*Corações feridos* de Louisa Reid

Corações feridos
Autora: Louisa Reid
Editora: Novo Conceito
Páginas: 253

Sinopse:

Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?


Na minha opinião:

“Ela sempre foi maior. Nasceu primeiro, mais forte, mais bonita, a gêmea popular. Eu vivi à sombra dela por 16 anos e gostei do frio e da escuridão: era um lugar seguro para esconder-me”.
Pg 11

Apesar de gêmeas, Hephizibar e Rebecca não tem muita coisa em comum... uma é linda, perfeitinha; a outra... bem, a outra é a Rebecca, uma garota com uma síndrome. O que as duas tem em comum é o desejo quase doentio de fugir, o mais rápido possível, da paróquia onde ficaram presas durante toda a sua vida.
Com a morte de Hephzibar, Rebcca passar a ficar em evidência, a ser o centro do ódio infundado de seus pais pela sua simples existência, restando a ela nada além da necessidade de fugir.

“Levei uma semana para realmente acreditar que poderia fazer aquilo. Eu não sabia se estaria segura indo por aquele caminho. Tinha certeza de que se eu me perdesse, ninguém iria me ajudar e então eu nunca encontraria o caminho de volta. O mundo é um mar de perido e eu poderia facilmente me afogar”.
Pg 131



Alguma vez vocês já estiveram em uma situação onde se sentiram presos? Conte-nos!!

4 comentários :

  1. Achei a capa desse livro muito bonita. A sinopse também é bem intrigante. Quero ler.
    Bom, eu nunca passei por nenhuma situação assim, mas imagino que deve ser bem complicado e angustiante.
    Beijo!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu nunca me senti presa em alguma situação, mas acho que se vivesse algo assim me desesperaria...
    Ótima resenha
    Beijos,
    Se puder visite
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já, sim. E foi horrível porque era em um namoro. Via-me obrigada a conviver com o carinha apenas porque estava acostumada a companhia dele, mesmo depois de todo o amor ter ido embora. A verdade é que, na época, a companhia de alguém que me agradava era melhor que a solidão e não ter ninguém.
    Mas ao mesmo tempo, sentia-me presa, pois apesar de haver mais amor havia ainda certa cumplicidade. Eu me sentia culpada por flertar com outros homens e me sentir atraída por eles.
    Até que resolvemos terminar e eu me vi livre naquele namoro por aparências e conveniência.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lika :)
    Bom, eu acho a história desse livro muito interessante. A capa não é lá essas cocas, mas o enredo faz a gente querer saber mais sobre o quê a Rebecca passa nas mãos dos pais.
    Não vou dizer que gostei da resenha porque estaria mentindo. Ela não está estrutura e isso me incomodou. Poderia dizer que esse post foi simplesmente uma dica de livro e não uma resenha. Então, se possível, treinei melhor a sua resenha para você crescer na escrita. :)
    Respondendo à pergunta:
    Já. E quantas vezes me senti. Geralmente, foi em locais onde não queria estar, mas por amigos terem me convidado fiquei à contra-gosto para não entristecê-los. Mas o pior de tudo é as situações familiares onde os pais o sufocam de uma maneira que você até pensa em cometer suicídio. Eu já passei por isso e não é um sentimento bom. Se sentir preso, é pior do que estar preso fisicamente. :|

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates