Até eu te encontrar - Graciela Mayrink

                 

 Autora: Graciela Mayrink
Editora Novo Conceito
Pagina: 384
Ano: 2013
Sinopse:  O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.



Resenha:


Até eu te encontrar é o romance de estreia da escritora Graciela Mayrink, nele ela mistura amor e magia numa dose incrivelmente equilibrada e divertida.

O livro traz a história de Flávia uma órfã, que foi criada pelos tios na fazenda que pertencia ao seu pai e ao seu tio.

Ela ir para Viçosa para fazer faculdade e no primeiro dia de aula na UFV, Universidade Federal de Viçosa, ela conhece Felipe que se torna rapidamente um grande amigo, após salva-la de um trote.

Na faculdade ela encontra muitos amigos e uma garota nada agradável que todos ser uma bruxa, e ter enfeitiçado o namorado, Luigi, que é melhor amigo de Felipe.

Flávia nutria uma grande antipatia por Luigi sem nem mesmo conhece-lo, mas quando ela o conhece isso muda e as consequências dessa mudança de sentimentos promete causar muitos transtornos.

Almas gêmeas são amplamente abordadas no livro, e vistas como duas pessoas que são “ atraídas” a outra e podem formar um relacionamento com muita união e muito feliz.      

Sendo impossível destruir esse amor, mesmo que as almas gêmeas não fiquem juntas.

Além de toda essa parte da história Flávia acaba encontrando uma antiga amiga de sua mãe e começa a descobrir sobre um passado misterioso e surpreende de sua família materna e que era tão escondido e evitado pelos seus tios.

Graciela conseguiu um equilíbrio perfeito entre romance e magia, sim magia, mas certamente não do tipo que você está imaginando, estou falando da Wicca.

Me surpreendi muito com isso, não acredito em poderes ou seres sobrenaturais, mas achei muito interessante essa quebra de paradigmas, pois ela fala da Wicca de uma forma muito natural e leve.

Alguns livros que abordam temas como esse acabam sendo muito mais voltados a isso do que a história que eles deveriam contar, mas a autora soube equilibrar isso muito bem.

A capa com todas as suas criticas a favor e contra, eu gostei, e acho que tem muita conexão com a história.

Então se você gosta romance com uma leitura agradável e interessante, não deixe de ler “Até eu te encontrar”, e vá sem preconceitos, não vai se arrepender, o livro é ótimo.




Um comentário :

  1. Estou com esse livro na estante há um tempo, mas ainda não tive tempo de lê-lo. A história me parece interessante. Gostei da sua resenha, aliás, parabenizo-a pela mensagem final. É muito importante que nós tenhamos a mente aberta para as leituras. Isso vale tanto para o conteúdo do livro, como também por ser de uma autora nacional.

    Beijos!!

    Tem sorteio lá no meu blog, participe:
    http://ymaia.blogspot.com/2014/01/sorteio-111-curtidas.html

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates