Divulgação: *O Mendigo* de Edson Jose e *A Guardiã* de Cleo Saint'Ana

Olá, pessoal.

Hoje vim fazer a divulgação de duas grandes novidades na literatura Nacional.

Descobri o Edson pelo Skoob e achei seu livro muito interessante, confiram comigo:

Título: O Mendigo
Autor: Edson Jose da Silva Santos

Sinopse: Herbert é um mendigo que, como tantos outros, passa por dificuldades e sente na pele o peso do preconceito. Porém, a sua forma peculiar de comunicação e a sua desenvoltura em transmitir paz através de palavras otimistas faz dele uma personalidade única nos lugares por onde passa. É um homem que usa a sua experiencia de vida, os seus conhecimentos e a sua própria mendicância para acalentar os corações mais aflitos.
Ele pode ser adquirido das seguintes formas:
LIVRO - Livraria Cultura http://www.livrariacultura.com.br/
Livraria Baraúna http://www.editorabarauna.com.br/
E-BOOK - Livraria Saraiva
Livraria Curitiba
Gato Sabido
SKOOB: http://www.skoob.com.br/livro/141078-o-mendigo
Contato: http://edsonsantosescritor.webnode.com.br/

Sobre o autor:
Meu nome é Edson José da Silva Santos. Natural de Recife-PE
Sou músico, poeta, escritor e um eterno apaixonado por astronomia, psicologia e arquitetura. Sou do sígno de peixes ( 15 de março ) e por isso me adapto fácil ao ambiente. Sendo assim, sou bem eclético nos gostos, apesar de ter as minhas preferências:
Filme - Ficção científica e comédia.
Livro - Romance e biografias
Música - Erudita.
O Mendigo é o meu primeiro livro a ser publicado e a historia fala, principalmente de amizade.


O texto abaixo foi retirado do Blog: http://nequidnimis.wordpress.com/:

Visão Panorâmica da Obra:

É salutar buscarmos novos conhecimentos, novas amizades e novos caminhos para a felicidade, e tão importante quanto a própria vida, é a maneira que a conduzimos.
Parte desta obra narra a trajetória de um grupo de adolescentes que, como qualquer outro, é composta de pessoas com personalidades diferentes fazendo assim o contrponto nas opiniões e atitudes.
Marcos tem 20 anos, é estudante de direito e lider do grupo. Rapaz centrado e estudioso que tem a coerencia como referencial do seu carater.
Carlos, 18 anos, é estudante de arquitetura e tem no bom humor a sua marca registrada.
Marcelo, com 18, faz educação fisica. É timido e temperamental; faz do silencio a sua melhor arma para não errar.
Simone é estudante de psicologia, tem 19 anos e se destaca pela paciencia e compreenção.
Marcia tem como caracteristica a observação critica das coisas. Tem 19 anos e é estudante de medicina.
Sandra tem 17 anos, é a esnobe da turma. Pessoa mesquinha e arrogante que só tem um objetivo na vida: ficar rica a qualquer preço.

Herbert, o protagonista da história, tem 55 anos e logo chama a atenção do grupo pela aparencia e oratória antagonicas à essa condição de vida.

O primeiro capitulo apresenta o mendigo em duas aparições rapidas. O segundo e o terceiro estão reservados para a definição das personalidades dos jovens que compõe a trama. A partir do quarto capitulo o mendigo começa a sua jornada nessa historia que narra de maneira simples e objetiva o valor e a necessidade de criarmos laços de respeito, solidariedade e amizade.

A minha expectativa é que esta obra traga ao leitor momentos de emoção, reflexão e lazer.

Edson Santos

                                                                             ...
  Tive o prazer de conhecer a Ka Alencar enquanto procurava uma Ghost Writer para me ajudar na tradução de alguns trabalhos. Quer saber para que serve uma Ghost Writer?

Bem, entre outras coisas, é um profissional que te ajuda no acabamento de um texto na área que mais tem dificuldade, no meu caso é a tradução do português para o inglês. Fiquei super contente quando a Marcinha do Blog Apaixonada Por Livros, que é uma Beta Reader fantástica, me indicou a Ka.

Em breve mostrarei seu trabalho na tradução do meu projeto, mas se de repente você também tem interesse nos serviços dela, entre em contato e faça um orçamento: kazinha.costa@gmail.com

Ao conversar com a Ka, acabei descobrindo que também escreve! Não é legal? E quando conferi a obra, fiquei apaixonada. Amo o gênero e a narrativa que escolheu usar. Confira comigo:

Sinopse: Cleo é uma adolescente comum, com problemas comuns e amigos comuns, mas tudo muda quando ela se vê obrigada a mudar de cidade, deixando para trás seus amigos e a vida como ela conhecia. Mal sabia ela que, fazer novos amigos e se acostumar em uma nova cidade seria o menor dos seus problemas...

Capitulo Um - Tudo Novo, de novo!

Novo ano, nova escola, nova encheção de saco, com o perdão da palavra. Eu odeio mudar de escola, sério. Você pode pensar que talvez eu já estivesse acostumada, afinal de contas, essa vai ser a minha quarta escola. Mas não! Eu não me acostumei com a idéia e definitivamente eu não estou positiva em relação a isso. Na boa, eu sei que existe correio comum, correio virtual, celular e internet pra tudo o quanto é lado, e por isso eu não vou perder o contato com meus amigos, mas isso não muda o fato que minha mãe está nos obrigando a mudar de cidade mais uma vez. E ela tinha prometido da última vez que aquela seria a última, dai, eu chego em casa depois de um dia quase perfeito na escola e ela anuncia, entre mil e um pedidos de desculpas, que precisamos mudar mais uma vez. Minha mãe é militar sabe, então ela tipo não tem muita escolha, mas mesmo assim poxa. Tipo, hellooow, aeronáutica, o resto da família tem uma vida sabia? E principalmente, uma adolescente cheia de amigos dos quais ela não quer se separar!! Tá vai, eu confesso, não são tantos amigos assim, na verdade, são apenas dois, mas poxa, são os meus dois amigos maravilhosos de quem eu não quero me separar! É quase como se a aeronáutica não desse a mínima!!! Eu sei, eu sei! Eu me escutei, e eu sei que ela de fato não da a mínima. Mas a revolta é grande, e eu to com vontade de reclamar mesmo, pronto, falei!
Mas, revoltas e protestos à parte, eu já combinei tudo com os meus amigos sobre como vamos manter constantes contatos, tem que ser tipo, como se eu não estivesse a alguns milhares de quilometros de distância. A Lia, ou Jambo como nós a chamamos as vezes por causa da cor de sua pele, ficou de me ligar todo dia de manhã, antes das aulas. Ela é toda zen sabe? O que combina perfeitamente com ela porque ela tem esse look zen mesmo quando perde a linha. Ela é morena clara, com seu rosto sempre corado e com aparência saudável, tem uns cabelos lindos cor de mel, geralmente amarrados em rabo de cavalo, que combinam perfeitamente com seus olhos, que também são cor de mel. Ela acorda cedinho todo dia pra fazer Ioga e tomar um café da manhã saudável e reforçado, então por isso não vai ser muito sacrificio ela me ligar cedinho. Ja combinamos, uma ligação ou três mensagens de texto no mínimo, todo dia antes da escola. o Adam, por sua vez, é um poço de preguiça. Como mora próximo da escola, ele só acorda tipo uns 15 minutos antes de começar a aula. Acho que o mais cedo que ele chegou na escola foi uns 2 minutos antes da aula, e não sei se é sorte ou premeditação, mas o cabelo dele combina demais com o seu look "to nem aí" misturado com "Edward Cullen", sabe como é? Só que os cabelos dele são bem pretos, o que deixa sua pele ainda mais clara e seus lindos olhos verdes parecidos com uma floresta na qual você poderia simplesmente se perder e passar dias e dias...
Hmm, err. Então, como eu ia dizendo, o Adam não é uma pessoa muito matinal, então ele ficou com as ligações pós almoço. E pelo menos 3 vezes na semana e um sábado ou domingo, nós vamos fazer alguma coisa juntos, via internet, tipo, ver um filme ao mesmo tempo, cada um em sua casa, esse tipo de coisa.
Ta bom, antes que você pense alguma besteira, eu não sou apaixonada pelo Adam, é só que eu sei apreciar beleza quando eu vejo uma, e ele é realmente tudo de bom, mas é meu amigo e só isso, agora será que dá pra voltar pro assunto principal?
Como eu estava falando, nós temos tudo planejado. Não falei que eles eram maravilhosos? E eu sei que nós vamos conseguir manter o plano, e isso vai diminuir um pouco a minha raiva por estar de novo em uma nova cidade e em uma nova escola. Mas só um pouco...

Gente, não é legal? Fiquei super animada! Quem ficou curioso pode conferir mais capítulos AQUI!

7 comentários :

  1. Adorei Sinopse do livro A Guardiã da Ka Alencar
    Este livro parece ser bem divertido, tenho certeza que vou gostar

    Beijos e até próxima visita ;)
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muuuuuito ler A Guardiã *-*

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu e Mi!

    O livro A Guardiã parece ser muito bom, não é? Também fiquei super curiosa com o trabalho do Edson. *-*

    Obrigada por comentarem...

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  4. Uma das melhores coisa nesse meio, o da literatura quero dizer, é a oportunidade que temos de conhecer pessoas maravilhosa e únicas!
    Estou adorando fazer esse trabalho pra Nanda,a escrita dela é maravilhosa, e ver o meu livro aqui no blog dela é... bom, é demais!!!!
    Quem se interessar pelo livro, é so me mandar um email que eu mando um convite pra ler... Ele estava disponibilizado pra todo mundo, mas como tive uns probleminhas, resolvi limitar a leitura por convidados, mas quem quiser é só me escrever!
    Nanda, obrigada pela divulgação!!
    beijoos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa de o mendigo, mas eu curti mas o livro a guardiã!
    Mas eu leria os dois numa boa.

    ResponderExcluir
  6. Adorei os dois livros, porém A Guardiã me chamou muito mais atenção!

    ResponderExcluir
  7. adorei os livros as capas estão super! fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates