As Confissões de Laura Lucy - Fernanda Saads

Quando li a sinopse desse livro, suspeitei que fosse uma comédia romântica bem do estilo que gosto.
Mas jamais imaginei que ficaria completamente encantada.

Assim que ele chegou aqui em casa e bati os olhos na capa, amei. É uma das preferidas de minha estante. Não pude ler de imediato, mas quando parei e abri a primeira página, fiquei cativa.

Conheça um pouco mais sobre o livro e autora:
1º Edição/2011 - Ed. Novo Século - 328 páginas
Sinopse - As Confissões de Laura Lucy - Fernanda Saads
Laura Lucy está à beira dos trinta e à beira de um ataque de nervos. De repente, a mulher decidida que pensava ser dá lugar a uma garota cheia de dúvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos;
Sorte no amor e nos negócios é possível?
Entre faturas de cartão de crédito, hambúrguer e batata-frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e livros de autoajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos.

Sobre a autora: 
Olá! Eu sou a Fernanda Saads, autora de As Confissões de Laura Lucy pela Ed. Novo Século. Esse é o meu primeiro livro publicado e eu espero que vocês gostem. Se quiserem saber mais sobre mim ou ler o primeiro capítulo, basta acessar o meu blog. Beijos
www.confissoesdelauralucy.blogspot.com
Siga-me no twitter @fernandasaads
Ou no facebook Fernanda Saads
Skoob aqui

Minha Opinião:
Uma surpresa perfeita.
Laura Lucy é aquele tipo de mulher bonita, que quem não conhece bem acaba tomando suas excentricidades como originalidade. Desperta inveja de uns e interesse de outros. Mas na verdade não passa de uma pessoa insegura, inquieta e desesperada pelo rumo que sua vida segue.

É fácil encontrar filmes ou livros com esse tema. Uma mulher beirando os 30 e suas confusões para ajeitar sua vida. Mas a autora Fernanda Saads nos revela a cada página a parte mais íntima da personagem. Você fica sabendo como a mente dela funciona a cada nova situação.

Um verdadeiro mergulho no mais estranho recanto do universo feminino...

Laura é publicitária, cresceu em cidade pequena e tenta mostrar a todos que pode ser uma mulher de sucesso. Infelizmente o destino não estava ajudando muito. Sem namorado, com um emprego que mais parece um covil do mal e uma família pra lá de complicada, ela se afoga no único prazer da sua vida atual: compras.

Ela se mete em cada confusão... Tem uma cena hilária dela na livraria, mais exatamente dando uma lida grátis em vários livros de autoajuda, quando o cara que ela tinha uma grande queda entra e procura por um presente para uma mulher que só pode ser sua namorada. Ela tenta se esconder, afinal, não está nos seus melhores dias, mas acaba derrubando uma estante e o cara a reconhece. Ela nem se dá conta mais está segurando um livro intitulado: Pense como um homem e conquiste o seu! rs Mais vergonhoso que isso são as tentativas dela de sair das enrascadas, as mentirinhas vão se acumulando e ela se perde nelas com facilidade.

O livro todo é garantia de boas risadas.

O tal cara que ela tem uma queda é o personagem Baruk e tenho que comentar... Que homem perfeito! Faz tempo que não me apaixono por um personagem assim...

Os capítulos são curtos e a narração é bem direta.

Terminei o livro com a sensação de intimidade com a personagem, afinal, me vi nela em vários momentos:
-Amamos Friends e brigadeiro;
-Concordamos que a hora de passar o cartão numa compra sempre dá um certo medo de não ver aquele papelzinho da máquina sair (rs);
-Não confiamos muito nas pessoas;
-Entramos em várias lojas, vemos os preços e na maioria das vezes saímos sem comprar nada...

Ou seja, me encantei com o livro e com essa autora fantástica que é a Fernanda Saads.
Desejo muito sucesso a ela e deixo a dica do livro que é muito bom!

15 comentários :

  1. Ah, eu sou uma das muitas que desejam este livro urgentemente, cada vez que leio algo sobre ele mais vontade eu tenho de ler o livro.....a capa então é linda demais!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu vi esse livro a venda e nem reparei que era nacional! #vexame
    Adoro o gênero, vou ler com certeza =)

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros com essas temáticas, Nandinha!
    Me divirto paaaacas!

    Adorei a tua resenha!
    :*

    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Uau! Mais uma boa autora nacional à vista. O livro parece ótimo. A resenha é empolgante.
    Também gosto de friends e brigadeiro : )
    Beijos Nanda
    Elysanna Louzada

    ResponderExcluir
  5. Oi, meninas.

    Esse é um livro que tem tudo para ser um sucesso, basta os leitores arriscarem a leitura que não irão se arrepender.

    Obrigada pelos comentários!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Excelente resenha Nanda, eu ainda não conhecia a autora mas a ká me indicou e desde então morro de vontade de ler o livro dela, agora com essa resenha só aumentou a vontade kkk. Em breve estarei entrevistando ela no Acordei, passa lá pra dar uma forcinha, estou no ar todo sábado. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Poxa, que bacana! Outro livro muito falado mesmo! Quero ele pra mim!!rsrs

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Que gracinha de autora!
    Adorei a resenha =***

    ResponderExcluir
  9. Amo friends tbm! #Euri com essa do papelzinho da máquina do cartão de crédito e já fui pega por um conhecido com um livro comprometedor nas mãos, enfim... Acho que, inconscientemente, a tua xará me usou como esqueleto pra fazer essa Laura, mas tudo bem, desde que surja um cara TDB como esse pra mim tbm... Vou te dizer, a coisa tá esquisita pro meu lado rs

    Arrasou na resenha e, socorro, preciso ler esse livro =P

    ResponderExcluir
  10. Oba, mais uma dica legal de autor nacional.
    Gosto de livros que me divertem.
    Parece ótimo.

    Beijoka
    Maria

    ResponderExcluir
  11. Esse livro eu conheço *inclusive to até participando de uma promo dele ahuahau eu vou ganhar* adoro livros que nos fazem gargalhar, livros leves, a capa dele é linda!
    Gostei de conhecer mais da Autora *ehh sou curiosa mesmo*
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Nossa,mais um para incluir na minha listinha de autores nacionais, com certeza vou ler =)

    Beijos
    Blog Apaixoanda por romances
    Se tiver tempo, faça uma visita ;-)

    ResponderExcluir
  13. Adorei a capa ea resenha o livro parece ser bem legal em um etilo os delírios de consumo de Becky Bloom...Adorei

    xoxo

    ResponderExcluir
  14. Adoro esses livros no estilo Chick-Lit. São ótimos para uma leitura de fim de semana. Ainda não li nada da autora, mais pretendo ler em breveee.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. aaah parece ser super legal,divertido

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates