Top Comentarista de Outubro

Olá, galera!

Mais um mês iniciando e o fim do ano dando as caras, hein?
Já sinto o borbulhar de animação para o natal. Já falei que AMO de paixão essa época? Estou louca para arrumar minha árvore. Até já estou pensando em incrementar a arrumação desse ano. Ano passado vi em algumas lojas um tipo de adesivo que simula uma lareira. Será que consigo convencer meu lindo marido a arquitetar uma estrutura de madeira no formato de uma chaminé?

Talvez sim, muito provavelmente não, mas tentarei. Espero começar o mês de dezembro mostrando a vocês como ficou essa arrumação ;)

E aí, todos prontos para espiar os comentários premiados de setembro?

Tivemos 9 postagens esse mês, então segurem firme aí na cadeira, ou seja lá onde for que estiverem lendo isso, e vamos que vamos!

Analisando todos os comentários feitos nos posts de setembro, escolhemos os seguintes:

Post 1 – Nossa sugestão foi: Junte os dois títulos dos prêmios deste Top Comentarista e crie uma frase maluca!

Foi difícil escolher o comentário, achei um divertidíssimo e quase o escolhi, mas Lika e eu acabamos dando nosso voto para a Gabi Prates, que buscou inspiração no famoso HP:

“O Harry derrotou O Lorde Supremo, com um "Expelliarmus" em um combate. Afinal, ele não poderia ter ficado Esperando Por Você, com o seu mero "Obliviate".”

Post 2 – A minha pergunta foi: Qual o melhor livro ou filme que já leu ou assistiu sobre zumbis?

Mais uma vez me vi dividida, mas quem resiste a um poema exclusivo? Por isso o comentário escolhido foi a da Ana Luisa Ricardo:
“Dentre os muitos filmes e livros de zumbi
Devo confessar que de poucos gostei
Mas teve um que há muito tempo assisti
Nem lembro-me onde o encontrei
"Zumbilândia" é um filme bem descontraído
Mesmo com um tema tão assustador e nojento
É uma comédia sobre um caçador destemido
E um estudante covarde, mas com muito talento
Então, deixo aqui minha opinião sobre o tema
"Zumbis" não são meu gênero favorito
Mesmo com esse pequeno problema
Assistir ao filme foi divertido.”

Post 3 – A pergunta da Lorena foi: E vocês, já começaram a ler algo e se sentiram impelidos a abandonar a leitura? O que os impulsionaria a uma atitude tão drástica como a desistência?

O comentário da Ana Luisa Ricardo foi escolhido pela Lo por acreditar que "aquele ditado de que não se deve julgar um livro pela capa se aplica muito bem aqui. As vezes esperamos tanto de um livro, ainda com uma bela capa e nos decepcionamos ao não encontrar uma história que te cative tanto assim". Confira:

"Já desisti de muitos livros durante minha vida como leitora, alguns por serem ruins demais, outros, por não terem histórias criativas, nem ao menos interessantes. Mas a desistência que mais me marcou não foi por nada disso, mas sim por que o livro era MUITO bom. Aí você me pergunta: está louca? Desistiu de um livro por que ele era muito bom? ahn? Pois é, o livro em questão é: O lobo da estepe, do autor alemão Hermann Hesse. Lembro-me de querer ler esse livro depois que o Fernando Anitelli (criador do o teatro mágico) falar que o nome da banda foi inspirado nesse livro, o que é verdade, pois na história de Hesse existe um lugar chamado "teatro mágico - entrada para raros". Mas o que aconteceu para que eu desistisse foi que o livro é extremamente profundo, atordoador, principalmente para quem é escritor ou aspirante a escritor. A história é muito maluca, o que me mexeu com meus sentidos e me fez ter uma overdose de leitura (sem brincadeiras) tive que desistir dele e somente voltar a lê-lo anos depois."

Post 4 – A minha pergunta foi: O que um livro precisa ter para você considera-lo perfeito?

Olha, as meninas se empenharam esse mês, viu? Nem vou dizer que fiquei sopesando que resposta escolher. O fato é que, como acredito que todo tipo de leitura gera reflexão, o comentário escolhido foi o de Rita Cruz:

“Não sou muito exigente nas minhas leituras, tanto que leio de tudo e com a mesma devoção.
Mas livros que contenham lições de vida chamam a minha atenção, aqueles livros que o autor nos faz refletir por horas depois de concluir a leitura, sabe? É interessante quando você lê um livro e para pra refletir sobre o que o autor disse e quando consegue aprender com ele, é algo mágico.”



Post 5 – A pergunta da Lika foi: Qual desses livros (lançamentos da Editora Arqueiro) você mais gostou e o que você espera dele?

O comentário escolhido foi o da Ana Luisa Ricardo:

"Alguns desses títulos me interessaram mais, outros não, como por exemplo o do James, não gosto dele :(  Dançando sobre cacos de vidro, gostei do título e espero dele muitos tapas na cara, surtos psicóticos e crises de pânico. Deve ser aquele tipo de livro que não se sabe quem é mais louco: os protagonistas, o autor ou o leitor."

Post 6  – A minha pergunta foi: Considerando a capa e a sinopse (lançamentos da Editora Novo Conceito), qual livro você acha mais atrativo? Por quê?

Ah, acho que a escolha desse comentário calhou de coincidir com o fato de estar lendo um dos livros citados e a comentarista ter adivinhado na mosca sobre o que encontramos entre suas páginas. Isso só de olhar a capa e ler a sinopse, hein?! Então a escolhida foi a Rita Cruz.

“Os adoráveis parece ser aquele típico livro adolescente, e cheio de frases engraçadas e situações inusitadas que todo adolescente está acostumado, ou os adultos adoram recordar. Sem falar que é um livro que se aproxima da nossa realidade, (ainda mais da de vocês, blogueiros) por se tratar de uma garota com seu blog e aquele irresistível amor, pois os opostos se atraem.”

Post 7 – A pergunta da Lorena foi: O Reino é o terceiro livro de uma série. O que acham de livros em série? Acham que se tornam cansativos ou se fazem necessários?

O comentário foi escolhido pela Lo, porque ela concorda que os livros em série despertam sensações únicas e incríveis a espera pelo lançamento das sequencias. Além de adorar poder conhecer melhor seus personagens favoritos e ver a historia se desenrolar por mais algum tempo. E o escolhido foi o da Rita Cruz:

"Bom, eu já diversas séries e vários outros livros únicos também, e posso afirmar que adoro as séries. É legal porque você pode acompanhar personagens que adora por mais tempo, conhecê-los melhor e embarcar com eles em diversas aventuras. Sem falar que a ansiedade a espera de um lançamento e a abstinência depois de terminada uma série são impagáveis. São sensações únicas e que só quem acompanha uma série de livros conhece."

Post 8 – A pergunta da Lika foi: Como você acha que seria viver no subsolo, sem poder ir à superfície??

O escolhido foi o da Rita Cruz:

"Passei um ano inteiro da minha vida praticamente sem ver a luz do sol. Você deve estar se perguntando: Como assim? Então calma, que eu explico: Ano passado eu estudava em uma sala no subsolo e passava a manhã inteira lá, a tarde eu trabalhava também o tempo todo no subsolo, então só via a luz do dia no trajeto: curso-serviço. Não era algo que eu gostava muito, pois adoro sentir os raios do sol sob as minhas costas, adoro sentir o vento chicoteando a minha pele, adoro o som dos galhos balançando e a cor do céu. Viver no subsolo para mim seria o mesmo que estar sentenciada a mais triste e solitária das prisões, então eu não sei se conseguiria viver assim."

Post 9 – A minha pergunta foi: O que vocês acham de amores intensos assim nas histórias? Acham surreais, uma utopia ou apenas raridade?

Fiquei feliz em ver que não sou a única que acredita no amor em toda sua graça e intensidade. O comentário escolhido foi o da Rita Cruz:

“Enfim, eu gosto de ler sobre romances intensos. E, na minha opinião, toda história tem seus elementos surreais e os que se aproximas da realidade, mesmo aquelas histórias fantasiosas. Gosto quando me identifico com um elemento da trama. E mesmo na vida real, existem amores intensos. Então não acho uma coisa surreal, claro que quando foge demais a realidade é chato, mas algumas coisas dá pra relevarmos.”

Gente, foi mega divertido acompanhar cada opinião de vocês. Como podem ver, o comentário da leitora Rita Cruz  foi escolhido em Cinco posts distintos, portanto ela é a ganhadora do mês de setembro.

Parabéns, Rita Cruz! Envie seus dados para o e-mail leiammeulivro@gmail.com.

Continuem participando, pessoal!!

#Bora para o Top de Outubro?


Para participar o nosso leitor terá apenas que deixar um (e apenas um por post) comentário respondendo da forma mais criativa ou elucidativa que puder a questão deixada no fim de cada postagem. A equipe do Blog escolherá a melhor resposta em cada post de OUTUBRO. Vence quem tiver mais respostas criativas feitas dentro do mês relacionado ao TOP.

Por exemplo, uma menina comentou em todos os oito posts do mês X e foi eleita como a comentarista mais divertida em três postagens. Já um menino comentou em apenas quatro posts, mas foi eleito o mais original em todos os quatro. Uma senhora comentou em seis, mas levou o título de mais surpreendente apenas no outro post desse mesmo mês que ainda não tinha melhor comentarista. Logo, quem leva o prêmio é o menino, já que ele tem 4 títulos contra três da menina e um da senhora. Deu para entender? ;)

De vocês, essa mudança vai exigir apenas um pouco mais de criatividade na hora de comentar, mas o lado bom é que tudo será mais transparente que um simples sorteio.

Para ficar ainda mais justo, fica decretado que o vencedor de um mês deve ficar sem concorrer NO MÊS SEGUINTE. Ou seja, se ele ganhar setembro, seus comentários só valerão para o TOP a partir de novembro. Ou seja, com exceção da leitora Rita Cruz, que ganhou o top de setembro, todo mundo pode participar este mês.

O seu comentário estará registrado automaticamente e o resultado será divulgado no primeiro post de novembro, se você for o vencedor, levará os livros "A Outra Vida" e "A Menina Que Semeava".

Fiquem atentos ao primeiro post de cada mês, pois não enviamos e-mail avisando sobre o resultado. Esperamos que o ganhador nos retorne com os dados para envio do prêmio. Ele tem até 10 dias a partir da data que este post for ao ar para entrar em contato, senão escolheremos outro ganhador.

Para começar bem esse mês, que tal brincar de jogo de palavras? Junte os dois títulos dos prêmios deste Top Comentarista e crie uma frase maluca! rs

Lá vou eu tentar novamente, confesso que sou péssima nessas coisas...

Na OUTRA VIDA aposto como fui A MENINA QUE SEMEAVA A confusão.

OMG, nada a ver, mas tudo bem. Sorte minha que estou no lado de cá desse tipo de promoção. Como podem ver, se dependesse da minha criatividade "relâmpago" para ganhar livros estava enrascada! =D


Boa sorte ;) 

6 comentários :

  1. Ahhh que pena que não ganhei. Parabéns a Rita que comentou com muita criatividade. Vou participar novamente uahsuah adorei esse lance de comentários criativos. Parabéns pela iniciativa, isso exercita nossa imaginação.

    A frase:

    Ontem, quando escrevi, fui a menina que semeava anseios e fantasias de uma outra vida chamada ficção.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Olá Nanda!! Estarei participando este mês...
    E se fosse A MENINA QUE SEMEAVA, semearia somente sentimentos maravilhosos como amor, amizade e fé para todos terem OUTRA VIDA, sem injustiça. preconceito ou miséria!
    Bjuss...

    ResponderExcluir
  3. Awnnnn mega feliz por ter ganhado! \o/
    E boa sorte a quem for participar do Top de Outubro, estará levando livros maravilhosos.
    Adoro essa época do ano também. É tãaaao mágica!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Rita!!!
    A MENINA QUE SEMEAVA, como em João e Maria, me deixou uma trilha feita de poeira das estrelas que me levara A uma OUTRA VIDA, onde também poderei semear lindos sonhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Vou participar esse mês, quem sabe, não?

    Enquanto dormia, sonhei. Tinha uma outra vida, e nela eu era a menina que semeava.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a Rita, espero ter a mesma criatividade que ela teve neste mês.
    Anseio com uma OUTRA VIDA, onde a humanidade seja honesta, sonhos de MENINA sejam valorizados e possamos bradar: Orgulho-me em dizer, QUE fui alguém que SEMEAVA A paz!

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates