[Resenha] *Estilhaça-me* de Tahereh Mafi


“Sedutor, intenso e cheio de romance. Estou com inveja. Não conseguia parar de ler”
Lauren Kate, best-seller #1 do “The New York Times
Hoje trago a vocês o livro Estilhaça-me da autora Tahereh Mafi publicado pela editora Novo Conceito.
Sinopse

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Na minha opinião:
“Tenho uma maldição... Sou sobre-humana... Meu toque é letal... Lutarei contra eles.”
Juliette é uma garota especial, que vive numa época em que “O Renascimento” tomou o poder, a fim de evitar o fim do mundo como ele existia.. ou, pelo menos era isso que eles diziam.. com punhos de ferro, eles não hesitavam quando havia necessidade de usar a força para conseguir o que quisessem, principalmente uma determinada garota com um “toque diferente”.
Ainda pequena, Juliette descobriu a sua maldição: não podia tocar em ninguém, nem mesmo em sua mãe; coisas ruins aconteciam àqueles a quem ela se atrevia a tocar... ou o contrário. Até que um dia, finalmente (assim alguns pensavam), ela foi trancada em um “luxuoso quarto de hospício” e a sociedade estava então, livre de mais um problema.  Até que isso não poderia ser tão ruim, se você levasse em consideração o caos que estava lá fora, até que ela percebeu o quanto estava enganada...
 “Somente agora sei que os cientistas estão errados.
O mundo é achatado.
Sei por que fui atirada da margem do planeta há dezessete anos, tentando me segurar. Há dezessete anos tentando escalar de volta [...]”
Página 27
Quando eu pego um livro.. a primeira coisa que eu sempre faço é ir ler a sinopse.. eu faço parte daquele grupo que “não julga o livro pela capa”, mas quando eu olhei esse livro, achei que a capa falava por si só... É como se ela tivesse um certo poder, como se fosse capaz de transmitir a intensidade do conteúdo do livro.. sem contar que ela é linda...
Com uma narrativa simples e gostosa, a autora me prendeu ainda na primeira página. Em alguns momentos ela usa de um artificio que faz parecer que estamos lendo os pensamentos da personagem principal. Achei isso interessante e diferente.
A única coisa que eu não gostei, foi a repetição exacerbada do verbo “estilhaçar” e seus derivados.. mas acredito que eu só notei tantas repetições porque é o nome do livro... Vai saber... hehehe
Mas enfim, essa é uma leitura que vale muito a pena.. indico a todos.
Site da Novo Conceito –  http://www.editoranovoconceito.com.br
Site da autora -  http://www.taheremafi.com
Beijinhos
Lika

[ATENÇÃO] Comente e em breve lançaremos promoção com o livro!

11 comentários :

  1. Esse foi um daqueles livros que estava louca para ler, mas sem tempo nenhum, nenhum. Já sabe que vai ter de me emprestar, né dona lika? rs
    Ou de repente ainda convenço meu marido que mesmo depois de 13 anos, mereço um presente de dia dos namorados e rola um livrinho assim haha

    ResponderExcluir
  2. Eu amei ler Estilhaça-me =) foi uma leitura divertida e que eu não conseguia largar o livro resultado disso: li o livro em um dia, eu gostei muito da escrita e estilo da autora... foi diferente para mim era como uma conexão comigo *-* ahh não vejo a hora de lançarem a continuação (mas parece que vai demorar litros, parece que nem nos EUA foi lançada ainda tsc tsc)
    Lika a resenha está ótima, direto no ponto

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. hehehhe..
    Pode deixar Nanda... Trago ele de Ssa em Agosto.. ;)


    Jheyscilane - Powwww... nem me fale... fiquei arrazada quando o livro acabou e eu não tinha a continuação... =/
    hehehhehe
    Ah, e obrigada.. ;)

    =**

    ResponderExcluir
  4. Adoreei a resenha, e estou muito curiosa pra saber o porque de o toque dela ser letal. Parece ser um livro ótimo, e a capa é linda.
    Parabéns pela resenha (:

    ResponderExcluir
  5. Livro muitooo bommm!!!!Parabéns mana!!!

    ResponderExcluir
  6. Já fiquei interessada só de ver a capa - que é divinamente linda!! - depois que li a sinopse então, cara me pareceu extremamente envolvente, revelador, questionador e surpreendente!!! Quero muito essa obra e já está na minha lista dourada de aquisições!!!!!

    Bjuzzz

    ResponderExcluir
  7. Esse livro tem uma das capas mais maravilhosas que eu já vi *.* Eu amei demais, eu quero ler logo. Todos dizem que é tão bom

    ResponderExcluir
  8. Confesso que sou da parte que julga o livro pela capa, me sinto culpada por isso. Mas enfim esse livro é simplesmente lindo, gostei muito da resenha, só aumentou mais minha curiosidade!

    ResponderExcluir
  9. Acho que uma das poucas coisas que gostei nesse livro foi o jeito que eles retrataram o futuro achei diferente, mais acho que eles podiam ter explicado melhor como as coisas chegaram ate aquele ponto...é um ótimo livro aguardando o 2º *_*

    xoxo

    ResponderExcluir
  10. super curiosa quanto ao livro, a capa esta divinissima

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates