[Resenha] Tocada pelas sombras de Richelle Mead

Tocada Pelas Sombras
Terceiro livro da saga "Academia de Vampiros"
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir - 2010
Gênero: Romance Sobrenatural
Páginas: 384
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/96766/
Sinopse: Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas re-gras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?

Minha Opinião:
Buria!

Lamento, não consegui evitar. Desde de quando acabei a leitura de Tocada Pelas Sombras, cismei em começar essa resenha assim. Vou tentar lhes fazer entender o porque até o fim deste texto.

Eu fui completa e irremediavelmente surpreendida com este livro. No início fiquei meio entediada por conta das repetitivas referências aos seus antecessores, porém entendo ter sido necessário, afinal poucos loucos, como eu, saem lendo um livro após o outro.

Embora a conotação sexual tenha sido cada vez maior, a cena mais intensa de Tocada foi de muito bom gosto, sem exageros ou apelações.

"Manter o amor enterrado era como manter a raiva enclausurada, eu aprendi. Te corrói por dentro até que você quer gritar e chutar algo."

Alguns pontos foram muito divertidos, como os diálogos de Rose com a psicóloga, a revelação de homens "meretrizes de sangue", a incrível habilidade de Dimitri aparecer sempre atrás de alguma porta... E será possível que Rose ache todo cara bonito, quente e sexy? Primeiro Jesse, depois Mason, o inigualável Dimitri e agora o Adrian? rs

O ambiente mudou um pouco, fazendo-nos conhecer um pouco mais do universo moroi, a mescla antiguidade/modernidade foi interessante.

"Rose. Dimitri disse. Era apenas o meu nome, mas foi tão poderoso, cheio de tanta coisa... Nós éramos duas metades de um todo, sempre prontos para suportar o outro. Nenhum de nós era perfeito, mas isso não importava."

As cenas de luta e romance fizeram desse o meu livro preferido da saga... Até agora.

Sei que muitos não curtirão a forma como este livro acabou, mas tenham em mente que a estória está apenas na metade. Para quem está curioso, Buria significa tempestade, é uma espécie de código para todos entrarem em alerta, e podem apostar que Tocada Pelas Sombras é uma força que naturalmente abalará suas emoções.


------------------------------------------------------------------------------------------------------


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Clique Aqui e saiba mais!

14 comentários :

  1. Eu demorei muito para ler esse livro pq quando estava chegando no final e percebi o que ia acontecer fiquei com raiva e larguei (faço muito isso), mas com o tempo minha raiva foi passando e terminei. Ainda não li as sequencias pq estou esperando a editora publicar o ultimo para poder ler todos em sequencia.

    ResponderExcluir
  2. Sou bem mais o Adrian que o Dimitri. O primeiro livro da série não me prendeu muito, mas esse foi bem melhor. Nenhum spoler??? Impressionada.... fiquei bem triste no final.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa série, é a minha preferida no quesito vampiros. Já terminei de ler ela faz tempo. Dimka (L)
    beijos

    ResponderExcluir
  4. eu acho a capa desse livro incrivel, ele é otimo, tem um estilo perfeito!

    ResponderExcluir
  5. é uma serie que eu particlarmente me encantei, achei cativante, forte e misteriosa!

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros que tenham batalhas e romance ao mesmo tempo, por isso esse livro chamou minha atenção e agora estou com vontade de lê-lo :D

    ResponderExcluir
  7. Essa garota da capa me lembra Angelina Jolie, só falta os beiços grande UISHIUASHIUAH.
    Pera, a garota se apaixonada por um monte de homens ? kkkk
    Eu sou fã de romances mas esse parece meio louco pra mim (mas não é por ela se apaixonar por um monte de homem, rs.).

    Acho que não quero ler não :S

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada dessa série, a estou no momento me desintoxicando de vampiros.. rsrsssr

    ResponderExcluir
  9. Já li este livro e amei, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler o quarto ): Mas ainda esse ano pretendo terminar a serie!

    ResponderExcluir
  10. Nunca li a série mas depois dessa sua resenha vou repensar nisso *----* fiquei com mt vontade ler!

    ResponderExcluir
  11. Eu sou apaixonada pela série Academia de Vampiros, eu adoro todos os livros só não li o Ultimo sacrifício que estou aguardando ansiosamente seu lançamento, na minha opinião essa é uma série que vale muito a pena ler.

    ResponderExcluir
  12. Não acompanho essa série.
    Pensei que a modelo da capa fosse a Jolie, kkkkkk
    Estou fugindo de séries e essa temática não me agrada.

    ResponderExcluir
  13. Quase não acreditei no final desse livro U.U Reli algumas vezes para vê se eu não tinha entendido errado kkkkk por isso adiei minha leitura do 4° livro :/ fiquei em estado de choque até (Modo leitora dramático ativado ahauahauah)
    Buria realmente foi ótimo Nanda :) A palavra descreve bem o livro

    Bjs

    P.S: Nanda ahhh dá um desconto pra Rose rsrs também acho os homens dessa série mui sexy's kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho o primeiro mas estou tomando coragem pra ler ainda hehe, é uma serie grande

    bjos

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates