*O Portal* de Eliane Raye (Resenha Premiada)

Quando o tema é viagem no tempo, a primeira coisa que as pessoas se pegam pensando é: O que eu mudaria no meu passado? Ou: O que acontecerá comigo no futuro?

Para sair um pouco da rotina, que tal encarar uma história que gira em torno da seguinte questão: O que eu seria capaz de fazer para ter a chance de viajar no tempo?
Confira a capa (linda!) e a sinopse dessa emocionante história:
1° Edição - 2010 - Ed. Usina de Letras - 220 pgs
"Os sinais escondem um mistério que poderá mudar o rumo da história." Elizabeth Macwood foi criada em Nova York. Filha de um grande empresário americano, Robert Macwood, decide acompanhá-lo em seu novo compromisso no Brasil. Após uma noite agitada, Elisabeth acorda com três sinais desconhecidos rasgados em suas costas e uma súbita amnésia que a faz se esquecer dos acontecimentos que geraram as marcas. Em uma busca incessante para desvendar o motivo dos sinais, Elizabeth se vê envolvida em histórias inacreditáveis, verdades, mentiras, símbolos, viagens no tempo, medos, surpresas e paixões inesperadas. Ambientado nas cidades de Nova York e Rio de Janeiro, O Portal apresenta um enredo de enigmas, no qual a autora Eliane Raye nos conduz em suspense até o último momento, em reviravoltas inusitadas. Um romance com personagens marcantes em que todos apostam a própria vida para descobrir a verdade."   


Minha Opinião:
Se você ler a sinopse, perceberá que a história aborda uma mistura de diferentes personagens e cenários americanos com brasileiros. Eu achei absolutamente linda a forma como a autora destacou os mais belos e ricos pontos de ambos países, misturando seus mistérios e romances atemporais.

A autora dividiu os capítulos narrando paralelamente as histórias de Lizzie, com seus sinais e uma busca frenética pela verdade, e de seus pais, com seus dilemas carregados de emoção.

Um trama muito bem equilibrada, com a medida certa de aventura, romance e drama.

Achei bem ousado as menções bíblicas que a autora usou, mas fiquei imensamente feliz ao ver como elas as conduziu. Confesso que fico meio desapontada quando os autores apelam ou destorcem a palavra de Deus em certas histórias, mas a Eliane conseguiu provar para mim, e certamente para muitos outros leitores, que é sim possível envolver ficção e realidade, sem distorções ou falta de respeito.

Uma nota que eu fiz por e-mail a autora é: Quem dera se tivéssemos a sorte de ter três homens tão perfeitos e apaixonados ao nosso redor como a Lizzie! (rs) O Steve e o Marcello são impressionantes, mas eu me apaixonei pelo Leo! (#Suspiros) Vocês precisam conhecer esses personagens cativantes.

"O Portal" foi uma daquelas histórias que me acompanharam intensamente na memória durante vários dias e que guardarei com carinho para sempre em meu coração.

Ah... Já ia esquecendo. Onde fica a parte sobre a viagem no tempo? Bem, o nome do livro é O Portal, pela sinopse você viu que a personagem principal acorda com alguns símbolos gravados na pele e nem sabe de onde aquilo vem ou onde a levará. Já dei o toque sobre o lance da disputa pelo poder... Quer saber mais? Não perca tempo e adquira o livro ;)

Confira o Skoob do livro AQUI
Compre o livro na Livraria Cultura AQUI ou diretamente com a autora: contato@elianeraye.com.br

A autora disponibilizou marcadores para sorteio.
Vou sortear dois entre os comentaristas (que seguirem o Blog) no dia 15/05.

Boa sorte!

24 comentários :

  1. Adoro romances e com um toque de mistério parecem melhor ainda. A resenha me deixou com muita vontade de ler o livro... só espero gostar e que seja como imagino.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. ADOREI A RESENHA! FIQUEI COM VONTADE DE LER. QUERO OS MARCADORES HEHEHE. BJKASSSS

    ResponderExcluir
  3. Já li O Portal e amei. Adorei sua resenha. Realmente a Eliane escreve muito bem. Recomendo!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei com raiva agora, rs. Quero saber mais!
    Esse é um livro que seu eu encontrar na livraria, compro.

    Bjs, Nanda.

    ResponderExcluir
  5. Olá Nandinha :)

    Fiquei BEM intrigada com sua resenha!
    Quero leeeeeeeeeeeeeeeer, rs.
    Parece ser muito legal!

    =*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  6. A capa é linda e a sinopse por si só já atrai.

    Muito legal conhecer seu trabalho Eliane.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro mas me chamou a atenção!
    Gosto de histórias assim, ainda mais que disse que dps ainda ficou com ela na memória.
    Adorei a resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha.
    Obrigada pela visista ao blog. E, puxa, o seu é ótimo. Gostaria de divulgar o seu trabalho no meu Blog. Seu livro promete, hein... Achei a capa bem sugestiva.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nohhh.. adorei o livro... a sinopse e a resenha também ficaram ótimas...

    Vai pra minha lista.. xDDDD

    Beijinhosss!!

    ResponderExcluir
  10. Hum...curiosa agora...td quero conhecer o Leo rs. e ganhar os marcadores tb.

    Bjs..

    ResponderExcluir
  11. Gostei demais do enredo do livro, é uma aventura fantástica, banhada a romance e com cenários lindos!
    Gosto muito de assuntos desse tipo e esse é o livro que gosto de ler, cheio de aventuras e novidades.
    Nanda!
    Valeu pela resenha e sua opinião.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Olá querida! Indiquei seu blog para receber um selinho. Passa lá no blog!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  13. Adoro filmes de Viagens no tempo. Livros também mas não leio muitos e o ultimo que eu li me decepcionou um pouco...
    Essa história parece ser bem legal. Leria com certeza =)

    teh mais

    ResponderExcluir
  14. Me deu vontade de ler sabia, a sinopse me chamou a atenção paraece ser muito bom, quero ler!!!!

    Otima resenha Nanda....

    Bjkssssssss

    ResponderExcluir
  15. Já li algumas coisas sobre esse livro *E gostei de tudo que já li*
    A sua resenha tá melhor ainda *Já faz um tempinho que esse livro está nos meus vou ler*

    Amei a resenha Nanda *Vc consegue cativar - pelo menos eu leio e fico: Tenho que ler Urgenteeeee* quero sentir tudo isso também kkkk
    Eu só me surpreendo aqui *-*

    ResponderExcluir
  16. Obaaa! Eu quero! Parece muito legal! Quero conhecer esses mocinhos!rsrs
    Beijos Nanda!

    ResponderExcluir
  17. Nossa... Sabia que tinha um motivo para eu estar me proibindo de ler resenhas... Com essa minha determinação de não comprar livros esse ano já estremeceu! Adoro livros de viagens no tempo ou dimensionais hehehheh!

    ResponderExcluir
  18. Oi!

    Puxa, preciso ler este livro, tem tudo o que gosto: romance, mistério, aventuras... Já tá na minha lista!

    A resenha me deixou muito mais agitada!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  19. Nossa!Nanda essa história deve ser muito legal! Gosto do tema! E parece difrente tb!
    Quero ler! Vou procurar saber mais!
    Ótima resenha!!!

    bjusss

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ler esse livro! Consegui emprestado pelo livro viajante do skoob! :D
    resenha muito legal! bjinhos

    ResponderExcluir
  21. Gostei basante do livro parece ser bem interessante!Nunca tinha ouvido falar do livro nem da autora mais adorei!
    xoxo

    ResponderExcluir
  22. não sei porque não curti esse livro !

    ResponderExcluir
  23. O finalzinho da sua resenha me deixou com uma curiosidade master desse livro.kkkkkkkkkkkkkkk! Amei a capa, cheia de pequenos detalhes.
    beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates