Minha compulsão: Ler!

Uma semana de férias. Nenhuma saída elaborada. Não fiz nada do que pensei em fazer. 

Bom, quase nada já que mesmo sem sair de casa encontrei um meio de economizar e MUITO na hora de comprar as coisas do tipo que a gente sempre precisa. A economia vem fácil, basta encontrar um cupom de desconto disponível na CupoNation. Pra quem ainda não está habituado com os cupons, pense que é como aqueles que a gente recorta do jornal, mas com o objetivo de ser utilizado em compras online. 

Por exemplo, sabiam que tem vários cupons para a Ricardo Eletro? Pois é galera, fiquem atentos!

Fora essa descoberta, meus dias giraram em torno de meu gênero literário favorito: romances históricos. E bastou abrir a caixa de pandora para me trancar lá dentro.

Em comemoração à liberdade da faculdade, fui ao meu Blog favorito de e-books e dei de cara com um romance histórico que queria ler há séculos. Nem posso descrever a euforia de um momento desses. O livro em questão é o terceiro da série Love By Numbers. Eu já mencionei os anteriores a esse aqui: http://www.fernandameireles.com/2012/09/leituras-entre-leituras.html

Onze Escândalos Para Conquistar um Duque - de Sarah Maclean
Sinopse: Ela vive para a paixão Audaz, impulsiva e um ímã para os problemas, Juliana Fiori não era outra simplória senhorita inglesa. Nega-se a viver segundo as regras da sociedade: diz o que pensa, não lhe preocupa conseguir a aprovação de ninguém e pode lançar um murro com notável pontaria. Sua escandalosa natureza a converte no objeto preferido de todas as fofocas londrinas... E é justo o tipo de mulher que o duque de Desdém quer manter bem longe de sua pessoa. Para ele a reputação é tudo. A última coisa que Simon Pearson quer em sua ordenada vida é um escândalo. O duque do Desdém está muito centrado em manter seu título livre de toda mácula e seus segredos a salvo. 

Mas quando descobre Juliana escondida em sua carruagem uma noite a altas horas da madrugada, pondo em perigo tudo o que ele aprecia, jura ensinar à insensata beldade uma lição de decoro. Mas ela tem outros planos: quer duas semanas para demonstrar que inclusive um duque imperturbável não está livre da paixão.


Minha Opinião: 

Amei toda a trama. A mocinha é estigmatizada por ser ilegítima. Sofrida e valente, Juliana é a encrenca em pessoa. Já o mocinho... Demorou um pouco para que eu pegasse simpatia por ele. Entretanto até o fim do livro eu já o adorava. Coitado, lutou tanto contra seus sentimentos e perdeu feio. Os escândalos protagonizados por ambos garantiram muitas risadas. 

Enfim, agora que não sei se haverá mais livros da série, só me resta torcer para achar novos livros desta mesma autora top diva.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ao terminar a leitura, fiquei com aquela sensação danada de sede por mais romances do mesmo estilo. Corri no mesmo Blog e encontrei uma nova tradução da autora Laura Lee Guhrke. Já havia lido dela “Muito Mais Que Uma Princesa” e “Nosso Amor de Ontem” e achei ambos muito divertidos. Após algumas horas, já havia devorado:

E Então Ele a Beijou - de Laura Lee Guhrke 
Sinopse: Emmaline Dove sempre sonhou em difundir seus conhecimentos sobre etiqueta por toda Londres. Por isso, desde que começou a trabalhar como secretária para o mais importante editor da cidade, o Visconde de Marlowe, sempre tentou que ele publicasse seus artigos. Quando Emma descobre que Marlowe jamais leu uma só linha de seus manuscritos, decide renunciar a seu posto na editora sem aviso prévio. Com sua saída, não só deixa o negócio de Harry Marlowe no mais absoluto caos, como também põe em dúvida a reputação do Visconde. 
Emma merece uma lição e Harry está disposto a dar-lhe. Entretanto, um só beijo mostra a ele o fogo que arde atrás da aparente frieza de sua secretária. Obterá Harry que Emma salte as normas por uma vez? Mas não era assim. 

Minha Opinião:

Simplesmente adorei. A autora tem uma forma leve e descontraída de escrever. Permitindo que o tempo a sua volta voe e você fique com um sorriso bobo durante toda a leitura.

Acho que fiquei muito encantada também pelo fato da história se passar numa Londres mais “moderna” que os habituais romances que leio. Aqui Emma mora sozinha e trabalha como secretaria para um lorde divorciado. Ela chega até a ficar responsável em despachar as amantes do homem. O sentimento entre eles nasce aos poucos e é muito gostoso ver tudo acontecer.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como eu disse inicialmente, bastou dar o primeiro passo e me vi presa ao meu vício da leitura. Depois desses romances ainda consegui devorar, no mesmo fim de semana, a leitura do mais novo romance traduzido por fãs da diva-mor Julia Quinn. 

Assim Como o Céu
01 – Quarteto Smythe-Smith
Julia Quinn
Sinopse: Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação.
Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.
Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.
Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria,
Daniel, que vive exilado na Italia.
Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente.
Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.
Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.
Honoria Smythe-Smith
a) É verdadeiramente uma má violinista.
b) Ainda se incomoda de que a chamassem de Percevejo quando era uma menina.
c) Não está apaixonada pelo melhor amigo de seu irmão mais velho.
d) Todas as alternativas anteriores.
Marcus Holroyd 
a) É o Conde de Chatteris.
b) É infelizmente propenso a torcer um tornozelo.
c) Não está apaixonado pela irmã mais nova de seu melhor amigo.
d) Todas as alternativas anteriores.
Juntos Eles: 
a) Comem enormes porções de bolo de chocolate.
b) Sobrevivem a uma febre mortal e a pior noite musical do mundo.
c) Apaixonam-se desesperadamente.
Minha Opinião: 

Essa sinopse já diz praticamente tudo se somarmos ao fato da Julia ser, sempre, divertida, romântica e concisa. Foi absurdamente maravilhoso reencontrar alguns personagens da série Os Bridgertons. Estou ansiosa para o resto da série, mas me deu certa depressão saber que ela nem sequer foi terminada ainda pela autora. =(

------------------------------------------------------------------------------------------------------
Essas são as minhas impressões mais urgentes das leituras iniciais de minhas férias. Já embarquei em mais uns 4 romances até agora, mas vou deixar para contar tudo em outros posts. 

Até lá, pessoal!!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

4 comentários :

  1. Eu conheço essa trilogia e vi q ela é bem comentada!!
    Apesar de não ser fã do gênero,.gostei da resenhas e leria Assim Como o Céu.
    Estou buscando romance bons com sheiks, descobri uma séries da Harlequin legais...

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler E então ele a beijou \o/ Na verdade quero ler todos :P
    Nanda pare de mostrar suas leituras hum! ahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Caraca 3 livros você lê rápido, não curto tanto esse gênero mas sei como você se sente quando gosta muito de algo, cuidado pra não ter overdose de leitura se bem que vai se a melhor overdose de todos os tempos rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Amo livros históricos, os últimos que li foi O Duque e Eu e mais recentemente "Divino Tormento" da Mary jo Putney que por sinal recomendo e muitoooooo. Dos livros que você falou o que mais gostei foi "Onze Escândalos Para Conquistar um Duque" e com certeza vou procurar ler.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates