(Resultado do Sorteio no fim do Post)
"Dentro de todos vocês existem dois leões: um negro e um branco. Eles vivem em conflito. Sempre... Mas um dia, um irá subjugar o outro. E sabe quem sairá vencedor? – após voltar-lhe o rosto, com os olhos verdes vívidos, ela mesma respondeu: - Aquele que vocês alimentarem..."É com essa passagem que começo a apresentação dos autores Gian Felipe e A. Henrique e da obra de Ficção juvenil *Sob o Olhar das Erínias*.
Sobre os autores, nas palavras de Gian Felipe...
Sou um cara introspectivo, imaginativo, sério, leal, desconfiado, romântico, altruísta, visionário, auto-confiante, inteligente, equilibrado, corajoso e, entre outras coisas, bastante intuitivo. Meu desejo é conseguir o maior número possível de amigos para, através deles, tornar este mundo um lugar melhor de se viver. Através da magia da literatura.
![]() |
Gian |
Para concepção das aventuras nos baseávamos em jogos de vídeo game RPG, mangás, animes, filmes, e, o mais significativo, o nosso dia-a-dia. Uma professora ranzinza poderia se sair uma ótima bruxa maligna da Floresta Vermelha ao oeste do Vale Real, por exemplo.

Nas palavras de A. Henrique: Sigo os Deuses da Grecia Antiga e, como devoto de Apollon, tenho compromisso com o Esclarecimento (por mais que doa e destrua fantasias), acima de qualquer coisa. Mesmo através da arte, escrita ou musical. Não sou o melhor amigo para festas e badernas, e disso já falei varias vezes, mas se precisar levar um papo sério, estarei aqui. Claro que tenho meus momentos de falar bobagens e soltar piadinhas terríveis, então já vou avisando...rs No mais, tem que me conhecer para... me conhecer.
![]() |
Editora: Clube de Autores Ano: 2010 - Páginas: 162 |
Sinopse:
Até onde você seria capaz de chegar por vingança? Arthur, um jovem Wiccano, mal voltara a sua antiga escola na pequena Vila Elza, logo tornou-se amigo da explosiva Agnes Carvalho. Mas ao descobrir que ela era a namorada de Cristhian, com o qual possui amargos ressentimentos, não tarda em usar a garota para vingar-se dele. Porém como tudo que fazemos de bom ou de ruim, cedo ou tarde, retorna para nós, Arthur pagará um alto preço por permitir que a escuridão tomasse o seu coração. Um preço que não pagará sozinho... E tudo isso Sob O Olhar das Erinias, as Senhoras das Retribuições!
Minha opinião:
A parte mais difícil de se falar sobre um livro é, sem dúvida, deixar de lado o nosso gosto pessoal e olhar por uma perspectiva geral. Sou uma eterna romântica que espera sempre finais felizes, mocinhas perfeitas e melodramas de arrancar suspiros. Definitivamente, esse não é um livro assim. Entretanto, reconheço que no meio de tantas ficções juvenis publicadas, esse é um diferencial que conquistará um público que sempre esperou algo mais maduro, mais real...
*Sob o Olhar das Erínias* é uma ficção juvenil envolvente. Os autores mesclam uma narrativa detalhista e formal com diálogos joviais e gírias típicas do sul do país.
Arthur e Agnes são os personagens centrais. Ele, devoto a antiga religião Wicca, adora aos deuses que se manifestam de diversas formas. Nesse caso, eles surgem como os deuses do Olimpo. Ela, uma jovem rebelde que se mistura com pessoas erradas e acaba tendo seu caminho cruzado com Arthur.
Entre eles, há o Cristian, o atual namorado de Ag e inimigo de infância de Arthur.
Com o triângulo amoroso formado, Arthur se vê tentado a deixar de lado tudo que aprendeu e usar a oportunidade para se vingar do rapaz que sempre o perseguiu e humilhou no passado.
Mas quando se desobedece aos deuses, as coisas podem ficar realmente feias...
As aventuras dessa turma são impressionantes. A trama é bem dividida e apresentada.
Posso garantir a vocês que esse é um livro bem diferente do que estamos acostumados a ver por aí.
Os personagens são mais realistas, menos românticos. Seus diálogos são mais pesados e seus relacionamentos mais intensos. Agnes é meio gótica, revoltada. Passa noites fora de casa e não está nem aí para seus pais. Envolve-se com Cristian, que é um perturbado. Arthur pode ser o mocinho, mas deixa-se guiar pela luxúria e pelo desejo de vingança, como qualquer jovem de sua idade.
Enfim, uma ótima pedida para quem deseja um livro de ficção juvenil com teor bem mais adulto que a maioria.
*Sob o Olhar das Erínias* pode ser adquirido AQUI.
Aproveite e adicione-o na sua estante do Skoob.
Como sempre, minha intenção é divulgar os novos autores nacionais e seu comentário é um grande incentivo para quem está começando essa aventura que é ser escritor no Brasil.
Na próxima segunda-feira, sortearei dois marcadores do Blog entre os comentaristas (lembrando que precisa ser seguidor do Blog).
Que livro diferente!
ResponderExcluirNão é meu gênero também rs, mas é interessante olhar a opinião de uma pessoa romântica como vc, e que se deu a viver uma nova aventura inusitada!
Adorei a resenha Nanda!
Ah eu quero marcadores!!
bjuuuuuuuus
Quando eu começei a ler eu pensava *humm acho que não vou gostar - sou meio romântica ai então veio uma vozinha na minha mente e disse: Tu nem leu tudo como é que tu sabe que não vai gostar???* ahuahaua sou meio louca Dito e feito... apesar de ser totalmente diferente do que já li... eu estou com uma vontade enorme de ler, tá na hora de deixar de lado *só um pouquinho ein* os romances do tipo *Eu o vi e pronto me apaixonei loucamente, eu morro por ti tu morre por mim, wow acho que seremos felizes para sempreee* ahuaahu Amei a resenha...
ResponderExcluirHahaha, eu amo seus comentários, Jhey! Também sou uma romântica incorrigível, mas tem hora que essa coisa de amor a primeira vista enjoa mesmo. rs
ResponderExcluirFico tão feliz com a presença de vocês, meninas.
Muito obrigada *-*
Beijos
Uau, que capa é essa?!
ResponderExcluirEsse olho tá dourado me encarando é assustador! haha
Juro que eu compraria o livro só pela capa se o visse em uma livraria!
Amei a resenha e definitivamente é meu tipo de livro. Gosto de histórias que fogem do clássico mocinho + mocinha.
Beijos!
Gostei mto da sinopse e acho mto bacana vc divulgar os novos autores nacionais. Imagino q ajude bastante. Sucesso para vcs!
ResponderExcluirBjoO
Pri
Entre Fatos e Livros
Olá querida Nanda, já tive o prazer de conhecer o Gian através da bookess, ainda não li o liro, mas a vontade aumentou ainda mais. Também sou super romântica, um amor impossível então me leva a loucura. Mas embarco em muitas outras aventuras. E a forma como expõe o autor e a obra é ótimo. E essa capa é um luxo.
ResponderExcluirParabéns amigo, sucesso.
Nanda você é tudo de bom.
Bjim!!! Amei a resenha.
Nathy, a capa está bem bacana mesmo. Se curte histórias diferentes do habitual, pode apostar que essa é uma ótima pedida *-*
ResponderExcluirPri, obrigada por vir dar uma força.
Ahtange, linda! Você que é tudo de bom. Obrigada por passar por aqui e ainda comentar.
Beijos, meninas.
Como sempre, Nanda traz novidades de livros nacionais! (já falei que adoro isso?!)
ResponderExcluirRealmente ultimamente ando pesquisando, e como tem estórias boas de autores brasileiros... o Brasil deu um avanço maravilhoso nesse aspecto... e eu espero que o livro dos meninos faça bastante sucesso! :D
Parece ser bem legal!
ResponderExcluirVou comprar quando puder!xD
Nanda, querida, como sempre meus parabéns pelo lindo trabalho que está fazendo!
Nanda, indiquei um meme que fiz, para você responder.
ResponderExcluirhttp://migre.me/3RMn1
Beijo! (:
Jessy e Mari, eu tenho muito orgulho e prazer em manter essa coluna. Não vejo a hora de ver os livros de vocês por aqui \o/
ResponderExcluirAmandinha, amei o meme. Obrigada pela indicação *-*
Beijos
Bem bacana o post, o livro parece ser bem bacana. Nunca tinha visto falarem sobre ele. Bem legal.
ResponderExcluirBeijos, Vanessa
This Adorable Thing
Li o livro no Bookess.com e recomendo. Os autores estão de parabéns! A história é muito interessante e o final com certeza pega os leitores, acostumados com finais românticos e felizes, de surpresa. Continuem escrevendo rapazes!
ResponderExcluirE Nanda, parabéns pelo Blog!
Beijos,
Léia.
Estou lendo o livro, é tão interessante, chama atenção logo de cara. Você se apaixona por cada palavra, sempre querendo mais e mais do livro, é simples e perfeito ao mesmo tempo.
ResponderExcluirBeijos.
Imagino como deve ser dificil escrever um livro em conjunto. Desejo muito sucesso aos autores *.*
ResponderExcluirmuito legal, deve ser complikdo ,
ResponderExcluirSob Olhar das Erínias tem uma narrativa leve e agradável,o tema é curioso e os personagens da história são intensos.Com certeza é um bom livro pra se ter na estante (:
ResponderExcluir