[Resenha] As Crônicas de Aedyn - Os Escolhidos

As Crônicas de Aedyn - Os Escolhidos
Autores: Alister McGrath, Voytek Nowakowski
Editora: Hagnos
Páginas: 184
Categorias: Ficção
Selo: United Press
Compre Os Escolhidos por apenas R$19,90 AQUI!

Resenha: A história dessa série fantástica começa em uma típica cidade inglesa, tendo como personagens centrais Pedro e Júlia, irmãos com 14 e 13 anos respectivamente.

Durante as férias na casa dos avós, Julia se sente cada vez mais atraída por um estranho jardim onde reza a lenda que há um monge mal assombrado.

Como qualquer jovem curioso e corajoso o suficiente para se aventurar a explorar tal cenário assustador, Júlia arrasta Pedro para o centro do lago... Onde descobrem por acaso um portal que os leva direto a outro mundo.

Nesse mundo novo, ela conhece Gaius e toda a história lendária do rei Marcus e os lordes: O Lobo, O Chacal e O Leopardo. Conhece a profecia da Prometida e embarca numa grande aventura para libertar o povo de Aedyn.

Com uma narrativa bem detalhada, o autor nos conduz a uma aventura repleta de pinceladas teológicas. Particularmente, acho que há todo um risco nessa mistura de gêneros, ainda mais por previsíveis comparações com outro famoso livro impossível de ser igualado. Entretanto, não há porque desmerecer um trabalho tão suave e agradável como o feito por Alister.

O livro é super indicado aos amantes de aventura, principalmente jovens da pré-adolescência.
Ótima dica de presente ;)

Faça o download do primeiro capítulo na versão PDF clicando aqui!
Escolha um maravilhoso wallpaper da série em: http://www.cronicasdeaedyn.com.br/

Uma das melhores partes do livro é o prólogo, por isso, decidi incluí-lo no post. Confira:


Prólogo

Dez pequenos navios navegavam rapidamente pelos mares, procurando abrigo do desastre que engolira sua ilha. Homens, mulheres, crianças e animais olhavam para trás com medo. Além do rastro de espuma deixado por suas embarcações eles viam uma coluna de fumaça e cinzas subindo em direção ao céu, se espalhando pelo horizonte ao tocar a atmosfera. O brilho da luz e as chamas iluminavam as cinzas. Alguns passageiros choravam, com o vislumbre da devastação de sua terra natal.

Os que estavam no primeiro navio olhavam ansiosamente para o líder. Se alguém pudesse salvá-los, seria Marcus. Ele os havia alertado de um desastre que estava por vir, ele os apressara para fugir. Ele havia supervisionado a construção dos navios e o carregamento dos mantimentos para a viagem. Contudo, ninguém sabia para onde iriam, se teriam algum destino além de um túmulo nas águas. Nenhum dos grandes sábios jamais falara a respeito de terra além do horizonte sul. No entanto, esse era o rumo que Marcus havia estabelecido.

Dias se passaram sem nenhum sinal de terra. Marcus vigiava na proa, observando atentamente o vazio, tentando ocultar sua crescente ansiedade das pessoas que o rodeavam. Em algum lugar mais à frente tinha que ter uma ilha — uma ilha que não aparecia em nenhum mapa. Acima dele, as águias voavam em círculos, procurando sinais de terra. No entanto, nada surgira até aquele momento. Marcus queria saber, e já não era pela primeira vez, se estava errado. Mas ele endireitou os ombros e manteve os olhos fixos, no horizonte. Tudo dependia dele.


--------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Comentou neste post? Preencha o formulário NO LINK DA IMAGEM DA PROMOÇÃO TOP COMENTARISTA DO MÊS AO LADO DA HOME e concorra a prêmios!


9 comentários :

  1. O prólogo é realmente muito bom, e vc já tinha apresentado ele aqui no blog não? Eu lembro dessa sinopse e da capa, eu gosto de ler sobre aventuras... vou colocá-lo na minha lista de leitura
    Bjs Nanda

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho que já vi ele aqui hehe

    Mas parece ótimo e esta barato pena que minha cota pra gastar com livros já tenha acabado, tenho livros demais e tempo de menos, Oh vida mas comprar é tão bom

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, ainda não conhecia! Ele parece ser bem elaborado, não vi pontos negativos de sua parte ao livro, me arriscaria em le-lo!
    Vou adicciona-lo no skoob para não me esuecer dele!
    Esse tipo de livro está em moda, não?
    Tem 2 em meu blog que lembra um pouco esse livro aqui! A Profecia de Hendhen e outro que não lembro kkk
    bjs
    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha sobre esse livro, achei a história bem interessante e envolvente, adoro livros de aventura principalmente quando são indicados para pré-adolescente rsrs... não sou uma mais mesmo assim adoro aventuras assim rs... Meus parabéns pela ótima resenha e com certeza esse livro entrará na minha lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  5. Você está falando de As Crônicas de Nárnia, né? Tem várias semelhanças mesmo... hehe... Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei com vontade de conhecer o trabalho de Alister. Amo histórias com aventura e fantasia!! =)

    ResponderExcluir
  6. Que pena que não vi esse post antes, adorei o livro, acabei de finalizar uma compra na submarino, e se soubesse eu tinha comprado, mas livro já ta na minha lista e pretendo comprar logo. Afinal sou apaixonada em livros de fantasia

    ResponderExcluir
  7. Eu vi sua resenha sobre o volume 2 dessa série, gostaria muito de ler. Adoro esse tipo de gênero. Achei um pouco parecido com Narnia né?
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro série fantástica, me faz lembrar quando lia Hp
    Ja li o prologo e amei o livro!

    xoxo

    ResponderExcluir
  9. não faz meu estilo , mas ficou muito bom o post

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates