Resenha Internacional #1 - Uma Vida Sem Limites


Uma vida sem limites de Nicholas Vujicic 
“Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” 

SINOPSE: Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites. Encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.  

“Talvez você seja cético e duvide da ideia de que tudo é possível a partir da esperança. Ou talvez esteja tão deprimido ou em uma fase tão ruim que parece impossível encontrar forças para escapar das garras do desespero... Mas afinal como manter a esperança em situações como essas?”  
Página 53 

Bem, alguém aí se encaixa em uma ou outra descrição acima?
Quem nunca se achou desesperançado em algum momento de sua vida?
Acho que uma boa forma de manter a cabeça nessas horas é lembrar que seja qual for o nosso problema, ele pode ser ridiculamente pequeno em comparação a tantas outras coisas...

Recebi o livro “Uma Vida Sem Limites” por cortesia da Editora Novo Conceito e foi uma agradável surpresa. Ele passou a ser para mim uma referência de consolo e busca por refúgio em momentos difíceis. Nele conhecemos a vida de Nick Vujicic, um cara jovem e super bem humorado que viaja todo o mundo para provar que tudo é possível ao que crê no verdadeiro sentido da vida.

O que esse Nick tem de demais?

Bem, a questão correta é o que ele tem de menos: Nick Vujicic nasceu sem os braços e sem as pernas. Sim, fisicamente ele é, digamos, limitado. Mas o que verdadeiramente compõe a essência de Nick é uma dose transbordante de amor, generosidade, coragem, ousadia é fé.

É impossível ler esse livro e não se emocionar, não ser tocado pelas histórias de vidas marcadas pelos percalços inesperados encontrados no caminho.

Surpreenda-se também, viaje com Nick por volta do mundo e conheça histórias que mudarão sua forma de encarar a vida.

Saiba mais sobre o autor no Site: http://www.lifewithoutlimbs.org/

“Quando simplesmente não temos como saber por que algo acontece justamente conosco, devemos manter a fé, pois muitas vezes ela é a única coisa que temos para agarrar enquanto esperamos uma solução para os problemas que parecem ser intransponíveis...”

“Lembre-se de que você está aqui por um motivo e dedique-se a realizar seu propósito. 
Se apegue a esperança. 
Se não tiver esperança como vai planejar formar uma família?
Se não tiver expectativas positivas, tentaria aprender alguma coisa nova?
Ela é a mola propulsora de todos os passos que damos na vida.” 
Página 51

7 comentários :

  1. Oi Nanda! eu realmente desejo muito ler esse livro. Adoro histórias de superação, sobre a vida, histórias que comovem e criam em nós um conflito desesperado por clareza.
    Enfim, não tenho mais moções a fazer sobre o livro, deve ser surpreendente e comovente.
    Beijos, até mais.
    Débora

    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda!
    Vi o testemunho dele no Youtube e fui muito tocada, qd vi o livro na Bienal fiquei com maior vontade de ler, e farei isso em breve!
    A única coisa que fiquei pensando foi: a gente reclama demais da vida, ela é linda!Com Deus então... \o/
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Rapaz.. eu fico vendo esse livro em um blog ou outro e ainda não me decidi sobre ele..
    ihuihiuhiuhiuhi

    Acho que o jeito vai ser ler mesmo.. ;)

    =**

    ResponderExcluir
  4. Esse livro nos mostra a questão: Aprender a valorizar o que temos e nunca desanimar, para alguns é um tema saturado, para mim não, sempre fico embasbacada com essas histórias reais de pessoas comuns *.*
    Sem palavras para a vida desse homem (ele é mais que um simples homem ele é um herói, um vencedor)
    Vou procurar para ler
    Beijos Nanda

    ResponderExcluir
  5. Meninas, esse livro é uma verdadeira benção. As histórias que Nick conta ficarão para sempre na minha lembrança.

    Se realmente puderem ler, voltem para dividir suas opiniões com a gente...

    Obrigada pelos comentários.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Juro que quando eu vi o facebook do Nick eu quis chorar muito.
    Eu vivo sempre reclamando da vida, chorando por coisas bobas. E depois que eu vi todas aquelas fotos dele,tão feliz, tão vivo e cheio de esperanças. Eu senti que eu era uma idiota, tenho muita coisa na vida e não dou valor. Quero muito ler esse livro dele, quero ficar ainda mais encantada com a história de vida e superação dele. Sinceramente para mim ele é um doa maiores exemplos de vitória.

    ResponderExcluir
  7. a historia de vida desse cara é sensacional , tiro o chapeu para ele !

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates