Trilogia Lição de Amor - Livro 3
Bestseller 138
Editora: Nova Cultural
Autora: Suzanne Enoch
Ano: 2009
Páginas: 319
Tradutora: José Eduardo Moretzsohn
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/27302
Sinopse:
Com suas duas melhores amigas casadas e felizes, Lucinda Barrett percebe que não pode mais adiar suas aulas de amor. O homem que ela espera ensinar precisa ser alguém que não mexa com seu coração, e esse alguém, definitivamente, não é Robert Carroway! O atraente e reservado herói de guerra é complicado demais, sempre evitando os círculos sociais de Londres e suas frivolidades. Ainda assim, é uma agradável surpresa quando ele se oferece para ajudar Lucinda na missão de corrigir e preparar para o casamento um outro nobre, mais adequado. O problema é Lucinda conseguir resistir ao incrível feitiço dos olhos azuis de Robert e à sua sensualidade, que a deixa sem fôlego. Lucinda quer um marido, não um amante apaixonado e irresistível, capaz de abalar o seu mundo com um único beijo! E seu coração lhe diz que Robert pode ser esse homem, o amor mais perigoso, excitante e arrebatador que ela conhecerá na vida...
Resenha:
De longe, o livro que mais gostei.
A autora virou uma das minhas favoritas, com certeza.
Robert é um dos muitos irmãos amorosos de lorde Dare. Ele era jovem e desinibido antes de decidir se alistar na guerra contra Napoleão. Mas após seu retorno, ele era simplesmente a sombra de um homem. Por um ano não falou uma palavra, no ano seguinte a esse conseguiu apenas trocar monossilábicos com os familiares e no terceiro começou a subir em seu cavalo e sumir por um longo tempo se escondendo nas terras altas. Mas agora tudo está para mudar.
Qual o motivo disso? Lucinda.
A filha do general Barret é uma considerável herdeira, uma mulher bonita e de fibra que está decidida a conquistar um bom marido e, seguindo uma pequena lista de atrativos, ela está decidida que o melhor candidato é Sir. Geofrey. O homem é bonito, um herói de guerra, é aprovado pelo pai e tudo o que ela gostaria para si. Só que numa das suas visitas a melhor amiga, Lady Dare, Lucinda acaba esbarrando com o acanhado e conhecido como “louco” Bit Carroway.
Um encontro que abala a convicção da moça sobre as qualidades mais apreciativas de um homem e faz uma grande rachadura na fortaleza do coração daquele veterano de guerra.
Bit é maravilhoso, sofreu horrores na guerra, teme que descubram que não é nenhum herói ao preferir ter morrido a retornar das batalhas e ainda precisa contornar os ataques de pânico que o aprisionam em casa. Lucinda é corajosa e amável, se aproxima de Bit querendo ajudá-lo, mas logo se vê dependente daquele olhar expressivo e toque quente.
Uma história de superação, de amor bem medido, com uma trama deliciosa.
Trecho que amei: “Por esse motivo, sabia que deveria ficar distante dela, ao menos para seu bem. Ele queria ver o Céu, mas se tentasse trazer um anjo para seu mundo, um dos dois ou ambos se incendiariam e virariam cinzas.”
Capa original |
Confira a resenha do livro 2 "Adorável Pecador" >aqui<
Chegamos ao fim da primeira trilogia histórica que resenho aqui no Blog. Esse é um gênero que me agrada muito, espero que tenham curtido as dicas.
Até a próxima ;)
Comentou neste post? Preencha o formulário NO LINK DA IMAGEM DA PROMOÇÃO TOP
COMENTARISTA DO MÊS AO LADO DA HOME e concorra a prêmios
Ótima resenha! Fiquei bastante curioso pelo livro. Parabéns, Nanda; a propósito, por acaso, já passou por alguma situação moral/financeira delicada na vida? O http://jefhcardoso.blogspot.com anseia por um comentário de sua parte. Abraço!
ResponderExcluirEsse é o terceiro livroo???
ResponderExcluircurti muito a resenha..
Passei a me interessar por esse tipo de obra depois de ler "A casa das orquídeas" e se você disse que é bom...
eu acreditoo
xD
Bjuuu
Oi Nanda,
ResponderExcluirSe não me engano já li um livro dessa autora e realmente ela é ótima, gostei do enredo e principalmente da sua resenha. Espero um dia ter a oportunidade de lê-lo.
Beijokas Elis
http://amagiareal.blogspot.com.br/
Gostei muito da resenha, porém é o terceiro livro e eu ainda não li os dois primeiros, mas parece ser uma história bem legal, gostei muito!
ResponderExcluirOi, flor, tudo certinho? Tem um meme pra você lá no blog.... Dá uma olhadinha: http://bloglivrosecha.blogspot.com.br/2012/11/meme-laco-de-incentivo-leitura-novos.html
ResponderExcluirBeijos!
Olá não curto tanto estorias de banca hehe, mas essa parece interessante gosto dos marrentos e problemáticos rsrs
ResponderExcluirbjos
Nanda que trecho lindo!!! Lindo mesmo, só por ele o livro já vai para a minha listinha, porém a sinopse dá conta do recado e de quebra com seus comentários = livro digno! Ahahaha adorei a capa =* aiaia quem não gosta de um livro com um herói bonitão e que grita a cada aparição: Me salve?! Pa isso nunca acontece comigo buáááá :/
ResponderExcluirAhahahah beijos
Ai eu adoro esse romances de banca, bem tórridos! Sempre gostei, desde que era adolescente. Pela sua resenha acho que vou correndo procurar para comprar. Não gostei muito da capa original, prefiro a que você escolheu, hahaha!
ResponderExcluirBeijos
Não é o tipo de livro que leio mais parece ser legal...
ResponderExcluirxoxo
Não está no tipo da minha lista mas como.não resisto a livros sem outras poções eu leria.
ResponderExcluirparabéns pela resenha ficou muito fiel ao livro parabens!
ResponderExcluir