Série *Pobre Não Tem Sorte* de Leila Rego

Olá, pessoal.

Hoje venho apresentar uma série muito bacana que provavelmente você já ouviu falar.
PNTS foi o livro de estréia da escritora Leila Rego. 
Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?

Sobre a autora:
Leila Maria Vicente Dias Rego nasceu em junho de 1974, em Cafelândia, Paraná. Aos quatro anos mudou-se com a família para Alta Floresta, Mato Grosso, onde não havia sequer energia elétrica. Sem televisão, “no meio do nada”, sua infância foi regada de histórias, livros e brincadeiras com os dois irmãos mais velhos.

 Os primeiros anos de estudo foram numa escola rural da região, na qual a inesquecível professora Gorette dava aula, numa mesma sala, para alunos de séries diferentes. O desejo de viajar e conhecer outras culturas foi determinante para que, anos mais tarde, optasse pela faculdade de Turismo – cursada em Foz do Iguaçu, Paraná. Entretanto, sua mudança para São Paulo, em 2000, abriu oportunidades em empresas privadas, onde trabalhou por diversos anos na área de Recursos Humanos.

Para se desligar um pouco do dia a dia estressante que vivia na capital paulista, começou a escrever histórias infantis despretensiosas para lê-las para seu filho mais velho antes de dormir. Apesar de nunca ter sonhado em escrever um livro, tomou gosto pela literatura e, simplesmente, deixou a inspiração tomar conta. 


Leitora voraz, suas autoras preferidas são Marian Keyes e Shopie Kinsella – ambas ícones do estilo chick-lit.Em 2009, publicou seu livro de estreia, Pobre Não Tem Sorte”, direcionado ao público que, como ela, adora uma boa história chick lit. Em 2010, lançou “Pobre Não Tem Sorte 2 – Alguma Coisa Acontece No Meu Coração“.
Atualmente mora em Vinhedo, interior de São Paulo, com seu marido e dois filhos.
Agora vamos conhecer o primeiro volume de PNTS: (esse eu já li!)
1 edição / 208 páginas
2° edição / 248 páginas
Título: Pobre Não Tem Sorte
Autora: Leila Rego
Editora: All Print
Gênero: Chick-lit
Sinopse Universal: 
"Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo?E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido?
E se tal "casinha dos sonhos" for um mega apartamento no melhor bairro da cidade?
Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele!
E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo.
E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe... Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tablóide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só dura até um dia em que Mariana... Bom, leiam o livro e descubram."


Minha opinião:
PNTS é surpreendente.
Um chick-lit diferente, onde a pior inimiga da protagonista é ela mesma. 
Mariana é uma mulher ambiciosa, criada por uma família de caráter, não é má pessoa, mas se deslumbra com a elite a qual seu namorado faz parte.

Nas primeira páginas, Leila deixa claro o "mundo" que Mari criou para si mesmo. Tem várias partes muito divertidas, seja ao nos identificarmos com as atitudes da Mari ou com os "pobres" que ela tanto reclama.
Eu, particularmente, nunca havia visto uma mocinha que se metesse em tantas situações desconsertantes. Como a garota paga mico! rs

Adorei o Edu, mesmo ele dando ouvidos demais a mãe e passando a imagem de um cara acomodado. Afinal, a Mari lhe dedicou quase 7 anos de namoro para no fim acabar... Ops, é melhor eu parar por aqui antes que revele coisas demais... 

Dá um certo nervoso no início (com todas as futilidades que Mari dá importância), mas o desenrolar da estória e o final são ótimos.

Um dos livros nacionais mais divertidos que já li!

Parabéns Leila, adorei conhecer o seu trabalho e dar algumas boas risadas com a Mari. *-*

Esse abaixo é o segundo volume. O mais novo lançamento dessa escritora simpaticíssima: (esse eu ainda vou ler!)
Pobre Não Tem Sorte 2
1° edição / 341 páginas
Título: Pobre Não Tem Sorte 2 - Alguma coisa acontece no meu coração
Autora: Leila Rego
Editora: All Print
Gênero: Chick-lit
Sinopse Universal: 
"Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira!"

Confira o Site da autora http://leilarego.com.br/ e se divirta com o Blog da Mari: http://blogdamari.leilarego.com.br (sim, a divertidíssima personagem tem seu próprio Blog!)
Adquira o seu exemplar na lojinha virtual [aqui]. Ou entre em contato com a autora e peça os dois volumes por um preço especial: (assessoria@leilarego.com.br)

Agora ATENÇÃO!

Ficou com tanta vontade de ler PNTS 2 quanto eu? Então vai ficar feliz em saber que a autora disponibilizou um exemplar para sorteio! É isso mesmo que você leu.
Sorteio de "Pobre Não Tem Sorte 2 - Alguma coisa acontece no meu coração."
Em breve!
Alguém aí vai querer participar? =)

25 comentários :

  1. Nandinha *-*
    Começei a ler PNTS e tô amando *-*
    Mari é MUITO diva né não? rs.
    E a Leila realmente é MUITO simpática!

    Eu quero PNTS2 \o/

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu já li PNTS e amei *-* Mari é uma personagem super divertida! Agora estou doida para ler PNTS2 =) Com certeza eu vou querer participar do sorteio =)

    ResponderExcluir
  3. O PNTS 1 é um dos livros mais badalados da minha estante, toda minha família já leu e adorou! Estou super ansiosa pra ter logo o meu PNTS 2.
    Recebi o seu convite através do Skoob e vim visitar.
    Se quiser conhecer meu blog: http://livrosdavivi.blogspot.com/

    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir
  4. Mi, você vai amar o livro. É muito divertido e o final apaixonante...

    Nanie, também estou doida para ler o PNTS 2, farei esse sorteio para vocês antes mesmo de comprar o meu! #tenso rs

    Vivi, obrigada pela visita. Já fui lá no seu Blog e fiquei encantada. Parabéns pelo lindo trabalho!

    Obrigada pelos comentários, meninas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Toda vez que leio esse título, penso que tá falando comigo uhausaushauh.
    Esse é um chick-lit que adoraria ler, vamos ver se junto uma graninha pra comprar.

    bjks Nanda
    O layout tá lindoooooooooo o/

    ResponderExcluir
  6. Seguindo *-*
    Ahh, parece super legal o livro! Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  7. Quero ler o primeiro ainda, mas se rolar promo do segundo, vou participar tb!
    Gostei do seu blog, estou seguindo!

    Beijinhos
    Camila Candomil
    Seleção Literária
    http://www.selecaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Meninas, não tenham medo de apostar nesse livro. Vale a pena tê-lo em sua estante.

    Camila, adorei sua forma de resenhar. Já estou seguindo seu Blog também. *-*

    Beijos, meninas.

    ResponderExcluir
  9. PNTS está na minha lista de leituras para 2011.
    Tenho tido grandes (e agradáveis!) surpresas com a literatura nacional, e acho que a Leila Rego também vai entrar pra minha lista de escritoras favoritas, se o livro for do jeito que todo mundo fala!

    Já estou seguindo seu blog!
    Se puder, passa lá no meu: http://ancalimefamily.blogspot.com

    Beijinhos
    Naty

    ResponderExcluir
  10. Ah... Eu quero muito esse livro. Acho super legal esse papo de o(a) autor(a) dar um exemplar ao blog... É um incentivo muito legal. Parabéns.
    Natalia Camargo.

    ResponderExcluir
  11. Ahh, eu tenho PNTS 1, capa rosa.
    Ainda não li, mas não vejo a hora.
    A capa do 2 ficou ótima! Só que os tamanhos firacam diferentes. =/

    Beijoo
    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Rafa e N. Ancalimë, tenho certeza que vão dar boas risadas com o PNTS. Já estou seguindo seu Blog N. E Rafa, a capa rosa também é minha preferida, rs.

    Natalia, esse exemplar cedido é uma forma de divulgação muito importante. Aproxima os prováveis leitores da obra que muitas vezes a pessoa nem conhecia.

    Obrigada pelos comentários.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Ah! eu querooo PNTS 2... É muitooo engraçado mesmoo! Livro chick-lit maravilhoso!
    A Mari é muito divertida... no começo queria esganar ela, depois ela acorda e realmente vira gente boa! rsrs

    Bjusss Nanda.

    ResponderExcluir
  14. Oiii Nanda, jah ouvi mtooo falar nesses 2 livros da autora e lerei sim com toda certeza!!!
    bjosssssssss
    ps: O seu tb jah adicionarei à minha lista no skoob!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu queeero!!!
    Tá na lista!

    ResponderExcluir
  16. Oi, gente!
    Aqui é Leila Rego, a autora. =)
    Fico feliz em saber que muitos já leram e que os demais querem ler. Leiam sim. Apostem na literatura nacional. Essa safra de novos autores estão vindo com tudo. 2011 é o ano da literatura nacional!
    Beijos,
    -Leila Rego
    www.leilarego.com.br
    Twitter: @LeilaRego

    ResponderExcluir
  17. Oops!
    Preciso corrigir meu erro de português do post acima.
    Essa safra de novos autores está vindo com tudo.
    Abafa! Cruz credo.
    Bjo,
    -Leila

    ResponderExcluir
  18. rsrs...adorei o bom humor da Leila o que dá para notar o sucesso de PNTS1 e com certeza PNTS2 tb será - eu quero...\o/

    ResponderExcluir
  19. Ai que tudo, já quero participar do sorteio!
    To doida pra ler os livros da Leila, mas to esperando ela vim pra k em março pra comprar *.*
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Ahhhhh PNTS *-----------*

    Quero muito ler este livro! Falam tão bem dele, que fiquei louquinha pra ler!

    De fato, esse é o ano da literatura nacional *eu quem o diga, Guria está apostando nisso também*

    Beijos =**



    Guria que Lê

    ResponderExcluir
  21. QUERO LER EM BREVE, ADORO HISTÓRIAS DIVERTIDAS, QUE ME FAÇAM RIR E ME PRENDEM ATÉ O FINAL!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Nanda.

    Acredita que tenho o primeiro volume e ainda não tive tempo de ler?

    Preciso tirar o atraso!

    Estou amando os novos autores nacionais e apreciando cada livro, que estão surpreendendo-me!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Gente esses livros são hilários.
    Quero muito dar boas gargalhadas com ele.
    A autora foi bem feliz ao escrevÊ-los e trazer um pouco de humor as nossas vidas.
    Obrigada!
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  24. Gente fiquei com muita vontade de ler esse livro. Aliás todos dois. Parece ser tão divertido, esse tipo de livro sempre me lembra Sophie Kinsella, para mim ela é a rainha do Chick Lit. #QUEROAGORA

    ResponderExcluir
  25. pela capa parece ser super divertido

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates