Meus Projetos #11 - Fundo Musical (Repostagem em 2018)

A música e o homem se misturam há tanto tempo que é difícil definir seu início, assim como é inaceitável para nossa mente datar seu fim. De simples batidas entre bastões dos antropóides à repercursão corporal instintiva dos hominídeos, da imitação dos sons da natureza dos paleolíticos à descoberta, controle e aperfeiçoamento da capacidade de criação do homo sapien.

O homem cria a música e recria tantas outras coisas graças a ela.

Não consigo passar um dia completo sem música, mas claro, não é qualquer uma. Para me agradar eu preciso entender sua mensagem, preciso me sentir envolvida e, mesmo sabendo o quanto isso fere os ouvidos dos meus vizinhos, preciso cantar junto ;)

Entretanto, apesar de me sentir inspirada pelas boas músicas, não costumo as ouvir enquanto escrevo e prefiro sair em busca de letras que tenham a ver com o que escrevi do que o inverso.

Durante a criação da história de Fabi e Dane, ouvi de Linkin Park à trilha sonora de O Fantasma da Ópera (por incrível que pareça). Recentemente, após o lançamento de PVT, assisti um clipe onde a letra me encantou. Separei uns trechos que condiziam bem com os personagens. Confira:

Trechos da música "Stay" (Fique) 

Fabi no início de PVT:
“I'm lonely here tonight - Eu estou sozinha aqui hoje à noite
I'm lost here in this moment - Perdida aqui neste momento
And time keeps slipping by - E o tempo continua deslizando
And if I could have just one wish - E se eu pudesse ter apenas um desejo
I'd have you by my side - Eu desejaria ter você ao meu lado
Oh, oh I miss you - Oh, oh eu sinto sua falta
Oh, oh I need you - Oh, oh eu preciso de você
And I love you more - E eu te amo mais
Than I did before - Do que eu amava antes

Dane também no início:
“I look up at the stars - Eu olho para as estrelas
Hoping you're doing the same - Esperando que você esteja fazendo o mesmo
Somehow I feel closer - De alguma forma me sinto mais próximo
And I can hear you say: - E eu posso ouvir você dizer:
Oh, Oh, I miss you - Oh, Oh, eu sinto sua falta
Oh, Oh, I need you - Oh, Oh, eu preciso de você
I love you more - Eu te amo mais
Than I did before - Do que eu amava antes”

Fabi no final:
“Well, I tried to live without you - Bem, eu tento viver sem você
The tears fall from my eyes - As lágrimas caem dos meus olhos
I'm alone and I feel empty - Estou sozinha e me sinto vazia
God, I'm torn apart inside - Deus, eu estou dilacerada por dentro”

Dane também no final:
“Nothing's changed, no one can take you - Nada mudou, ninguém pode tomar seu lugar.
It gets harder everyday - Fica mais difícil a cada dia
Say you love me more - Diga que me ama mais

Than you did before - Do que você amava antes
And I'm sorry, it's this way - E me desculpe, é desta forma
But I'm coming home - Mas eu estou voltando para casa
I'll be coming home - Eu estarei voltando para casa
And if you ask me, I will stay - E se você me perguntar, eu vou ficar”


Confira o clipe na íntegra: http://www.youtube.com/watch?v=MB3zq4BD4Ow&feature=related

Trechos da música The History Of Us (A Nossa História)

Fabi:But I liked it better when you were on my side 
Mas eu gostava mais quando você estava ao meu lado.”

Dane:The battles in your hands now 
A batalha está em suas mãos agora
But I would lay my armor down if you said you'd rather love than fight 
Mas eu tiraria minha armadura se você dissesse que prefere o amor à guerra
So many things that you wish I knew
Tantas coisas que você queria que eu soubesse

Fabi:But the story of us might be ending soon
Mas a nossa história pode estar chegando ao fim em breve”

Dane: “And I'm dying to know is it killing you like its killing me? 
E eu estou morrendo de vontade de saber: isso está matando você como isso está me matando?”

Fabi:I don't know what to say since the twist of fate when it all broke down
Eu não sei o que dizer uma vez que uma reviravolta do destino quebrou tudo…”

Confira o clipe na íntegra:


E vocês? A música também costuma fazer parte de suas vidas?

9 comentários :

  1. Nanda!
    Sou viciada em música, mas boa música. Escuto o tempo inteiro.
    Sua escolha é fenomenal, aprabéns, adorei!

    Gostaria de pedir uma ajuda e incentivo a mais um autor nacional.
    Já venho incomodar novamente, mas sei que posso contar com amigos como você.
    Será que pode comentar nessa postagem lá do blog:
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2012/02/entrevista-3-escritora-ana-carla-santos.html
    Agradeço de coração obrigada!
    Desejo um carnaval com tranqüilidade e um ótimo final de semana.
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post. Eu também sou viciada em música - Agora principalmente em Florence + The Machine - Acho que todos tem uma história em que uma música disse tudo o que você tava pensando né? Amei!

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rudy! Obrigada pela visita! Já fui lá conferir o Post, o livro parece muito legal! ;)

    Oi, Dan! Seja bem vinda \o/ Verdade, acho que todo o indivíduo tem um fundo musical rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho que todos nós somos seres musicais. É impossível, pelo menos na minha opinião, viver sem uma "trilha sonora". Por exemplo, quando estamos tristes, sempre ouvimos uma música de "foça", quando estamos alegre, uma música com a batida mais alegre é sempre a pedida, assim por diante.

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  5. Música faz parte da vida das pessoas, vou assistir o clipe

    Passa no meu blog? Tem Promoção Nova:
    http://just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaaaaaaaaaaaah que postagem mais linda *____________*
    Fiquei nas nuvens agora, rs.
    É sempre bom relembrar dessa estória tão perfeita!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Adorei a imagem da postagem. Eu não ouço música todos os dias, mas sempre que tenho oportunidade eu gosto de curtir um bom som, eu sou bastante eclética, mas gosto mesmo é de sertanejo e um pouco de musica pop internacional.
    PS: O filme fantasma da ópera é um dos meus favoritos, já perdi a conta de quantas vezes eu assisti.

    ResponderExcluir
  8. Adoro as musicas da Taylor, essa musica é linda!

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates