Meus Projetos #15 - Finalista do Prêmio Baixada 2012

Pessoal, hoje esse post é feito com muita emoção.

Para quem não sabe, sou carioca, nasci e cresci na Baixada Fluminense, onde resido até hoje. Meus romances juvenis são todos ambientados dentro dessa realidade. Um Sonho a Mais e sua continuação Pra Vida Toda, apesar de não ser diretamente especificado dentro das obras, retratam minha cidade natal, Nilópolis. E o novo romance Aqueça Meu Coração, a personagem principal relata exatamente as dificuldades e beleza de nossa região, agora com destaque à cidade onde atualmente resido, Nova Iguaçu.



Por essas e outras, quando soube das inscrições para o Prêmio Baixada 2012, achei que não custava nada me inscrever para a categoria Literatura.

O Prêmio Baixada é organizado pelo Fórum Cultural da Baixada Fluminense, uma entidade civil sem fins lucrativos, criado numa iniciativa do Estado do Rio de Janeiro, formado por um grupo de cidadãos, instituições e movimentos culturais interessados no desenvolvimento e pesquisa da cultura na região.





O Fórum Cultural da Baixada Fluminense, em toda a sua plenitude tem a seguinte missão:

1) Defender permanentemente os valores culturais da Baixada Fluminense;
2) Divulgar a cultura da Baixada, em todas as suas manifestações e expressões;
3) Incentivar e apoiar a criação e difusão da cultura na região;
4) Criar e abrir espaços de interlocução entre artistas, produtores e organizações devotadas à cultura baixadense.

“A Baixada Fluminense tem, além do seu patrimônio histórico e ambiental, sobretudo o patrimônio humano, onde cidadãos destacam-se em diversas áreas que divulgam seus municípios através do seu trabalho. Devido essas pessoas e instituições exercerem um papel fundamental na importância do desenvolvimento do crescimento e da autoestima na região, é que criamos, desde 2002, o Prêmio Baixada Fluminense, para homenagear essas personalidades e entidades que muito contribuem em prol da nossa cultura, dentre outros valores.” – texto retirado do site do Fórum Cultural da Baixada Fluminense

Convido a todos a tomarem conhecimento da Carta Cultural que explica em detalhes o que é, como surgiu e qual o papel do Fórum Cultural da Baixada Fluminense:
http://www.forumculturalbfluminense.org.br/cartacultural.html

Enfim, todos os que se julgam dentre os requisitos do Edital do Concurso, poderiam se inscrever.
Foi o que eu fiz. Entretanto, a partir daí, a comissão julgadora do Fórum faria uma pré-seleção dos prováveis candidatos.
Quando recebi a confirmação de ser uma pré-selecionada, fiquei eufórica, mas precisava correr atrás de todo material comprobatório da minha história com a Literatura e o Fórum voltaria a avaliar os candidatos para selecionar, finalmente, os três candidatos ao Prêmio Baixada 2012, categoria Literatura.

E hoje, dia 08/08/2012, fui informada pela comissão do Fórum Cultural da Baixada Fluminense que sou uma dessas três finalistas!! \o\\o//o/

Pessoal, não cabe em mim tanta alegria. Apenas ser uma das finalistas já é algo tão além do que eu imaginava, que me sinto uma grande vencedora.

Citando a comissão do Fórum, ser reconhecida “pela atuação na valorização e reconhecimento a nossa região e ao nosso povo” é algo que me traz água aos olhos.

Obrigada aos meus leitores que embarcaram comigo em cada uma dessas aventuras literárias.
Obrigada aos editores que aprovaram e publicaram meu trabalho.
Obrigada por tudo, Deus.

8 comentários :

  1. Parabéns Nanda! Com certeza estamos na torcida por aqui! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Torcendo por mais essa vitória ^.^

    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, estou torcendo pra você ganhar em primeiro lugar, mas você já é uma vitoriosa só por chegar na final

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Nanda =) Você merece flor e vou torcer muito para que você ganhe o primeiro lugar *-*
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, tomara que ganhe!

    Luísa
    @MoovBR
    moovbr.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Eu repito que a iniciativa desse prêmio é realmente uma coisa muito legal. E agora já sei que você ganhou, rs, então, parabéns de novo!!! =)

    ResponderExcluir
  7. Vou desejar Parabéns duas vezes, uma por ter sido indicada, e outra por ter ganhado ;) Você merece tudo de bom.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates