Apresentação da autora Elysanna Louzada e seu livro: Eu Sou o Galo (com sorteio!)

Olá, pessoal.

Faz um tempo atrás que conheci o Blog da autora Elysanna Louzada e seu livro "Eu Sou o Galo". Achei uma graça tanto a capa quanto a sinopse e fui em busca de mais informações para apresentar a vocês. Confiram:
1º Edição/2011 - Ed.Scortecci - 64 páginas
"Niquei está à procura do seu canto perdido no apavorante Bosque dos Encantos. Para encontrá-lo enfrentará três assustadores desafios que testarão sua inteligência e coragem. Com a ajuda de Pankekas, seu melhor amigo, Niquei precisará vencer seus piores medos nesta aventura eletrizante."
Skoob AQUI

Vamos saber mais sobre a história e a autora com uma pequena entrevista:

Pergunta: Elysanna, vi em seu Blog que é formada em letras e, ultimamente, vem se dedicando à escrita, essa foi sempre a sua meta?
Resposta: Eu sou formada em Letras com abrangência em Literatura e Inglês. Na verdade eu não me dedico apenas à escrita. Eu faço uma mágica com o meu tempo me dividindo entre trabalho - à tarde, meus filhos pequenos, escrita e mais um monte de coisas. Os dias que eu mais escrevo são sábado e domingo. Na verdade a escrita é uma coisa nova. Comecei como um hobby e acabei viciando.

P: "Eu Sou o Galo" é seu primeiro trabalho? Sobre o que é a história? Conte-nos um pouco como a ideia do livro surgiu e como foi o processo de criação...  
R: A ideia do Eu sou O Galo surgiu há dois anos. Eu me inspirei no meu filho então com seis anos. Demorei um ano e meio trabalhando na história. Sim, o meu processo de criação é ultra lento. 
Eu sou O Galo trata essencialmente da busca de identidade, do valor da amizade e da sabedoria. Niquei é um galinho totalmente desajeitado que precisa cantar pela primeira vez no dia do Primeiro Canto. Mas acontece que ele "trava" dias antes da cerimonia. Sem conseguir cantar nenhum mísero cococó ele acaba vivendo uma grande aventura em companhia do seu melhor amigo, o simpático cachorrinho Pankekas. Com a ajuda de Pank, Niquei entra no Bosque dos Encantos, encontra uma coruja, dona Tartrufa, que se dispõe a ajudá-lo. Ela mostra a ele um mapa para uma árvore, a Árvore da Sabedoria. Mas chegar até ela não será fácil. Será preciso enfrentar três desafios: o pântano da cobras, o vale do gaviões e o enigma do Lago Sereno. A narrativa é fluida e recheada de bom humor. As crianças se envolvem com Niquei e torcem para ele conseguir superar os desafios. Há um clima de suspense que prende os leitores até o fim. A primeira edição foi independente. Enviei o original para poucas editoras, mas não esperei pela resposta. A ansiedade antecipou as coisas.  

P: Ele foi oficialmente publicado pela editora Scortecci há pouco tempo. Como tem sido tudo para você e quais suas expectativas?
R: Nesse começo tudo é muito novo. Estou tendo uma resposta maior do que minha expectativa. Recebo muitos emails de pessoas que gostaram do meu trabalho. Isso é gratificante e incentivador. Quer dizer, eu ainda nem "lancei" oficialmente a obra (faltou tempo rsrs) e a divulgação já está ótima.  
Atualmente estou trabalhando em uma nova história. Uma saga, na verdade. Destinada ao público jovem. Acredito que ficará pronta no final do ano.

P: Onde podemos adquirir o livro?
R: Ele está à venda na Livraria Cultura o link AQUI
No meu blog também tem o link para comprar > http://www.elysanna.blogspot.com/

Então, deu para sacar bem a história fofa e a simpatia da autora, verdade?
Está dada a dica!

A Elysanna disponibilizou um lindo bloco de anotações com o tema do livro mais 3 marcadores autografados que sortearei entre os comentaristas dessa postagem.

Lembrem-se que é preciso seguir este Blog e deixar um e-mail para contato!
Cada comentário equivalerá a um número, mas vocês podem ter mais chances se seguir o Blog da autora ou adicionar o livro no Skoob.
Basta deixar o nome de seguidor (se for diferente do daqui) e o nome do perfil do Skoob.

Beijos e boa sorte ;)

21 comentários :

  1. Eu adorei a capa desse livro, ele me lembra a um filme. hauhau' Parece super divertido e com figuras a historia. Em breve estarei lendo.


    lidy9.andrade@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. realmente a capa é super fofo ^^ quero ler tambem

    ResponderExcluir
  3. Que bonitinho! Achei bem fofa a capa também! É tão lindo ver tantos autores nacionais aparecendo!

    ResponderExcluir
  4. Que original! Quero conhecer o Niquei!
    =P

    ResponderExcluir
  5. Muito fofo, não é? rs
    E a autora é uma simpatia.

    Obrigada por comentarem, meninas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai que fofo esse livro *-*
    Me lembra meu tempo de livros assim (ainda hj eu guardo meus livros infantis - meio surrupiados pelo tempo mas, meus livros queridos sempre)
    A autora é uma fofa também, super meiga nessa entrevista rsrs
    Gostei de conhecer o Niquei =)
    jheyscilane@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Nandinha (saudades colossais de você *-*)
    O Book Trailer desse livro é uma graça *-*
    Eu quero bloquinho s2

    mirela_lr@hotmail.com

    =*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  8. Amei essa parte: Ela mostra a ele um mapa para uma árvore, a Árvore da Sabedoria. Mas chegar até ela não será fácil. Será preciso enfrentar três desafios: o pântano da cobras, o vale do gaviões e o enigma do Lago Sereno.
    Adorooooo livro assim, é tão inocente, alegre.
    E esse bloco? TUDO! rs
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Hey, Mi. Não tinha visto o BT do livro =O Show!!
    Boa sorte no sorteio, girls.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Bem, sou um pouco suspeita para falar dela, pois além de ter sido sua aluna, sou sua funcionária. Mas a Elysanna, sempre foi uma pessoa dedicada em tudo que faz, pelo pouco tempo que a conheço. Mas eu a admiro muito, por sua capacidade e criatividade em escrever um livro;creio que não deve ser muito fácil.
    Mas quero parabenizá-la por essa conquista.
    desejo tudo de maravilhoso que uma pessoa possa receber.

    ResponderExcluir
  11. Que legal! Tenho certeza que minha filha vai amar.
    Adorei a dica
    =)

    ResponderExcluir
  12. Hum... faz tempo que num leio nada nesse genero infantil, mas variar faz bem.
    Parabéns a autora pelo livro.

    guilia.ssantos@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Larissa, muito obrigada pelo seu comentário. É sempre bom saber um pouco mais dos autores pelas pessoas a sua volta e ficou nítido para nós a sua admiração por ela ;)

    Maria e Guilia, o livro é uma aposta de alta qualidade. Podem acreditar =)

    Beijos, meninas.

    ResponderExcluir
  14. Gente fico babando quando vejo um livro infantil, fico umaginando se meu filhite vai gostar.. Linda a capa, a breve descrição do livro me deixou mega curiosa....Parabéns Nanda e Elyssana.

    ResponderExcluir
  15. Que gracinha! Não vejo a hora das minhas filhinhas se ligarem em livros! rs
    Adorei =D

    ResponderExcluir
  16. Aii que amor gente , meu afilhado vai amar esse livro, se eu ja estou encantada imagina ele...q coisa querida essa aventura..AMEI
    incentivar a leitura nos pequenos é sempre bom, sem contar q a gnt se diverte junto né...

    anansilva@gmail.com
    Ana Leticia

    ResponderExcluir
  17. Eu li... Niquei e Pank são super fofos. Se eu me diverti, os pequenos vão amar.

    Eu tb sou seguidora do Blog da autora e o seu livro está na minha estante do skoob.

    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Q capa e nome engraçado XD
    fmariza@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Li o livro junto com minha filha, e gostei muito.
    É um livro de fácil leitura e tão bom que acredito não querem deixar para terminar em uma outra hora, primeiro que é um livro de poucas páginas umas 62. Depois é uma leitura cativante, do tipo que nos prende e que almejamos saber o resultado final o mais rápido possível.
    Quem tiver a oportunidade de ler, confirmará o que estou dizendo!
    Um abraço!
    Boa leitura!

    ResponderExcluir
  20. Eu acho tão fofo esses livros infantis. O título ficou uma graça e a capa também ;) Acho que vou colocar na lista para comprar para os meus sobrinhos
    beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates