Sonhos Despedaçados - Ellie James

Sonhos Despedaçados
Ellie James
320 páginas
Editora Novo Conceito
Mais informações aqui
Sinopse: Em uma casa abandonada, um grupo de adolescentes joga Verdade ou Desafio. Antes de a noite acabar, a garota mais popular da escola desaparece como se fosse por mágica. Recém-chegada à cidade, Trinity preferiria não ter as visões que a atormentam tanto... Agora ela precisa agir rápido, porque todas as suspeitas levam até ela. Cheio de reviravoltas e sustos, Sonhos Despedaçados é leitura obrigatória para quem gosta de tramas com desfechos imprevisíveis. Os cenários ajudam a compor o mistério, e podem ser os cemitérios antigos de Nova Orleans ou os destroços deixados pelo furacão Katrina. O único problema: você não vai ter coragem de ler este livro quando estiver sozinho em casa.

* * * * * * * * * * * * * 

Minha resenha 

"Sonhos Despedaçados" é um livro com início, meio e fim, mas não, necessariamente, nessa ordem. Eu diria que essa história segue mais com meio, fim e começo. E que não poderia ser de outro jeito.

Trinity é uma jovem diferente e intensa. Ela não conheceu os pais e foi criada pela avó nas montanhas do Colorado. Educada em casa, teve uma vida um tanto reclusa, mas agora que sua avó se foi ela precisa voltar a sua cidade Natal e viver com uma tia.

Em Nova Orleans tudo é novo. Pela primeira vez ela é um membro ativo de uma sociedade e faz o que pode para ser aceita. Principalmente pelo charmoso e popular Chase.

"Meu coração praticamente saltou. Senti raiva de minha reação. Era tola, emo total, mas cem por cento involuntário - e quinhentos por cento devastador." Página 39

A narrativa de Trinity é permeada de extremos. E sua história se revela um complexo mistério.

Tudo tem a ver com sua mãe. E com a mãe dela, e assim sucessivamente. As primogênitas de sua família sempre têm um dom único e paranormal. Elas têm sonhos e visões reveladores. Mas descobrir todos os detalhes e compreender os "porquês" que conduziram sua vida até agora não vai ser fácil. Principalmente quando acaba envolvida no desaparecimento de uma colega da escola.

"Por tanto tempo mantive aquilo trancado, as esperanças, os sonhos, os arrependimentos. Mas, ao lado de Chase, antigas fechaduras se abriram, e todos aqueles fragmentos escapavam.
- Mas quero mais que isso, mais que imagens desbotadas em preto e branco. Quero as histórias que a acompanham. As pessoas." Página 86

O passado de sua mãe e o futuro de Trinity se mesclam a conduzindo a uma confusão de sentimentos. Desconfiança, atração, medo, dúvidas. E ela precisa lidar com tudo antes que seja tarde. A jovem desaparecida precisa de sua ajuda e chega a hora dela começar a confiar, principalmente, em si mesma e em seu dom.

"Eu vi a escuridão.
No Colorado, quando o sol se punha atrás das montanhas, a noite tomava a região, tão distantes das luzes da cidade. Na maior parte das noites, as estrelas piscavam, cintilantes. Já, em outras, não. Às vezes as nuvens tomavam conta, como em um espesso manto de algodão.
Eu vivi a escuridão. 
Nas montanhas... de minha mente." Página 301

Com um desenrolar cheio de adrenalina e um desfecho instigante, "Sonhos Despedaçados" garante a nossa atenção a todo o momento e entra para a lista de sequências mais esperadas do ano.


Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates