Pacto Secreto de Eliane Quintella

"Não sei o que você já ouviu a respeito, mas esqueça. Não se prenda a historinhas de terror. - sorriu de lado, dando um gole no vinho perfeito de cor sanguínea.
Eu nem pisquei os olhos..." 

Olá, pessoal.

Esse é um trecho do livro Pacto Secreto que me chamou atenção logo no início.
Aposto como vai ter gente que logo prejulgará: Ah, mais um livro de vampiros!
Mas eu já aviso, não é sobre vampiros.
Então alguém aí vai desdenhar: Então é sobre anjos!
E eu vou responder: Talvez...
Que tal conferir comigo a resenha de um dos livros mais polêmicos que já li?

Segue capa, sinopse e um pouco sobre a autora:
1º Edição/2011 - Ed. Novo Século - 360 páginas
Sinopse - Pacto Secreto - Eliane Quintella
Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...

Sobre a autora: 
Olá. Eu sou Eliane Quintella. Escrevi recentemente Pacto Secreto e também sua continuação, que será publicada, após o Pacto Secreto envolver vocês completamente. Visitem meu blog http://pactosecreto.wordpress.com, pode ajudá-los a saber um pouco mais, mas eu garanto que só a leitura do livro poderá realmente saciá-los, se a curiosidade for grande.
skoob ElianeQuintella
twitter @eliquintella


 
Minha Opinião:
Fala-se tanto sobre anjos caídos ultimamente, mas o que eles são de verdade?
Príncipes das trevas? Enviados do mal?

Em "Pacto Secreto" você vai se deparar com tudo isso e de uma forma mais ousada do que jamais foi feita.

A história central é sobre Valentina, uma mulher que após um grave acidente se culpa pela dor e sofrimento que sua irmã gêmea passou a viver. Ela é cristã, mas ao não obter respostas as suas orações, resolve apelar para as forças do mal. E qual não é a surpresa dela ao ser atendida?!

Confusa com tantos questionamentos sobre tudo o que sempre acreditou e acuada pela tentação de resolver seus problemas de uma vez por todas, ela parte para uma busca frenética por informação.

Desde a primeira página a autora mostra a que veio: o lema é não se prender a dogmas.

Ela levanta vários pontos polêmicos, como a hipocrisia da religião ditada pelo mundo, o uso do pecado para controle de fieis, a falta de sabedoria ao culpar as forças malignas por cada coisa que acontece no nosso dia a dia... Um leque que vai se abrangendo a cada página.

Recheado de surpresas e com uma linguagem direta e ousada, Pacto Secreto é um prato cheio para quem curte temas ousados, mas também é aventura, emoção e suspense.

Agora, àqueles que abraçam a religião de forma mais tradicional (ou até radical) ao se decidirem ler o livro, lembrem-se que esta é apenas uma obra fictícia, de leitura opcional e vocês já estão avisados: é bem polêmico!

Vou encerrar com uma frase da autora que expressa bem sua opinião e a linha que segue no decorrer da história de Pacto Secreto:
"A falta do livre pensamento e de raciocínios próprios não são boas coisas, como pode ser bom abrir mão do direito de pensar para seguir regras de outros?" 

Skoob do livro aqui

16 comentários :

  1. Hey, Nanda, o livro é polêmico pq? Por malhar a religião? Já tava na hora! Deus não é religião. Portanto que não malhe ao Deus Soberano pra mim a leitura tá valendo.
    Fiquei curiosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, ai. Sei não... Uma amiga leu e me falou que a autora pega pesado tanto na evocação de coisas malignas quanto na adulação delas. Eu, particularmente, não sei se leria. Mas valeu pela dica ;***

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda,
    Bem filosófico, hein?!
    Não conheço a obra, mas é preciso ter cuidado com temas polêmicos tanto quanto se tem cuidado com temas batidos. Podem provocar reações díspares: ou se ama ou se odeia.
    Tomara que a autora tenha acertado a mão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mais uma resenha que leio desse livro e só me deixa mais e mais curiosa *-*
    Parece ser bem intenso!


    =*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  5. Olá, meninas.

    O mais difícil ao fazer uma resenha é deixar de lado as convicções pessoais. Eu sou cristã e teve momentos que eu quis dar um soco nesse enviado lindo, mas que só abria a boca para falar besteira, rs. Até comentei isso com a autora.

    Tenho certeza que o livro provocará as reações que mencionou, Elysanna. Haverá quem ame, quem odeie e o pior, quem o leve ao pé da letra tomando como mais do que realmente é: uma ficção.

    Mas achei a autora talentosa e muito simpática.
    Torço para que ela encontre muito mais do que procura.
    Encontre simplesmente a verdade e nela o seu sucesso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O problema da polêmica nem é o que o escritor cria em si, mas como os leitores encaram suas obras.
    Eu vejo pelos livros de Dan Brown, o cara escreve super bem e tem uma imaginação no mínimo fértil demais.
    Eu não curto seus livros, mas há aqueles que o idolatram, passando a crer em cada coisa que escreve. Tomam a coisa ao pé da letra. Será que esse era mesmo o intuito dele desde o início?
    Como eu disse, isso vai depender da mente de cada leitor. Só lendo para tirar conclusões.
    Vou acompanhar outras resenhas desse livro e decidir se encaro ou não a leitura. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Fiquei mega curiosa, adoro livro assim que prende a gente. Já está na minha lista =D

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu sou cristã e posso até ser considerada radical, gosto de leitura, mas não leio qualquer coisa e gosto de saber exatamente onde estou embarcando ao comprar um livro. Fiquei na dúvida quanto a esse Pacto, despertou minha atenção e pesquisarei mais sobre.
    ;]

    ResponderExcluir
  9. Gosto de ler sobre temas polêmicos.
    Apesar de já ter sempre uma opinião formada sobre vários assuntos, gosto de ver uma coisa sobre várias óticas, mesmo que eu não concorde!
    Valeu a dica.
    Beijos, Nanda.

    ResponderExcluir
  10. depois dessa resenha e desses comentário minha curiosidade atacou quero ler ^^

    ResponderExcluir
  11. A resenha ficou bem bacana, só da o gostinho do livro.

    Lista de provável aquisição.

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Já estou com o livro e vou poder conferir em breve. Concordo com o comentário da Mari, como tenho opinião formada sobre muitos assuntos, gosto de observar outras óticas, principalmente por não esquecer nunca que trata-se de uma obra de ficção.

    E concordo tb com o comentário da Maria Souto, cd um tem q escolher o q é melhor para si em todos os sentidos e pesquisar é sempre a melhor opção ainda mais com a sua resenha q alerta muito bem para tal fato.

    Parabéns!!!

    Bjus....

    ResponderExcluir
  13. Existe mesmo muita hipocrisia nas religiões, mas Deus não é culpado por elas, eu não leio sobre anjos caídos pois acredito realmente que eles existem e serem transformados em mocinhos é justamente o que eles querem. Embora seja ficção, não me atrai nem um pouco, pois não posso ler algo que exalta o inimigo do meu melhor amigo.
    Beijos, há tem um selinho pra vc lá no blog.
    http://hobbyecletico.blogspot.com/2011/06/selinho.html

    ResponderExcluir
  14. Adorei a capa do livro ele perece ser bom...

    Adorei a resenha..

    xoxo

    ResponderExcluir
  15. quero muito esse livro super interessante

    ResponderExcluir
  16. Eu achei livro muito diferente de tudo o que já tinha lido.
    Vou anotar na minha listinha, para uma leitura próxima.
    Obrigada pela dica Nanda.
    beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates