*Um Homem de Sorte* de Nicholas Sparks

Um Homem de Sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 349
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/10017-um-homem-de-sorte
Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”
Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Opinião:

Um Homem de Sorte é o primeiro livro do autor Nicholas Sparks que leio. Não sou muito fã de dramas e evitava (propositalmente) as enxurradas de lágrimas que saberia ter que enfrentar ao ler uma de suas histórias. Mas então a Editora Novo Conceito me presenteia com essa oportunidade de encarar meus próprios preconceitos (e medos). Para começar, adorei o estilo de narração intercalada entre os três personagens principais. Gosto de ver cada situação por ângulos diferentes, mesmo que acabe desgostando de um ou outro personagem por conta de suas atitudes descabidas.
A obra apresenta Logan Thibault, um ex-fuzileiro naval que encontra uma fotografia no deserto quando está à serviço das Forças Armadas no Iraque. O fato ocorre logo após a perda de um grande amigo. Esta foto acaba se transformando em seu amuleto de sorte durante a guerra.

Alguns anos depois ele embarca em uma desatinada busca à mulher da fotografia, já que acredita fielmente que só sobreviveu por causa dela. Essa mulher vem a ser Elizabeth, uma professora que vive com a avó e o filho Ben. Ela é linda e divorciada. Aliás, seu ex-marido é o antipático Keith Clayton, um policial.

Obviamente, o destino revela seus planos unindo esse casal perfeito de uma forma encantadora. É fácil se apaixonar com eles. E sofrer por eles.

O livro é completo. Perfeitamente narrado e desenvolvido. Virei fã do talento de Sparks.

Sobre final… Eu estava tão apreensiva antes, a cada página já imaginava quando a tragédia aconteceria e quando finalmente aconteceu… Não foi o que eu esperava! (graças a Deus!) Foi tudo intenso, mas lindo. Simplesmente comecei a rir que nem louca e sentir meu coração se inchar de alívio.

Ouvi dizer que Um Homem de Sorte e seu final maravilhoso é algo atípico do autor, então só me resta a agradecer ao Nicholas, à Editora (e por que não, ao destino?) por me permitir entrar nesse mundo “fantasbuloso” com o pé direito e o coração poupado.

9 comentários :

  1. Ainda não li esse livro do Sparks... E fico aliviada em saber que esse é estilo "poupa coração". hahaha *-*
    Linda resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Até agora só li Um amor para Recordar do Sparks rsrs e ele costuma ser intenso com seus livros *mata um personagem ali, uma doença incurável aqui... resultado: choramos e amamos ahahahah* acho que por isso eu não me arrisco muito com seus livros ultimamente *.* mas Um Homem de Sorte parece ser um livro diferente do estilo *vou te fazer derramar muitos baldes de lágrimas* dele, quem sabe eu não goste?
    Beijos Nanda, resenha linda!

    ResponderExcluir
  3. Amei esse livro e também gostei muito dos três contando a estoria

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Mais uma fã para o team Sparks!!!!!!! GEnte o final foi maravilhoso, quando eu comecei a ler, eu juro que já fiquei pensando que ele iria matar Loganm ou Beth ou Ben, já estava esperando isso. Me surpreendi muito com sparks nesse livro. Eu vi o filme também e amei de paixão.

    ResponderExcluir
  5. Adoro muito todos os livros do Nicholas mais quase nunca gosto dos finais...(prefiro "e eles viveram felizes para sempre")...mais os livros dele são fantásticos...ainda não li esse mais tenho certeza de que é muito bom !

    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada do Sparks acredita? Porém tenho muita curiosidade, gostei muito do livro!

    ResponderExcluir
  7. adooooro o nicholas, tudo que ele escreve é otimo

    ResponderExcluir
  8. Muito boa história, impossível não se emocionar no final!

    Nós também escrevemos sobre ela no nosso blog, quem puder dar uma olhadinha...

    http://cartapacias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates