Coluna Lika Rocha - Incendeia-me

Incendeia-me
Autora: Taherer Mafi
Editora: Novo Conceito
Volume: 3
Ano: 2014
Páginas: 383
Skoob
Resenha volume 1 - Estilhaça-me
Resenha volume 2 - Liberta-me
Sinopse: O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado.
Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O
Restabelecimento não sobreviverá.
Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.

---------------------------------

Em "Incendeia-me" a autora nos traz uma Juliette diferente. Após descobrir que o Ponto Ômega não existe mais e que todos aqueles a quem ama estão mortos, Juliette descobre em si força, determinação e liderança que antes ela não sabia que existia. Ela decide-se que, aconteça  o que acontecer, enquanto ela estiver viva, haverá uma oposição ao Restabelecimento. E que fará todo o possível para derrotá-lo, mesmo que para isso ela tenha que se aliar a antigos inimigos.

"Estou chateada por nossas perdas. Estou horrorizada. E também estou ansiosa e inquieta. Sonya e Sara ainda estão vivas, vivendo da misericórdia de Anderson. Elas ainda precisam de nossa ajuda. Assim, não sei como ficar triste quando tudo o que eu sinto é uma determinação incansável de fazer algo. Não tenho mais medo do medo, e não vou deixá-lo mandar em mim. O medi vai aprender a me temer." Página 100

Usando uma escrita simples e de leitura rápida e gostosa, Tahereh Mafi nos traz neste último volume a conclusão da trilogia "Estilhaça-me". Acredito que poderia ter ocorrido mais ação, que o embate final poderia ter sido mais trabalhado, mais longo e não tão fácil quanto pareceu ser, independente do quanto Juliette possa ser poderosa. Mas no geral achei o livro muito bom e com um final um tanto quanto surpreendente.

--------------------------------------

Boa leitura a todos..
Aguardo seu comentário.

Lika Rocha

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates