*O Preço de Uma Lição* de Rogério Mendonça e Frederico Devito

O_PRECO_DE_UMA_LICAO_1315946711PO Preço de Uma Lição

Às Vezes Amar Muito Não Basta

Editora: Novo Conceito
Páginas: 366
     Sinopse: Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

Opinião:
            O livro Preço de Uma lição conta a história de… Espera, qual o nome mesmo do protagonista? Hum, deixa virar umas páginas aqui… Outras mais… Ué, mas já acabou o livro e cadê esse bendito nome?! o.O Não tem.
            Isso mesmo, pessoal. Essa é a história de um garoto (sem nome) que se apaixona perdidamente aos 20 anos por uma menina mais nova. Ah, ela sim é nomeável: Juliana.
De início, o personagem conta como foi sua infância, onde fazia parte de um curioso quarteto de amigos que se intitulavam “Quarteto 21”, já que todos faziam aniversário no dia 21 de meses diferentes. Adorei esse detalhe, principalmente porque me identifiquei com eles, pois é, também faço aniversário no dia 21 \o/
Já na fase da adolescência nos deparamos com as típicas situações juvenis. Muitas tentativas de romance e inevitáveis mancadas. Tudo isso nos direciona a esse romance arrebatador entre nosso personagem e Juliana.
            A partir daí, muitas cenas românticas, muitas incertezas, mais mancadas e outros tantos sentimentos fortemente expressados pelos autores.
            É perceptível a intenção deles em demonstrar o lado masculino do jovem amor. Não cabe a mim julgar nada, mas me sinto meio perdida ao me basear em experiências próprias. Conheci meu primeiro e grande amor aos 15 anos, ele tinha 20. Passamos por poucas e boas e hoje, após quase 12 anos, temos nossa família e ainda escrevemos nossa história. Ele foi, e ainda é, o oposto do que os rapazes descreveram e, sinceramente, dou graças a Deus por isso =)
            Sinto muito, rapazes (em geral), faz muitos anos que estou desatualizada sobre o que agrada ou não às jovens, mas eu convivi de perto com um melodramático incorrigível (leia-se meu irmão mais velho Jota Carlos) e não me sentiria atraída, envolvida por algo semelhante.
            Tirando isso, o livro me agradou sim. Impossível ser diferente com tantos detalhes inesperados e o orgulho de se tratarem de autores nacionais que conseguiram a proeza de chamar a atenção de uma das melhores editoras do Brasil.
             Parabéns aos autores.

11 comentários :

  1. Não consigo ter vontade de ler esse livro! :(
    E o personagem não ter nome?! Estranho isso! rs.
    Eu gosto de saber nome das pessoas, quando citam outras (nem importa se eu não conhecer), rs.

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Ai Nandinha, não consegui gostar desse livro, achei o sem nome um porre de garoto, e o livro cheio de problemas de continuação. Eu não suporto gente grudenta, um cara desse me faria correr que nem se o chupa cabra estivesse me perseguindo kkkkkkkkkk

    bjks
    Sam

    ResponderExcluir
  3. Mi, eu demorei para engatar a leitura, mas até que fluiu bem. Tbm achei estranho o fato do personagem não ter nome, mas foi original =D

    Sam, conheço muita gente que não gostou do livro, acho que desperta mesmo essa aversão, eu tbm não curto o estilo chicletinho do personagem rs, mas há quem goste ;)

    Obrigada pelos comentarios, meninas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi ..

    Eu ainda não me acostumei com o fato de o personagem não ter nome, mas tudo bem.

    Eu até que estou com vontade de ler esse livro. Apesar das resenhas negativas, eu acho que deve ser legal, diferente.

    Enfim, ótima resenha.

    João Victor – Amigo do Livro
    • Administrador/Dono
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ah também faço aniversário no dia 21 (Neste mês de Abril) *-* já li várias resenhas sobre esse livro eee Nanda acho que a sua foi a mais leve, a maioria não gostaram, e olha que parece que nem você curtiu muitoo rsrs eu não tenho opinião sobre esse livro, ele não me desperta a atenção, mas eu leria sabia, mas não agora, grude de mais não é bom =@
    Beijos Nanda!

    Ps: Nanda não sei se você já leu mas, eu li um livro nacional maravilhoso, daqueles intensos e que nos mostra que pôneis saltitantes e um arco-íris no final nem sempre é possível, mas nem por isso deixa de ser lindooo! Paixão, drogas e rock'n'roll da Daniela Niziotek *-* gostei tanto de ter lido ele!

    ResponderExcluir
  6. Ai Nanda .. estou com livro para ler aqui rsrs ... Vou tentar .. bjks !!!

    ResponderExcluir
  7. João, seria o máximo ver sua opinião desse livro em especial, estou curiosa para saber se os autores relataram o que de fato acontece hoje em dia com a cabeça dos meninos, rs. Se ler, avise! Faço questão de ver a resenha ;)

    Jhey, fiquei curiosa agora. Isso me deu uma ideia, vou te passar um email com uma proposta ^^

    Fê! Saudades! Vou ficar na espera da sua resenha, será que você vai gostar? rs

    Bjs, galera!

    ResponderExcluir
  8. Eu também conheci meu grande amor aos 15 anos.\o/ juntos a 6 anos, mas 3 oficialmente kkkkkkkkkkkkkkk!
    Não gostei do personagem do livro não ter nome! Não curti mesmo. Não sei se leria.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha o livro parece ser bem legal...adoraria poder ler *_*

    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do livro, achei bem interessante! A editora arrasou na capa!

    ResponderExcluir
  11. gostei muito da resenha vc se garante !

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates