava que o livro fosse agradar, mas também tinha expectativas em relação a críticas mais contundentes, afinal de contas, é o meu primeiro trabalho. Tenho recebido muitos elogios e incentivos para livros futuros, alguns leitores até me cobram (no bom sentido da palavra) outras obras, perguntam quando publicarei etc. Foi uma grande e agradável surpresa a aceitação de um livro com título e capa polêmicos e de uma escritora nova no mercado. Superou minhas expectativas.

Como Orgasmos Fatais é o seu primeiro livro, posso imaginar que cada reação dos leitores é uma nova surpresa. Poderia nos citar duas situações que te surpreenderam no decorrer desde a publicação, divulgação e resenhas?
R: Uma das situações que se desdobra, foi o fato de ter sido convidada a participar de duas antologias: a primeira, um convite da Nana B. Poetisa, de participar do Dark Female Power. Não posso dar muitos detalhes por enquanto, mas são contos de terror de diversas autoras nacionais, com enfoque em personagens mitológicos; o segundo convite foi para escrever um conto policial (na linha fantástica/sobrenatural) a ser publicado sob o selo do grupo Polígrafos, juntamente com outros escritores pátrios.
A segunda situação foi ter sido convidada pelo Roberto Laaf a entregar o prêmio Codex de Ouro 2011 à melhor obra na categoria Policial/Drama. Fiquei honrada com o convite, mais honrada ainda ao entregar o prêmio à Ana Paula Bergamasco, pelo seu romance Apátrida.
E sei que estas oportunidades se deram, graças à boa repercussão que o livro Orgasmos Fatais tem causado.


Bom, aproveito para agradecer a confiança, paciência e principalmente a oportunidade de ter conhecido seu trabalho. É um orgulho para nós termos uma autora nacional com talento e ousadia para nos brindar com tramas tão completas como Orgasmos Fatais.
R: Eu é que agradeço à você Nanda, à Lika também, pela oportunidade de falar mais sobre o meu trabalho, bem como pelas palavras de incentivo de ambas. Desejo sucesso a vocês, que seu livro Um Sonho a Mais lhe traga muitas alegrias e que possamos levar aos leitores muito prazer e conhecimento através de nossos livros.

É isso, galera...
Beijos

10 comentários :

  1. Obrigada pela resenha e pela entrevista Nanda!

    ResponderExcluir
  2. IUAHUIAHUIAHUIAHUAI...
    Não sabia que você era tricolor Nanda...
    hahahhaha

    Tá ótima a sua resenha... e já estou querendo ler o novo livro...
    Com os mesmos personagens.. uma coisa no estilo..a continuação da vida do broder lá... vai ser sucesso!! xD

    Mas de qualquer forma... to aqui na espectativa de ler " o reverso do destino" e quem sabe não lançamos de novo duas opiniões sobre o livro???
    hihihih

    =***

    ResponderExcluir
  3. O prazer foi meu, Fernanda (xará, rs)

    Hey, Lika, é bom pra você saber que se a parte carioca do seu coração decidir ter algum time, o melhor de todos é o Fluzão! hahahaha

    Também fiquei ansiosa pelo novo livro, com ceretza será mais um sucesso ;)

    ResponderExcluir
  4. Pois é Lika, embora eu não tenha mencionado no livro, o Douglas e a Daniela são tricolores também, kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Legal, Nanda!
    Gostei da dica! Tô até precisando de ler um trama policial *-*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  6. Estarei na espera do novo livro da Fernanda Borges, eu adorei Orgasmos fatais, e é mesmo muito divertido ver a reação das pessoas quanto a capa e ao título *-* ahuauah Já li esse livro e super recomendo também, assim como você Nanda, eu amei a escrita da Fernanda quanto a parte judiciária, perfeito! Assim uma leiga como eu, não ficava boiando rsrs
    Muito sucesso para a Fernanda *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada gente! Estou prestes a migrar para outra editora e, se tudo correr bem, Orgasmos Fatais (e os próximos livros) terá seu valor de venda reduzido para os leitores.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Quando eu vi o post, falei nossa livro Hot, kkkkkkkkkkkkkk! Não acredito que o livro com esse título não é romance e sim livro policial. kkkkkkkkkkkkkkk! Minha cara de frustada. Mentira !! Eu gosto dos dois gêneros. A autora é mais uma xará nossa. AAAAAAh eu não tenho muito em comum,eu não sou carioca, mas moro no rio, e não torço pro fluminense, mas torço pro vasco.

    ResponderExcluir
  9. Desculpa, não li o post, acho que não é para mim, vejo isso pelo titulo!

    ResponderExcluir
  10. me surpreendeu , pensei num livro super hot , e não é , super coragem da autora colocar esse titulo, interessante!

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates