[Resenha + Promoção] STARTERS de Lissa Price

Starters - Livro 1
Edição: 1
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 368
Skoob: http://skoob.com.br/livro/246794/

Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...
------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem vindo à realidade dos Starters.

Esqueça o mundo como você o conhece, pois ele foi devastado pela Guerra dos Esporos. Muitos morreram antes da avançada tecnologia científica criar uma vacina de imunização. Como de costume, todos os jovens e idosos foram os primeiros a receber a vacina, mas antes que a vez dos adultos saudáveis e fortes chegasse, houve uma contaminação em massa e eles morreram. Todos.

Agora a sociedade se divide entre os idosos Enders, capazes de viver até 200 anos graças a recursos científicos, e os jovens Starters com menos de 20 anos. Os que têm avós vivos conseguem autorização para seguir com a vida, mas os que não têm a mesma sorte precisam se esconder dos Inspetores que recrutam de forma violenta os “delinquentes” da rua para Institutos que usam a mão de obra juvenil para o trabalho pesado que os Enders ricos não querem fazer. Esses esconderijos muitas vezes se limitam a antigas construções sem água ou comida, escassas e caras regalias que só os mais ricos possuem.

A novidade do momento entre os Enders é a Prime Destinations, uma organização que pretende oferecer aos mais poderosos a oportunidade de deixar de lado seus corpos envelhecidos para alugar por determinados períodos o corpo de Starters que por dinheiro ou pelo tratamento de beleza que deixa seu corpo perfeito se voluntariam para o trabalho.

Esse procedimento é feito através de uma cirurgia onde um chip é colocado no cérebro do doador, que permanece inconsciente durante o tempo que o inquilino idoso toma o controle de seu corpo.

Dentro dessa árdua realidade há Callie, uma moça de 16 anos com um irmão de 7 com graves problemas de saúde. Eles não possuem parentes vivos e lutam dia após dia por água e alimento. Quando a saúde do pequeno Tyler se agrava, Callie toma uma decisão arriscada. Ela decide ir até o Banco de Corpos e se tornar uma doadora.

“Isso era loucura. Eu era uma fracote que ficava com as mãos encharcadas de suor apenas com a expectativa de receber uma vacina. E ali estava eu, oferecendo-me voluntariamente para passar por uma cirurgia. Em meu cérebro, de todos os lugares. Provavelmente a parte do meu corpo de que eu mais gostava. Ninguém nunca reclamava sobre ter um cérebro gordo. Ninguém acusava seu cérebro de ser alto ou baixo demais, largo ou estreito demais. Ou feio. Ou a coisa funcionava ou não funcionava. E o meu funcionava muito bem” Pg. 52-53

Callie deixa o irmão aos cuidados de Michael, seu melhor amigo que esteve ao seu lado nos piores momentos, e encara o desafio de ter seu corpo alugado a uma desconhecida por um mês.

Obviamente, nada sai como o esperado.

Ela não desperta um mês depois dentro do Banco de Corpos como deveria. Callie volta a si no meio de uma boate, à noite, uma semana após o começo do contrato. Dividida entre retornar à Prime e perder o dinheiro prometido, ela busca seus próprios meios de descobrir qual era o problema.

Mas ela não fazia ideia em que de verdade estava metida.

Assumindo a identidade de sua inquilina, Callie passa a viver um sonho que aos poucos se torna um terrível pesadelo.

Será que a Cinderela chegara a cogitar a possibilidade de confessar a verdade para o príncipe na noite em que se divertia com o belo vestido de baile? Será que chegara a pensar em dizer que, ah, por falar nisso, Príncipe, a carruagem não é minha, sou apenas uma criada suja e descalça e essa aparência não vai durar muito tempo? Não. Ela tinha aproveitado o momento.” Pg. 114

O conto de fadas chegara ao fim.
Nenhum príncipe quereria salvar a princesa que tentara matar seu avô.” Pg. 288

Apesar das doces referências que nossa Callie faz sobre si mesmo e Cinderela, esse não é um remake moderno de contos de fadas. Com uma narrativa divertida e emocionante, Lissa Price nos encanta com essa ficção envolvente.Os personagens são cativantes e os acontecimentos interligados de uma forma que prende nossa atenção do começo ao fim.

No decorrer da leitura fiquei confusa com a atitude de Callie em deixar se envolver com a tentação de viver os prazeres da vida de sua inquilina enquanto seu irmão sofria, mas acabei entendendo que quando temos as mãos atadas, fechar os olhos por um momento e apenas fingir que nossa vida poderia ser tão perfeita como quando sonhamos não é nenhum crime. É humano.

Há muito tempo não me emocionava com o rumo de um determinado personagem, mas um nó se formou em minha garganta com a história de Sara, a Starters pequena, indefesa e corajosa do Instituto ao qual Callie é levada.

O vilão me deixou dividida, acho que ele não é o que parece e que vai surpreender e muito nos próximos livros.

Achei que os capítulos iniciais foram muito longos enquanto no momento de maior ação eles foram muitos curtos, o que quebrou um pouco o clima de tensão. Entretanto o livro tomou um lugar entre os meus favoritos com certeza.

O desfecho foi instigante e surpreendente.

Nada nunca é o que parece.

Super indicado ;)

PROMOÇÃO
Quer ganhar o kit desse livro?


É fácil:
  • Siga este Blog publicamente;
  • Curta minha página no Facebook: BookLists Nanda Meireles,
  • Comente neste Post respondendo: Você seria capaz de alugar seu corpo por necessitar de dinheiro para um irmão pequeno e doente? (no contrato de aluguel é proibido fazer coisas que ponham a vida do doador em risco, incluindo ter relações sexuais).
Divulgue no Twitter e Facebook a seguinte frase e tenha chances extras:
"Siga o Blog e participe da promoção valendo um super kit do livro Starters da Novo Conceito! http://migre.me/9SEg6"



A promoção começa hoje, 13/07/2012, e terminará dia 13/08/2012
O sorteio será pelo random.org
O resultado irá ao ar dia 14/08/2012
O kit será enviado ao ganhador no prazo de no máximo 30 dias

Boa sorte, pessoal ;)

35 comentários :

  1. Você seria capaz de alugar seu corpo por necessitar de dinheiro para um irmão pequeno e doente?
    É claro que sim, faria qualquer coisa pra salvar a vida de um irmão.

    ResponderExcluir
  2. Você seria capaz de alugar seu corpo por necessitar de dinheiro para um irmão pequeno e doente?
    Eu creio que quando alguém que você ama está em perigo, você faz qualquer coisa para tentar salvar a vida dessa pessoa. E sim, eu faria o que fosse preciso pra ver meu irmãozinho feliz.
    ------------------------------------------
    Nanda, que resenha maravilhosa! Te confesso que quando vi a capa eu não fiquei muito animada não, mas lendo tua resenha fiquei babando. Quero muito ganhar a promo, me apaixonei pela "luminariazinha" :DD

    Beijoca :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Loola ;) Você precisa ver ao vivo como a capa é bacana. Reparei muita gente reclamando dela, mas eu, psrticularmente, amei!

    Boa sorte, meninas!
    Nanda

    ResponderExcluir
  4. Respondendo a pergunta: O que um irmão não faz pelo outro? Amor de irmão é capaz de tudo! É parte do meu sangue, então é claro que eu faria qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  5. É difícil falar, mas eu acredito que sim, não só por um irmão mas por qualquer pessoa que eu ame de verdade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Você seria capaz de alugar seu corpo por necessitar de dinheiro para um irmão pequeno e doente?
    Acho que não, tentaria conseguir o dinheiro de outra forma.

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  7. Você seria capaz de alugar seu corpo por necessitar de dinheiro para um irmão pequeno e doente?
    Acho que por uma pessoa amada sou capaz de tudo, então a resposta é sim alugava meu corpo..

    ResponderExcluir
  8. Ah amei esse livro estou doida para ler ele...

    ResponderExcluir
  9. Ahhh.. tá muito fácil participar dessa promo.. quero ver se alguém vai ficar de fora dessa!!

    Adorei a resenha Nanda..
    =*

    ResponderExcluir
  10. Você seria capaz de alugar seu corpo por necessitar de dinheiro para um irmão pequeno e doente?
    Sim, por família eu faria qualquer sacrifício!!!

    ResponderExcluir
  11. Você seria capaz de alugar seu corpo por necessitar de dinheiro para um irmão pequeno e doente? Concerteza (y)

    ResponderExcluir
  12. Você seria capaz de alugar seu corpo por necessitar de dinheiro para um irmão pequeno e doente? - Muitos acham que passar por uma necessidade às vezes se torna uma coisa boba. Mas, quando se trata de salvar a vida de uma pessoa, mesmo sendo ela da família ou não, é preciso ter corajem e amor por alguém que você quer salvar. Eu seria.

    ResponderExcluir
  13. Você seria capaz de alugar seu corpo por necessitar de dinheiro para um irmão pequeno e doente?

    ResponderExcluir
  14. Você seria capaz de alugar seu corpo por necessitar de dinheiro para um irmão pequeno e doente? (no contrato de aluguel é proibido fazer coisas que ponham a vida do doador em risco, incluindo ter relações sexuais).

    ResponderExcluir
  15. Desde que vi que o livro iria lançar fui procurar uma sinopse e adorei.A capa é maravilhosa, e a história mais ainda.Gostei bastante do assunto do livro..Adorei a resenha
    Respondendo á pergunta: Sim

    ResponderExcluir
  16. Adore a sinopse de livro por ela ele parece realmente bom
    respondendo a pregunta "Você seria capaz de alugar seu corpo por necessitar de dinheiro para um irmão pequeno e doente? (no contrato de aluguel é proibido fazer coisas que ponham a vida do doador em risco, incluindo ter relações sexuais)".Claro que sim, tem amor de irmão que émuito forte e por ele eu seria capaz de tudo.

    ResponderExcluir
  17. Você seria capaz de alugar seu corpo por necessitar de dinheiro para um irmão pequeno e doente? Sem dúvida. Tenho um irmão pequeno e sei que se fosse para ajudar ele eu alugaria sim. Então é, a resposta é sim. :)

    ResponderExcluir
  18. Você seria capaz de alugar seu corpo por necessitar de dinheiro para um irmão pequeno e doente?

    Eu tenho que ser sincera, se isso colocasse meu livre-arbítrio em risco, não eu não faria, pq existem meios de se obter dinheiro que não compartilhando um corpo que veio ao mundo para ajudar a vc e não para ser explorado por outros. Qt ao irmão sempre há outras saídas.

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  19. Você seria capaz de alugar seu corpo por necessitar de dinheiro para um irmão pequeno e doente? Sim. Tenho um irmão caçula e sei que se fosse para ajudar ele eu alugaria sim.

    ResponderExcluir
  20. Você seria capaz de alugar seu corpo por necessitar de dinheiro para um irmão pequeno e doente?

    Se não houvesse nenhuma outra maneira de eu conseguir dinheiro ou se fosse algo urgente e essa fosse a maneira mais rápida de consegui-lo...sim.

    ResponderExcluir
  21. Você seria capaz de alugar seu corpo por necessitar de dinheiro para um irmão pequeno e doente?

    Buscaria de todas as outras formas conseguir esse dinheiro,mas se fosse o único jeito,eu seria capaz disso sim pra salvar um irmão, porque amor de irmão é de um tipo raro,e pra salvar ele,faria tudo , do mesmo jeito que eu sei que se ele estivesse no meu lugar, faria o mesmo por mim !

    ResponderExcluir
  22. Você seria capaz de alugar seu corpo por necessitar de dinheiro para um irmão pequeno e doente? Se essa fosse a única opção de obter o dinheiro necessário, ou algum dinheiro, claro que alugaria meu corpo. Por um irmão faria até sacrifícios maiores se necessário fosse para mantê-lo bem, saudável.

    ResponderExcluir
  23. Bom eu sei que sumi *.* mas foi por uma boa causa, eu tinha que terminar meu período da faculdade e ainda estou sendo voluntária em um projeto comunitário (resultado: leituras paradas, muito cansada mas feliz da vida ahahah) Senti falta daqui, amei a nova carinha do blog! E eu babei nos quotes escolhidos do livro, fiquei curiosa e quero ler ele...
    Você seria capaz de alugar seu corpo por necessitar de dinheiro para um irmão pequeno e doente?
    R: Meu irmão me chateia sempre (afinal ele tem 18 anos de aperfeiçoamento rsrs) sempre tem uma resposta sarcástica na ponta da língua e adora colocar o bedelho nos meus relacionamentos (para ele nenhum namorado meu vale a pena ahahahah) se eu alugaria meu corpo por ele? Até pela eternidade eu o faria, pois o amor que eu sinto por essa cabeção é ilimitado e eu não deixaria que ele perdesse a chance de continuar a ser o caçula piadinha pronta da família

    Beijos Nanda e Lika, e agora eu voltei mesmo (eu acho rsrs)

    ResponderExcluir
  24. Eu acho que não seria capaz não ...

    ResponderExcluir
  25. Nossa , quero muito ler esse livro , quando ele foi lançado , criou mt suspense mesmo , o que me fez jogar o jogo e ficar ainda mais curioso , ja li varias resenhas , e quero muto ler esse livro , parece muito sobrenatural e ao mesmo tempo unico ... parabens otima resenha ..

    ResponderExcluir
  26. Com certeza eu seria capaz! Se for pra salvar alguém da minha família, faria de tudo!

    ResponderExcluir
  27. Você seria capaz de alugar seu corpo por necessitar de dinheiro para um irmão pequeno e doente?

    É bem difícil responder a esta pergunta,mas quando uma pessoa que você ama esta precisando da sua ajuda,é claro que você vai ajudar ela.
    E se eu estivesse nessa situação eu alugaria meu corpo sim

    ResponderExcluir
  28. Sim eu seria capaz. Apesar de meu irmão ser mais velho do que eu, eu seria capaz de dar minha vida por ele, e tenho certeza que ele faria o mesmo por mim.

    ResponderExcluir
  29. [LARISSA ZORZO] Você seria capaz de alugar seu corpo por necessitar de dinheiro para um irmão pequeno e doente?
    Ah, com certeza. O que não faríamos por alguém que amamos? haha
    Adorei a promo :D Estou LOUCA por esse livro!

    ResponderExcluir
  30. Olá estou lendo o livro, estou na metade esta legal mas não é tudo isso que falaram eu gostei da sua resenha e também entendi o por que ela acaba curtindo algumas regalias da vida de rico, coitada né sofre tanto mas ela sempre pensa no irmão e no amigo, eu não sei o que faria no lugar dela é tanta confusão não dá pra saber em quem acreditar. Ah estou apaixonada pelo Blake ele é tão fofo.

    bjos

    ResponderExcluir
  31. Terminei de ler o livro, nossa que final foi aquele? Nunca ia imaginar isso foi muito bom

    bjos

    ResponderExcluir
  32. Eu não curto muito distopias, mas como vi muitas resenhas positivas sobre ele, eu resolvi colocar na minha lista de compras para dezembro. Estou realmente curiosa para ver o final que todos falam.
    Achei a capa linda *.*

    ResponderExcluir
  33. Acho que esse livro lembra muito o da Stephenie Meyer "The Host" que também é incrível...adoraria poder ler sei que iria amar
    *_*

    xoxo

    ResponderExcluir
  34. pena que só conheci o blog agora, essa promo é muito legal msm... o kit uma fofura

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates