*Paperboy* de Pete Dexter

Paperboy
Autor: Pete Dexter
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 333
Skoob

Sinopse:

Hillary Van Wetter foi preso pelo homicídio de um xerife sem escrúpulos e está, agora, aguardando no corredor da morte. Enquanto espera pela sentença final, Van Wetter recebe cartas da atraente Charlotte Bless, que está determinada a libertá-lo para que eles possam se casar. Bless tentará provar a inocência de Wetter conquistando o apoio de dois repórteres investigativos de um jornal de Miami: o ambicioso Yardley Acheman e o ingênuo e obsessivo Ward James.

As provas contra Wetter são inconsistentes e os escritores estão confiantes de que, se conseguirem expor Wetter como vítima de uma justiça caipira e racista, sua história será aclamada no mundo jornalístico. No entanto, histórias mal contadas e fatos falsificados levarão Jack James, o irmão mais novo de Ward, a fazer uma investigação por conta própria. Uma investigação que dará conta de um mundo que se sustenta sobre mentiras e segredos torpes.
Best-seller do The New York Times, Paperboy é um romance gótico sobre a vida aparentemente sossegada das cidades do interior. Um thriller tenso até a última linha, que fala de corrupção e violência, mas que, ao mesmo tempo, promove uma lição de ética.



Minha opinião


Paperboy se inicia contando um pouco da vida do xerife do condado de Moat, um homem sem escrúpulos que já assassinou muitas pessoas durante a sua carreira. Porém, num dia, ele acabou matando a pessoa errada e despertando a ira de sua família... Pelo menos essa foi a versão da polícia... afinal de contas, quem mais poderia ter assassinado o xerife além do primo da vítima, Van Wetter.

No entanto, nem todos concordam  com essa afirmação, dentre eles, encontra-se a Srta. Charlotte Bless, que convencida da inocência do noivo, entra em contato com dois grandes jornalistas de Miami pedindo que os mesmos verifiquem a veracidade da história e publiquem em seu jornal.

Com a ajuda de Jack James, Ward James, Yardley Acheman e Charlotte saem em busca da real história por trás do assassinato, partindo sempre do princípio de que Watter é inocente.. afinal de contas, as provas não apontam necessariamente para ele...

Com uma escrita bastante envolvente, o autor nos leva a conhecer um pouco sobre a vida desses jornalistas investigativos e o que eles estão dispostos a arriscar para conseguir uma boa matéria...




Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates