[Resenha] O Sonho de Eva, de Chico Anes

“...Se você sonhasse sempre a mesma coisa, não acabaria por confundir ilusão com realidade?
Pular do edifício sonho após sonho, inúmeras vezes.
Uma bela noite não sairia da cama e saltaria para a morte? [...]”
 


Título: O Sonho de Eva
Autor: Chico Anes
Selo: NOVO CONCEITO / JOVEM
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 296
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: FANTASIA
Sinopse: Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.
 
Na minha opinião:

Investir em guerras convencionais, travar espionagem industrial para a Yume é coisa do passado... Agora o objetivo é outro, desenvolver o DreamGame para que as pessoas possam experimentar da forma mais real possível as sensações dos jogos, afinal de contas a indústria dos games cresce cada vez mais, ou haveria outro motivo escondido?

Sem Dra. Anna Abelar para concluir o projeto; a indústria Yume recorreu à sua irmã Dra. Eva Abelar, pertito em sonhos lúcidos, para ajudar a concluir o progresso até então inacabado.

Dra. Eva no entanto se encontra numa situação um tanto delicada: tinha que lidar com o suicídio da irmã e o sequestro de seu filho... mas talvez as respostas pudessem ser encontradas em seus sonhos. E assim, ela embarca numa situação mais perigosa do que ela jamais sonhara, tudo por amor ao filho.

Em “O sonho de Eva” encontramos assuntos um pouco mais complexos ao adentrar na mente humana de uma forma nunca antes imaginada. A escrita do livro no entanto é simples e auto-explicativa não deixando, portanto, o leitor confuso.

 Para aqueles que curtem um bom livro, este está totalmente indicado.
 
 “[...] Bem, isso vale para qualquer livro: se não serve para instruir, serve ao menos para divertir. O problema quase sempre é o leitor...”
 
PS: As citações acima citadas foram encontradas no livro, mas fiquei tão entretida com a história que acabei esquecendo de anotar as páginas.

Boa leitura a todos
Livro no Skoob - http://www.skoob.com.br/livro/226050

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentou neste post? Preencha o formulário NO LINK DA IMAGEM DA PROMOÇÃO TOP COMENTARISTA DO MÊS AO LADO DA HOME e concorra a prêmios!

9 comentários :

  1. Olá Nanda,

    Uauuu adorei a resenha do livro O Sonho de Eva, Lika. Lendo sua resenha dá vontade de ir ate a livraria e comprar correndo. Já pensou se isso acontece mesmo? Você jogar um jogo, onde você vivencia e isso tudo, dormindo. O que ia ter de adolescente dormindo o dia todo rsrsss. Parabéns pela resenha Lika.

    Bjs

    http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/2012/11/dezembro-para-ler.html

    ResponderExcluir
  2. hehehhe...
    Ia mesmo Márcia.. o povo já num gosta de dormir... e de game..
    imagina juntando os dois???

    hehhee
    Obrigada.
    ;)

    =**

    ResponderExcluir
  3. gostei muito da resenha, fiquei curiosa, parece ser um livro muito interessante

    ResponderExcluir
  4. Olá eu tenho o livro autografado hehe mas ainda não li, a estoria parece ótima vou tirar um tempinho pro livro

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Tenho muito interesse em ler O sonho de Eva :) e até entrei no Viajante dele *-* adoro autores nacionais e só ouço elogios a obra, não vejo a hora de ler
    E a citação que fala que o problema é o leitor eu concordo rsrs as vezes aquele livro não serve para vc e pronto kkkkkkkk não adianta forçar a barra :/

    ResponderExcluir
  6. Acho o tema desse livro super interessante adoro saber de coisas relacionadas a sonhos e coisas do tipo...Só agora percebi que tem uma garota na capa...que é linda...
    PS: adoraria jogar um game desses...kkk

    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros de fantasia, são minhas paixões. Adorei o trecho que você retirou \o/ , no meu caso eu não tenho problema, entro de cabeça em todos os livros que eu leio. haha!
    Agora com o comentário que eu vi da Layse foi que eu também fui reparar que tem uma garota na capa, até então eu não tinha visto.

    ResponderExcluir
  8. Os trechos q vc citou são o máximo, sua resenha tá incrível. Mas um pra lista!!!

    ResponderExcluir
  9. parece ser um livro encantador, curiosidade de ler

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates