Coluna da Lilian Freitas - Aretha V.Guedes

Entrevista Aretha V. Guedes


Lilian Freitas (Blog da Nanda): Como surgiu a ideia da série Jack Rock?

Eu sempre amei música e livros, sempre fui atraída para histórias de roqueiros. Um dia eu acordei com dois rapazes conversando sobre uma garota em minha mente, passei uma semana com diálogos rondando minha cabeça até decidir escrever.

Lilian Freitas: Existe algum motivo especial para usar a música como parte fundamental da sua trilogia?

Amo música! Acho que se eu encontrasse uma lâmpada dos desejos, como a do Aladdin, eu pediria para minha vida ter trilha sonora (e um contrato com uma editora boa. Rs).

Lilian Freitas: A série Jack Rock vai realmente acabar com o livro do Chris ou existe alguma esperança para as fãs em ter outros livros?

Pretendo que acabe com o livro do Chris, mas não pretendo que Kim, Alysson e Sam fiquem soltos... Só lembro para saber como isso será. 

Lilian Freitas: Fazer autopublicação na Amazon é o melhor caminho para a carreira do escritor iniciante? Como foi a sua experiência nesse formato?

A menos que você consiga um contrato com uma editora grande logo no início, acredito que sim. Eu adoro a Amazon! Eles são transparentes, as ferramentas de publicação são muito intuitivas e sempre resolvem os problemas com rapidez. Não tenho do que reclamar, mas como tudo no mundo da literatura, é preciso divulgar muito para conseguir algo.

Lilian Freitas: Bienal de São Paulo está chegando e eu sei que você estará lançando o primeiro livro da série Jack Rock “Elle música, amor e amizade” nesse evento. Como anda o coração com o lançamento do livro, justamente no evento de gala da literatura brasileira?

Estou muito ansiosa! Aconteceu tantas coisas neste último ano que tudo é tão surreal. Acho que só quando tiver em minhas mãos é que acreditarei de verdade.

Lilian Freitas: Como surgiu o desejo de começar a escrever?

Eu leio desde pequena, o primeiro livro que eu comprei foi aos 6 anos. Sempre estive inserida neste universo dos livros, porém de uma forma mais passiva, apenas como leitora. Contudo gostava de imaginar finais alternativos para as histórias que liam. O Wattpad me deu a coragem que eu não sabia que precisava para começar a escrever.

Lilian Freitas: Qual a importância dos livros na sua vida?

Se eu pudesse, viveria apenas de livros e nem precisava ser como autora! Poderia viver feliz trabalhando para uma editora.

Lilian Freitas: Quem é Aretha V. Guedes?

Nossa, pergunta difícil! Para ser sincera, nem eu sei quem é Aretha. Desempenho tantas funções no meu cotidiano que me perco um pouco. Sou esposa, mãe, estudante, escritora, leitora... E tem horas que eu só quero dormir. Bem, eu sou uma pessoa que gosta e acredita na boa fé das pessoas até que elas provem o contrário. Sou apaziguadora, isso se não mexerem com uns dos meus, daí sai de perto que a briga é feia. Sou tímida pessoalmente e não sei como responder elogios. Sabe aquelas crianças pequenas que precisam de um tempo para se acostumar com a pessoa e se soltar? Pronto, sou eu.

Lilian Freitas: Você poderia deixar uma mensagem para os seus leitores?

Primeiro, eu gostaria de agradecer ao Blog da Nanda, especialmente à Lilian Freitas pelo carinho. Se você já leu Elle, eu gostaria de agradecer! Adoro estar em contato com os leitores, mas ultimamente não consigo responder a todos os comentários do Wattpad, mas saibam que eu tenho muito carinho por cada um de vocês. Sempre que precisarem entrar em contato comigo, podem me procurar pelo facebook ou pelo próprio Wattpad.
Se você não conhece a série Jack Rock, embarque em uma história sobre os tipos de amor que podem haver entre um homem e uma mulher. Descubra como uma garota descobre que os maiores bens que ela possui são a sua força interior e os amigos que a cercam. Leia um romance sobre música, amor e amizade! Seja bem vinda à Jack Rock.

Se quiserem conhecer a querida Arteha ela está na Bienal do Livro de São Paulo nos dia 3 de setembro às 18h no encontro do Grupo Viciados no Estande da Nix e às 20h no encontro do Grupo Livros do Coração no Estande da Anjo.  
Ela também estará no dia 4 de setembro no Estande da Amazon às 18h. 
O livro Elle "Música,  Amor e Amizade" estará a venda no Planeta Literário, estande M074.


Se você quiser adquirir o livro físico de Elle "Música, Amor e Amizade, basta acessar o site da autora e garantir o seu http://www.arethavguedes.com.br/  


Lá na Amazon você não só encontra o primeiro livro da Série Jack Rock como todos os outros, 
Não percam tempo e garantam o seu!



Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates