[Resenha] Enders – Lissa Price

ENDERS
Autora: Lissa Price
Editora Novo Conceito
Lançamento: 2014
Saiba mais ou compre o seu aqui.

Sinopse: Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do irmão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou.
Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama.
Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade.
Custe o que custar.


***

É de esperar que os princípios do homem sejam revistos após uma Guerra dizimar a população mundial. Entretanto no universo criado por Lissa Price, mesmo após uma catástrofe que liquidou os adultos, deixando para trás apenas as crianças e os idosos, as preocupações e tensões que ditam a ordem são as já conhecidas Ganância, Estética e Luxuria.

No livro anterior, Starters (resenha aqui), somos envolvidos nos dilemas de um mundo caótico, onde os idosos, chamados Enders, assumem o poder e controle sobre as crianças, Starters. Através da jovem Callie, vemos ruir o ardiloso plano dos Enders de serem imortais transferindo suas mentes dos corpos cansados para os corpos jovens dos Starters.

Agora, em Enders, acompanhamos a busca de Callie pela liberdade. Liberdade para sua mente.

Todos os jovens que, por motivos financeiros, estéticos ou coesivos, receberam o chip para transferência de mentes correm risco de vida.

Particularmente, a escolha da autora por manter certo suspense até o fim fez com que algumas passagens da história ficassem um pouco confusas. Nada que atrapalhe a leitura, mas o desfecho de Starters incitou tantas expectativas que acabei esperando demais da sequência na parte romântica da trama.

Se você já leu Starters e, assim como eu, estava com saudades de um personagem de caráter um tanto duvidoso, não tema. Felizmente, nosso charmoso vilão do primeiro livro está de volta. A adrenalina e aventura também marcam presença nesta sequência eletrizante.



Um comentário :

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates