O Que Vem Por Aí #20 - *Marcas indeléveis* de Ahtange



Olá galera..

Tudo bom??
Hoje vim aqui apresentar a vocês o livro “Marcas Indeléveis” da nossa autora parceira Ahtange


Sinopse

“O amor, essa febre que nos invade a alma e queima o corpo e nos lança no mar; no mar, ora de rosas, ora de espinhos e lágrimas, saudades, desatino. Amor louco, alucinado, inefável: sentimento que nos acomete nos arremete ao infinito, ao mais longínquo dos mares d’alma.. O amor que não é, senão de perdição, de afagos e desvarios. Ame e o amor te levará por caminhos, veredas, canções e emoções errantes, inimagináveis, incompreensíveis aos olhos dos loucos que não conhecem a lucidez da loucura de amar...”Marcas Indeléveis é uma história real , nos mostra como o ser humano é complexo em suas atitudes e sentimentos. Esther vive uma trajetória de perdas e frustrações e parece não aprender com os próprios erros... Traumas adquiridos na infância a acompanham e tornam sua vida adulta um inferno do qual ela não sabe sair... Mas haverá uma chance? Ela finalmente será capaz de se libertar? Após várias tentativas frustradas ela desiste do amor até encontrá-lo de maneira inesperada e nunca antes sentida.



Na minha opinião
“Marcas Indeléveis” é um livro muito emocionante que conta a história de Esther, uma linda menina que aos poucos vai tentando conquistar seu lugar ao sol. No entanto a vida vai lhe pondo cada vez mais dificuldades e quando ela acha que enfim chegou onde queria... uma vez li uma frase que descreveria a vida dela: “Quando estiver feliz, não grite alto demais, pois a tristeza tem sono leve”.
É.. sei que agora o livro pareceu meio deprê, mas acreditem.. é bem legal.. eu o vi como sendo uma biografia de alguém, me pareceu tudo tão real, o sentimento passado no livro.. nem sei como me expressar ao certo.
A escrita utilizada pela autora no entando, inicialmente, me pareceu meio estranha/diferente.. como disse ela, deve ser porque ela tenha uma mistura do maranhão com o ceará.. mas não foi por isso que eu deixei de me envolver completamente com a história já nas primeiras páginas, onde me vi compartilhando dos sentimentos mais profundos dessa pobre garota.
Não pude ainda deixar de lembrar da história da Cinderela, onde a irmã má faz de tudo pra atormentar a garotinha indefesa, como se já não bastasse tudo pelo o que ela já estava passando. Só Deus mesmo pra salvar essa menina.
“De tarde quero descansar, chegar até a praia... Sei que faço isso para esquecer, eu deixo a onda me acertar. E o vento vai levando tudo embora... Aonde está você agora além de aqui dentro de mim...”
Vento no litoral – Legião Urbana
Ah, e sou a favor de um novo amor para a vida de Esther, algo arrebatador que a eleve a outro patamar e que nunca a faça sofrer.. =D
Hehehhe.. enfim gente... o livro é muito bom, só achei que a capa poderia ser mais a cara do livro... hehehe
Então é isso galera..
Beijinhos!

15 comentários :

  1. Oi ..

    Não conhecia o livro, mas parece ser legal. :)

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha...
    Não conhecia o livro ainda, e fiquei com uma baita vontade de ler!

    :**
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Oi Lika!
    Esse livro é da minha amiga, e fico feliz de saber que tem agradado!
    Ainda não li, mas espero ler em breve.
    bjs

    PS> saudades da Nanda, bjks pra ela!

    ResponderExcluir
  4. Oie, eu li esse livro e fiquei muito dividida, amei a escrita da Ahtange, ela é uma fofa mas em vários momentos tive vontade de dar uma surra na Esther kkk e olha que eu sou contra violência,rs. Ótima resenha! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Dizem que somos suspeitas qdo falamos de livros de autores amigos, mas me apaixonei pela história antes de conhecê-la, então me considero isenta em dizer que essa história infelizmente ainda é uma realidade de milhares de mulheres, mas felizmente muitas conseguem dar a volta por cima.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Já li uma resenha sobre esse livro, e a opinião da resenhista talvez não tenha sido tão boa sobre o livro (todos temos opiniões, só que eu me interessei mais ainda pelo livro, afinal eu leio resenhas para me dar um embasamento e não para definir minhas leituras)
    Só que eu fiquei triste com o que aconteceu depois lá no blog das meninas, a Athange (na minha opinião, fez um comentário não muito feliz) "ela respeita todas as opiniões, MAS lamenta pq não foi dada certo olhar sobre os temas aborto, estrutura familiar...* E na minha opinião o livro não foi ridicularizado, cada qual tem sua opinião poxa. Que tipo de respeito é esse? Talvez quem leu não goste de temas como aborto, e os outros citados, e isso pesa na opinião, só por trata de assuntos reais, não quer dizer que todos devam gostar... O pior foi algumas pessoas depois falarem, vc foi infeliz nos seus comentários, "Lamento que tenha tantos seguidores e que se deixem influenciar de forma tão repulsiva e maldosa.
    Você tem noçao de como pode prejudicar essa autora com seus comentários idiotas? Que por sua causa muitos podem não lêr ? Acho que deve ter um pouco mais de respeito pelo trabalho e esforço dos outros." Quer dizer que se a pessoa não gosta de um determinado livro e não se sensibiliza com a estória do livro ela deva mentir? Achei um absurdo as pessoas não aceitarem as opiniões dos outros
    Eu li a resenha daqui e do outro blog... e me interessei pela leitura... só acho que deveríamos ter um pouquinho de bom senso e responder assim: Que pena que vc não se sensibilizou com a estória, eu gostei muito e recomendo o livro por isso e isso! E não sair atacando a resenhista!
    Lika a resenha está muito boa, e eu continuo querendo ler o livro! Foi bom ler sua resenha *-*

    Ps: Desculpa o desabafo *-*

    ResponderExcluir
  7. Ai errei o nome, vou retratar Ahtange e não Athange, desculpa! No comentário acima, desculpa mesmo, foi sem querer... Vou me organizar para comprá-lo (assim que eu leu Um sonho a mais) preciso me organizar nas leituras rsrs
    Beijos
    Ps: Desculpa novamente pelo erro =O

    ResponderExcluir
  8. Oi ;)

    Lika, o livro é emocionante mesmo. Mexe com a gente, né?

    Muito bom ver o pessoal comentando, expressando suas opiniões... Agradeço a todos.

    Jhey, entendi perfeitamente o que quis dizer, infelizmente poucos entendem dessa forma, que o que não é legal para um pode ser inesquecível para outro. Não li a resenha que mencionou, mas tenho convicção no talento e sensibilidade da autora que me cativou com sua história. Fique sempre a vontade para desabafar por aqui ;)

    Beijos, pessoal.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que a pessoa tem o blog pra expressar sua opinião.. só que as vezes não sabe como...

    Se eu não curtir um livro que eu ler.. eu vou falar que não curti a história e tal, que não faz meu estilo... mas não queimaria o autor de forma alguma.. quer queira quer não, a gente acaba por interferir na opinião de muitos leitores...

    Assino em baixo do que a Nanda falou.. pode desabafar aqui quando quiser Jhey...

    =**

    ResponderExcluir
  10. Oi Lika, que linda resenha.
    Amei a forma como você se referiu a história.
    Muito bacana mesmo, obrigada pelo carinho fiquei muito feliz. Vou fazer alguns ajustes, obrigada pela forma carinhosa com que me tratou e os toques que deste valeu por tudo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Jhey, fico feliz que tenha se interessado. Lamento pelo ocorrido e como diz, por eu ter feito um comentário infeliz. Quanto aos outros comentários não posso me responsabilizar.
    Respeito opiniões sim, mas tem que concordar que foi ridicularizado sim, se comparar as três resenhas com aquela parece que não fala do mesmo livro tem-se uma outra visão. E doeu ver o esforço de tanto tempo e muita luta ser reduzido a motivo de riso e piadinhas de mau gosto. E vamos combinar as novelas referidas são boas. E como já disse tudo pode ser dito, o problema é como dizemos.
    No mais peço desculpas sinceras.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lika, passando para agradecer o carinho....
    Bjos no coração.

    ResponderExcluir
  13. Como eu disse que acabei de conhecer essa autora, ela é um amor de pessoa. Eu já comecei a ler o livro dela, e estou amanado. Em breve farei uma resenha sobre ele.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, mas me surpreendi , a capa esta um luxo , me deixou curiosa

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates