Resenha Nacional #3 - *Coração Paterno* de Davidson Silva

Olá, pessoal.

Conheci o Davidson Silva pelo Skoob faz algum tempo. Soube que tinha o desejo de publicar um livro e aos poucos fui me familiarizando com seu trabalho. Ele me mandou uma sinopse animada, até amostrei a vocês aqui. E assim que “Coração Paterno” foi lançado pude conferir na íntegra essa linda história.

O livro chegou numa quinta-feira à tarde, abri o pacote e de cara fiquei encantada com a capa e apaixonada pelos desenhos que vi folheando rapidamente as páginas. O Dav mandou mais uma sinopse animada para sortear entre vocês (gostaram disso, não é? rs Então prestem atenção ao final do post que tem surpresa!) e encontrei outro desenho solto, atrás havia um poema assim:

Um Sonho a mais é saber aproveitar cada segundo ao lado das pessoas amadas.
Valorizar pequenas coisas a ponto de torná-las grandiosas.
Agradecer a Deus a cada dia vivido, tendo consciência de que cada dia é único.
Se encontrar no olhar de quem mais amamos.
Sentir satisfação ao ver um sorriso mesmo que não tenhamos feito nada em troca.
E mesmo após uma grande realização,
sentir inquietude para fazer algo ainda maior
"

Não tive razão em me emocionar? Mas foi quando reparei para valer no desenho que o nó na garganta apertou, espiem:

Reconhecem essas duas loirinhas? E o que seguram nas mãos? Ai, ai, a Mi do Blog Inteiramente Diva foi testemunha do meu estado de emoção quando recebi esse presente inigualável.

Obrigada, Dav, pelo carinho e gentileza. As Ninas amaram, em breve vou enquadrar esse tesouro e colocar num espaço todo especial aqui em casa *-*

Claro que foi inevitável começar imediatamente a leitura, não é?

O livro tem 150 páginas e é deliciosamente fácil de devorar! rs

Confira o que achei:

Sinopse: Coração Paterno - Davidson Silva

Kaio e Elis eram dois jovens cheios de sonhos e objetivos que se preparavam para se casar, mas tiveram seu grande sonho interrompido no dia em que Elis avistou um bebê sendo abandonado em uma caixa de papelão na rua durante um chuvoso dia. Ao socorrer o bebê, Elis acaba sendo fatalmente atropelada por um carro que subiu na calçada. A pequena menina sobreviveu sem nenhum arranhão, mas Elis acabou falecendo. Kaio resolve então adotar a menina que foi salva por sua amada acreditando que esse fosse o desejo dela. Ele dá a menina o nome de Poliana e enfrenta de frente o desafio de cria-la. A partir desse momento a vida de Kaio se transforma e apesar de permanecer solteiro, ele não está completamente sozinho nessa jornada por contar com a ajuda de Tamires, sua prima de consideração. Kaio, Poliana e Tamires vivem momentos variados e marcantes. Até o surgimento de Fátima, uma mulher que se diz ser a mãe biológica de Poliana. Fátima quer reaver a guarda legal da filha que já está com quatorze anos. Poliana não possui um bom pressentimento a respeito disso, mas precisa escolher quais laços deverão prevalecer em seu coração, os laços emocionais, ou os sanguíneos.

Tem Skoob? Adicione o livro AQUI!

Poliana nasceu em circunstâncias extremas. Foi abandonada e quase morreu atropelada quando ainda era um bebê. O que mudou sua sorte foi a intervenção de Elis, que a encontrou e salvou, mas infelizmente, acabou perdendo sua própria vida.

Jovem, cheia de planos, noiva, com uma fé inabalável em Deus, Elis parte e deixa Kaio, seu grande amor, inconsolável. Não foi fácil, mas seria ainda pior se ele não encontrasse na pequena e frágil Poliana uma razão para prosseguir.

E é esse amor incondicional, acima de imposições de laços sanguíneos, baseado na escolha e generosidade de um coração solitário, que o livro “Coração Paterno” nos apresenta.

A cada página, conhecemos a adaptação de ambos, pai e filha, de uma forma ininterrupta e direta. Vamos aprendendo junto de Kaio como cuidar em primeira mão de uma filha inesperada e nos apaixonando pela pequena Poliana que precisa superar tragédias e percalços, se preparando para o dia em que o destino lhe revela suas raízes e exige que seja forte para vencer sua última grande batalha pela vida.

Durante a história, há também a forte Tamires Meireles, uma prima de consideração que acompanha e ajuda os dois desde o início. A única pessoa a quem Poliana muita vezes desejou poder chamar de mãe.

O desfecho de “Coração Paterno” me encantou porque vi entre as folhas de uma linda história, um pouco daquilo que acredito pessoalmente. Que não importa as dificuldades, sempre precisamos dar um passo atrás do outro, sem duvidar que há um Deus que nos olha e guarda. Ele é tão poderoso que sempre vai reverter nossos erros ou perdas a nosso favor, porque Seus planos são perfeitos e nos trarão a paz e realização tão sonhada...

Parabéns, Dav. O livro é lindo!

“Em breve uma super promoção com TRÊS livros incríveis e nacionais. ‘Coração Paterno’ é um deles! Comente e logo a colocaremos no ar ;)”

12 comentários :

  1. Wow Nanda *-* Que livro lindo! E olha que eu só li a resenha e vi a capa rsrs muito bonito o desenho que o autor fez para ti *-*
    Sabe, eu acho que odiaria a mãe biológica da menina rsrs abandonou (ela quando bebê que quase morre se não fosse por uma intervenção de outra pessoa *.*) e depois quer a guarda? Ah que mulher mais sem noção
    Muito tocante sua resenha e vou colocá-lo no meu skoob
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nooossaa.. Adorei.... hihihi
    Ficou toda boba com o desenho né?

    Adorei a resenha!!
    =**

    ResponderExcluir
  3. Olá minha parceira fofa :)
    Que desenho lindo !! Adorei ♥
    Você merece hehehe !!
    Flor,vim aqui pra dizer que te indiquei para um selinho super fofo ... Espero que goste,te indiquei com muito carinho,e seu blog merece,pois é muito lindo ♥
    Dê uma olhadinha:
    http://louca-por-livros.blogspot.com/2012/01/mimo-selinho-recebido.html
    Beijos
    Te Adoro

    Letícia

    ResponderExcluir
  4. Jhey, o livro é uma graça *-*

    Lika, thanks =P

    LÊ, amei o selo, obrigada!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ooie :D
    Sim, eu fui a testemunha *-* E "babei" também nesse desenho! Muito lindo da parte do autor, um carinho!
    E adorei sua resenha, Nanda! O livro parece ser bastante interessante *_*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  6. Nanda!
    A resenha está linda, delicada e sensível como o próprio livro.
    Adorei esse trecho:"não importa as dificuldades, sempre precisamos dar um passo atrás do outro, sem duvidar que há um Deus que nos olha e guarda. Ele é tão poderoso que sempre vai reverter nossos erros ou perdas a nosso favor, porque Seus planos são perfeitos e nos trarão a paz e realização tão sonhada..." É o que crio também...
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ain, que resenha linda! Adorei mesmo, fiquei muito curiosa para saber como é a história em si. O blog tá show, parabéns!c :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito da capa. É simples, mas com algo especial, tão singelo. E você teve razão em se emocionar e de querer guardar em um lugar especial. O autor realmente deve ter criado a história com todo o carinho e sentimento, pois a sinopse já expressa isso. Amei a resenha.

    Parabéns ^^

    ResponderExcluir
  9. Geeeeeeeeeeenten, que fofo *.* Amei o desenho, tenho certeza que você ficou mega emocionada e encantada.
    Adorei a capa , a sinopse tudo! Super a fim de ler esse livro. \o/

    ResponderExcluir
  10. Own que desenho fofo...o livro parece ser bem legal!!!Adorei a capa

    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Achei linda a história, também me encantou!

    ResponderExcluir
  12. oho lindu , uma historia emocionante !

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates