O Que Vem Por Aí... #4 *Rubro* de Patrícia Camargo

(Resultado do Sorteio dos Marcadores no Fim do Post)

Mais uma sexta e, como de costume, venho apresentar a vocês uma obra e autor(a) que ainda não foi lançado no meio editorial.

Hoje temos uma postagem meio atípica, pois o material que li não foi o livro em si, mas uma espécie de web novela que visa familiarizar os leitores com o estilo de escrita e gênero da jovem autora.

E põe jovem nisso. Mas deixa ela mesmo se apresentar a vocês:

Hey, Meu nome é Patrícia Camargo e sou uma Nova Autora Nacional, ou NAN.
Eu tenho quinze anos, moro no interior do país, numa casinha no meio do nada... Brincadeirinha.
Mas enfim, por que Rubro, por que ler um livro que não é muito diferente dos lançamentos atuais? Não sei. Acho que para ler um livro e gostar, ele tem que tocar você.
Não com muitas palavras, muitas histórias, e sim de um jeito especial.
Acho que isto é Rubro.


Agora vamos conhecer a Saga Evanescente?

Sinopse:
Era uma vez uma menina.
Mas ela era não uma menina qualquer. E ele sabia disso.
Ele sabia disso, e mesmo assim se deixou envolver.
Ele sabia que ela o destruiria. Sabia. Sabia que tê-la em sua vida uma vez podia ser coincidência. Sabia que duas vezes, algo estaria errado. E certamente sabia que vê-la em sua frente, uma terceira vez, só faria estragos.
Mas ela não era uma menina qualquer.

Rubro é o primeiro livro da série e está sendo analisado por duas grandes editoras. É um romance sobrenatural com direito a vampiros, dampiros e tudo que há de melhor no gênero.

Mas deixa eu falar sobre o que eu pude ler, que foi essa web novela:

Melissa nunca pensou que as coisas esquecidas poderiam voltar à tona um dia.
Quanto mais voltar em um lugar como a Academia Búlgara. Mas ela também nunca planejou apaixonar-se por um estranho insuportável, certo?
Errado.
Ou melhor, aquela não era a primeira vez que ela se apaixonava pelo mesmo estranho.
E não era a primeira vez que estaria no lugar errado, na hora errada.

Minha Opinião:

Melissa tinha quinze anos quando foi transformada em vampiro. Mas isso já faz 95 anos...

Seu criador, a quem ela adotou como pai, foi Tomás Lancastre. Eles sempre ficaram juntos, até agora. Depois de constantes ataques de uma misteriosa seita caçadora de vampiros chamada Rosa Negra, Tomás decide que Melissa estará mais segura dentro da Academia Búlgara, uma espécie de refúgio-escola para os da sua espécie.

Melissa não está muito contente com essa situação, mas aceita o fato por saber que precisa de um guardião.

Um dampiro.

As coisas não são nada fáceis, mas poderiam ser muito pior sem a ajuda dos novos amigos:
Liana, a vampira de duzentos anos e seu namorado vampiro de menos de 50 anos, Filipe.
Outra vampira chamada Halina e seu dampiro Feron. Tiago, um gato de dois mil anos de idade e Maxin Lancastre... O professor dampiro que guarda inúmeros segredos em seu devastador olhar.

Com dons incomuns e desmistificando alguns preceitos antigos sobre vampiros, Rubro te levará em uma nova viagem por cenários já antes explorados. 

***

Há um tempo, recebi a web novela Rubro para resenha com um pedido muito simpático de apoio pela publicação. Entretanto, eu estava começando o trabalho de divulgação de USM e acabei protelando a leitura.

Como vocês sabem, recentemente criei esse espaço para divulgação da literatura nacional e desde o princípio tinha em mente ler e falar sobre Rubro para vocês. Não conhecia a autora e confesso que estava apreensiva quanto ao que essa web-novela me reservava. Mas nunca imaginei que me surpreenderia tanto.

A primeira coisa que me despertou atenção foi a narrativa. A autora esbanjou desenvoltura entre as cenas, sensatez para evitar os exageros ou repetições e um humor leve, capaz de prender o leitor. Coisa muito rara de encontrar em livros de estréias dos autores nacionais.

Então a segunda surpresa, a semelhança com uma famosa série americana sobre vampiros. Confesso que minha primeira reação foi desconfiança, mas me recusava a acreditar que tais semelhanças perdurariam.

E eu estava certa. No meu ponto de vista, tais semelhanças são apenas reflexos da influência de recentes leituras do gênero. Mas afinal, quem nunca leu inúmeros livros de um mesmo tema e desejou criar sua própria estória, mas que aos seus olhos seria perfeita? Aposto que muitos se identificam com esse desejo, mas poucos conseguem ir além e colocá-lo verdadeiramente em prática.

Tenho certeza absoluta que as próximas estórias escritas por Patrícia terão grandes possibilidades de serem um sucesso. Quanto a Saga, espero de coração que uma boa editora veja esse potencial que tocou meu coração.

E aí, o que acharam?
Deixe seu comentário e concorra ao Kit com:

  • 1 marcador de Centúrias de Bruna Longobucco
  • 1 marcador de Diário de um cão de Cláudia Lubrano de Castro
  • 1 Botton de Reunião Sombria
Sorteio segunda dia 24/01

*SORTEIO:


Obrigada pelos comentários, pessoal.
Foram 18 comentários válidos:
  1. Samantha
  2. Naniedias
  3. Marcia 
  4. Iris
  5. Pri (Entre Fatos & Livros)
  6. A Blogueira
  7. Viviane Freitas
  8. Izzie
  9. Danny
  10. Amanda
  11. Lolis
  12. N. Ancalimë
  13. Adriana Brazil
  14. Rafael
  15. @Jessy_Marques
  16. Letícia Santos
  17. Lu
E quem ganhou foi:


Parabéns Lolis! Por favor, mande seu endereço para > contatofernandameireles@bol.com.br <

Obrigada a todos por apoiarem esses novos autores.
Sexta feira que vem tem mais.
Bjs

 

27 comentários :

  1. O livro parece muito promissor, apesar de eu não gostar de romances sobrenaturais, gostei da sinopse.
    Agora uma pergunta que pode ser besta, mas o que por Deus é um DAMpiro?

    BJks
    Sam

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa resenha =) O livro parece ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, Samy!
    Bem, segundo a própria introdução do livro, Dampiros são os filhos de humanas e vampiros. Eles herdam a melhor qualidade dos dois.
    O termo surgiu nos recentes livros do gênero ;-)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O meu primeiro comentário iria ser exatamente a pergunta da Samantha o que, prova que a Patrícia já começou bem, aguçando a nossa curiosidade.

    O tempo que dei a respeito de livros sobre vampiros já acabou, fiquei muito curiosa.

    Espero que possamos vê-lo publicado em breve.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a ler a webnovela e confesso que larguei. As semelhanças com Vampire Academy eram MUITO gritantes, e isso me atrapalhou muito (porque... ai... sou uma fã incondicional de VA!)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei!
    Espero que patrícia consiga uma boa editora para publicar seu livro. Uma obra assim não pode ser disperdiçada.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você Iris, essas semelhanças realmente nos deixam com um pé atrás.
    Também gostei muito de VA, mas achei bacana ver algo parecido escrito por uma brasileira.
    Tenho certeza que logo ela encontrará seu próprio estilo literário e nos brindará com ótimas estórias.

    Obrigada por comentarem, meninas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro. Mas realmente me chamou a atenção, pois eu adoro romances sobrenaturais. Enfim adorei a dica ;*
    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nanda. Adorei esse espaço para divulgação dos novos talentos. Fico feliz em ver autores nacionais escrevendo histórias tão legais!
    Nunca VA, mas todo mundo que lê ama! Mas eu gosto de histórias de vampiro, embora esteja evitando um pouco o mundo sobrenatural para ler mais clássicos e chick-lits.

    Beijos!
    Vivi

    ResponderExcluir
  10. Eu li a web-novel também! Achei muito bacana *apesar de achar muito semelhante com diversas histórias de vampiro*, tem seu lado particular nesta história!

    Tomara que publiquem Rubro logo!!



    Guria que Lê

    ResponderExcluir
  11. A história parece ser bem interessante.
    Apesar de que depois de Crepúsculo, estou meio que de mal, com o tema sobre vampiros.

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser interessante, o problema é que já existem muitos livros sobre vampiros, eu particularmente gosto desse tema, mas estou ficando um pouco cansada desse tipo de livro. A sinopse me lembrou Academia dos Vampiros, que é uma série que eu estou com vontade de ler a algum tempo.

    ResponderExcluir
  13. Já tinha ouvido falar de Rubro e da Patrícia :D
    Espero que seja lançado logo...
    Beijo

    http://www.mandinhaleticia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Entendo vocês meninas, passei uma boa fase fugindo de livros do gênero, rs. Mas depois de um tempo de abstinência, fiquei feliz em me deparar com algo nacional e que parece tão promissor.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá Nanda!Achei-te aqui tbm! Gosto muito...estou seguindo!Obrigada pelo comentário no post! Volte sempre!
    Bjus!
    :*
    http://lolisprincess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar sobre a Patrícia e a saga Evanescente e, dentre tantos livros sobre vampiros que surgem hoje em dia, foi o único que me interessou (além de Diários do Vampiro, que eu já acompanhava antes de começar a evitar os sugadores de sangue rs).
    Estou torcendo que uma editora dê logo uma chance a ela!

    ResponderExcluir
  17. Já tinha ouvido falar da autora!
    A obra parece ser bastante interessante!
    Adorei a resenha Nanda, vc manda bem sempre!!

    bjks amiga!

    ResponderExcluir
  18. Muito bom lançamento!
    Torço para que encontre uma editora logo.
    Falam super bem de VA, e Rubro vai agradar a todos, com certeza!
    Adorei a resenha!

    Beijoo!
    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Confesso que também estou maluca para que publiquem Rubro. Parece ser uma série de livros de vampiro, que promete boas horas de leitura! ;)

    ResponderExcluir
  20. Uau, adorei a sinopse! Sei que vou me apaixonar quando ler a web-novel *---*

    ResponderExcluir
  21. desde que li a sinopse de Rubro fiquei com muita vontade de ler ele, espero ler e gostar bastante. ^^

    beijos Fernanda. ^^

    ResponderExcluir
  22. Eu costumava ler web-novela.. achei mt legal essa :)

    ResponderExcluir
  23. EU AMO RUBRO .
    Já li a web novela e gostei mais do que o é bom para a saúde. HAUSHAUHAHS . E meninas eu amo VA, mas acho que Rubro pode ter sim o fato de ter dampiros e tal parecidos, mas como um todo, é completamente original e totalmente diferente . Bom eu amei e sou Rubrette até o fim \o/ . Louca pra que seja publicado soon .(:

    ResponderExcluir
  24. Adorei a estoria parece ser bem legal...a capa é linda..

    xoxo

    ResponderExcluir
  25. Adorei a sinopse, amo livros de vampiros. Achei um pouco parecido com Vampire Academy, mas pelo que li nos comentários, é só em relação aos nomes né?
    A autora tem 15 anos mesmo? CHOQUEI!

    ResponderExcluir
  26. amo livros de vampiros, é sensacional

    ResponderExcluir
  27. as resenhas que ja li sobre sempre me agradaram, vale a pena muito

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates