[Resenha] *As bruxas de Oxford* - Larissa Siriani






Sinopse:
                A antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias. Há mais de cem anos, dizem, era lar de sete bruxas que foram queimadas na fogueira e que juraram vingança. Mas é quando Malena, seus pais e seus seis irmãos mais velhos se mudam para lá que a lenda se prova verdade. Coisas estranhas começam a acontecer sempre que ela se exalta, e, de repente, ela se descobre cercada por um passado que ela até então desconhecia, e condenada a consertar os erros de uma vida passada. E, quando os velhos inimigos começam a aparecer, Malena vai perceber que certos sentimentos se carregam para além da vida.





Na minha opinião:
                Ao meu ver, a sinopse revela muito mais do que deveria sobre o a história do livro, então, serei bem breve por hoje...
                Malena é uma menina de 15 anos que é a sétima filha de um casal, e como sempre, sabemos que haverá algo de “errado” com ela. E é em torno disso que a história gira, no que acontece à vida dessa garota após se mudar com a família pra a cidade Natal de seus pais e ter enfim uma vida normal... ou não.
                A escrita do livro é bem direta e os diálogos curtos, de forma que quando você menos percebe.. já leu toda a história, devo confessar que levei cerca de 4 horas pra ler e que o final do livro foi ao mesmo tempo esperado e surpreendente.

“Dizem que a vida só te dá uma chance. E que a escolha que você faz quando tem essa chance repercute para o resto da sua vida. É o que dizem. Mas há sempre aquelas raras ocasiões em que ela te oferece uma segunda chance, pra reparar uma escolha errada do passado. E, quando isso acontece, é um erro deixar que ela pas­se. A segunda chance costuma ser a última. É nosso dever pegá-la se possível.”
Pg 9



12 comentários :

  1. huuum,livro de bruxas adorei e fiquei super empolgada para ler!!Beijinhos.

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. hehehhe...
    Relaxe.. é que tem poucas páginas.. ;)

    ResponderExcluir
  4. Ah tá por que mesmo que eu leia muito não consigo ler tão rápido, tem pessoas que leem 16 livros no mês, é incompreensível como elas conseguem isso hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Fiquei triste quando perdi a viagem desse livro lá no grupo Livro Viajante do Skoob =( sempre tive uma curiosidade para ler ele, apesar de não gostar do tema bruxas e seus feitiços kkkkk nessa sinopse e nesse livro me atrai muito
    Bjs Lika

    ResponderExcluir
  6. Meninas, eu achei super interessante o livro. Um detalhe bem bacana é que Malena é albina e sempre foi considerada "a diferente", mas ao chegar na nova cidade, onde já tem uma menina no posto garantido de esquisita, ela acaba sentindo o gostinho da popularidade.
    Gostei do jeito da autora escrever *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá eu gosto de livros de bruxa, nossa você levou só 4 horas pra ler? Gente eu tenho que praticar mais minha leitura estou meio lerda ultimamente rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho curiosidade de ler as Bruxas de Oxford, mas ainda não deu. Me arrependi de ter lido a sinopse depois que a Lika disse que acha que ela revela demais. Odeio sinopses que contam mais do que deviam! hehe

    ResponderExcluir
  9. nossa adoro livros sobre bruxas, adorei o livro porque você disse que leu em 4 horas, então deve ser um ótimo livro, amei

    ResponderExcluir
  10. Eu estou louca ara ler esse livro, todos dizem que é muito bom. A nova capa que fizeram para ele fiquei arrasadora, muito melhor do que essa.A nova capa ficou a altura do livro. haha
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Nunca ouvi falar do livro, mais adorei!

    xoxo

    ResponderExcluir
  12. ai para, eu preciso ler esse livro, ele é lindo ,misterioso

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates