[Resenha] * O espião - Isaac Bell* - Clive Cussler e Justin Scott


“Aproveitem todas as oportunidades para observar, não importa se a sua missão suprema seja enganar, sabotar ou assassinar.” 
Página 11



Sinopse:

É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.




Na minha opinião:

“O espião” narra a história do detetive Isaac Bell que acabou caindo de cabeça, como que por acaso, no meio de uma guerra silenciosa, onde a principal arma é a informação. E qual a melhor forma de estancar a evolução de um país além da eliminação das mentes mais brilhantes do mercado de navios de guerra?
A leitura do livro, devo confessar, corre meio lenta.. tem muitos detalhes aos quais temos que prestar atenção pra não nos perdermos na história... e o final... não gostei muito... esperava um pouco mais de ação no desfecho final, e o último capítulo do livro achei desnecessário, mas no geral é uma leitura interessante e que aposto, daria um ótimo filme...


Beijos e boa leitura a todos

10 comentários :

  1. Oiie,

    Tinha uma enorme vontade de ler este livro, mas, esta cessou bastante. Ele continua intocado na minha estante!

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. *-* Lika eu não consigo sentir vontade de ler O espião u.u ele simplesmente não me atrai
    Mas eu acho a capa muito bonita
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Sempre digo que tem livro que seria melhor se fosse filme, mas nunca encontrei alguém que concordasse comigo, até agora, rs.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, preciso muito desse livro, eu adorei a sinopse e toda vez que passo na livraria pego ele na mão, mas acabo comprando outro que chegou antes na minha lista de "Necessito com Urgência", que já está enorme e não para de crescer!

    Luísa
    @MoovBR
    moovbr.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Bem eu gosto de livros assim, quero ler esse mas não estou com tanta vontade mais hehe

    Ah eu sempre achei que tem livros que seriam melhores em filmes com certeza hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu já falei isso em alguma postagem, rs, mas também achei a leitura lenta e o início meio arrastado. Só que depois me empolguei. Gostei muito de ser uma história passada numa época em que o espião não tinha a tecnologia a seu dispor, acho que isso tornou a história muito mais interessante.

    ResponderExcluir
  7. leitura lenta? já não gostei, não gosto de livros que tenham uma coisa lenta, no fim acaba sendo uma leitura chata e cansativa

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do enredo do livro, mas o problema é que leio muito rápido, eu então eu não gosto muito de livro que tenho que ficar prestando extrema atenção nos detalhes, porque minha tendência é correr os olhos muito rápido. Então sempre quando os detalhes do livro são necessários futuramente, eu acabo me perdendo :S

    ResponderExcluir
  9. Parece cansativo...não tem ação? pensei que pelo nome era alguma coisa tipo policial ou algo do gênero!!!Não gostei muito mais enfim
    xoxo

    ResponderExcluir
  10. não gostei muito gosto daqueles que aumenta nossa adrenalita com mta ação

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates