*Poe 200 anos* organizado por Ademir Pascale e Mauricio Montenegro

Hoje trago a vocês um livro de contos inspirados em Edgard Allan Poe, intitulado Poe 200 anos , organizado por Ademir Pascale e Mauricio Montenegro.

O livro conta com 22 contos de 22 autores diferentes, são eles: Ademir Pascale, Alex Lopes, Alícia Azevedo, André Catarinacho Boschi, Deborah O’Lins de Barros, Dimitry Uziel, Duda Falcão, Frank Bacurau, Georgette Silen, Gil Paiva,. Jocir Prandi, Kathia Brienza, Luciana Fátima, M. D. Amado, Mariana Albuquerque, Márson Alquati, Maurício Montenegro, Miguel Carqueija, O. A. Secatto, Ronaldo Luiz Souza, Roseli Princhatti Arruda Nuzzi, Thiago Félix.

Sinopse

Sobre Edgar Allan Poe:

Nasceu em Boston, Estados Unidos, em 19 de janeiro de 1809. Foi poeta, contista e crítico literário. Poe é considerado o pai da literatura policial com histórias como “O Assassinato da Rua Morgue” e “A carta Roubada”, também é considerado precursor da literatura de mistério. Seus contos marcaram profundamente a literatura ocidental.

Esta é uma singela homenagem ao mestre do horror, composta por coautores apaixonados pelo gênero. Uma bela capa e uma ótima seleção de contos que certamente agradará os fãs de Edgar Allan Poe, além de despertar a atenção daqueles que ainda não o conhecem. Leia, trema e aventure-se nestas páginas.

Ademir Pascale
Escritor e Organizador Cultural

Como acontece na vida da maioria dos gênios, Edgar Allan Poe viveu uma vida difícil, curta e infeliz. Morreu empobrecido, mas entregou ao mundo uma obra que se tornou o ponto de partida para o que é lido nos romances de mistério, horror e detetivesco ou visto nos filmes desses gêneros para o cinema e televisão. Poe influenciou e continua influenciando milhares de escritores veteranos e iniciantes ao redor do mundo. Essa é nossa homenagem.

Maurício Montenegro

Livro no Skoob - http://www.skoob.com.br/livro/82360

Beijos e boa leitura ;)

Lika

5 comentários :

  1. Capa linda mesmo *-* Uma bela homenagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uma das mais belas capas que vi do Ademir. Sabe que esses dias me bateu uma tremenda vontade de ler algo desse gênero? Com certeza vou arriscar a leitura ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo com as meninas, a capa ficou show mesmo! Eu não gosto muito de livros de contos. Mas pelo fato de ser nacional eu daria uma chance com certeza.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates