*A aprendiz* de Trudi Canavan

“Ela lutou contra seu poder, 
mas para sobreviver teve que se tornar um deles.”


A aprendiz -  A trilogia do mago negro volume 2

Autora - Trudi Canavan
Editora - Novo Conceito
Ano - 2012
Páginas - 544
Resenha de “O clã dos magos - A trilogia do mago negro volume 1" - http://www.fernandameireles.com/2012/09/resenha-o-cla-dos-magos-trudi-canavan.html

Sinopse:
Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.

Minha opinião:
Sonea sabia que os anos que passaria no Clã seriam difíceis para ela, sabia também que a opção era ainda pior. Mas o que ela não sabia é que pudesse ser tão difícil para as pessoas aceitá-la.

“Rodeada pela escuridão, ela espreitou pelo buraco, com a respiração pesada. Pelo pequeno orifício , viu vários aprendizes passarem. Ao contá-los, sentiu-se mal. Vinte aprendizes.
Mas ela havia escapado deles. Seu coração se acalmou e a respiração se aquietou. Um pouco de ar quente lhe tocou o pescoço.
Sonea franziu as sobrancelhas. Ar quente? [...]”
Pg 5

No segundo volume de “A trilogia do Mago Negro”, a autora nos traz a difícil jornada de Sonea (a favelada) rumo a graduação. Em paralelo ela nos conta uma interessante história das aventuras de Lorde Dannyl pelas Terras Aliadas, o que pode acabar causando algum desconforto em um certo mago poderoso.
Com uma escrita envolvente, Trudi Canavan me prendeu ainda nas primeiras páginas, naquelas onde a história ainda não começou de verdade. Como resultado, fiquei ansiosa para terminar logo o livro, mas ao mesmo tempo queria ir curtindo a história que vai ficando cada vez mais emocionante para o leitor, e complicada para pequena Sonea. Mas para a sua alegria, ela percebe quem no fim das contas, nem tudo são espinhos.
Para quem não leu o primeiro volume, aceite meu conselho: leia
Para quem leu o primeiro volume, mas não se empolgou para ler o segundo, outro conselho: reconsidere.
Para quem leu o primeiro volume, pretende ler, ou já está lendo o segundo, mais um conselho: providenciem logo o terceiro, porque se você ficar tão envolvida na história quanto eu fiquei, você certamente irá querer continuar a leitura.


Espero que tenham gostado da dica.

Boa leitura a todos



5 comentários :

  1. Apesar da resenha e da série ser muito elogiada, eu não sinto muita vontade de ler!
    Se eu tiver a chance lerei, mas sem nenhuma expectativa, só pra ter certeza se não gosto...

    ResponderExcluir
  2. Vou aceitar seu conselho Lika e irei ler o primeiro volume :)

    Bjs

    ResponderExcluir

  3. Tenho O Clã Dos Magos e A Aprendiz. Mas ainda não comprei o último. Vou comprar para começar a ler logo *-*
    Nossa, adorei o blog! Seguindo. Se quiser seguir de volta (é que estou começando) ^^

    leiturasdoedu.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bem eu já tenho os 3 volumes e vou começar a ler em breve

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Confesso que nunca me interessei em ler esse livro por já ter visto alguns comentários negativos com relação a ele. Muito se é questionado que a trama é um pouco lenta e apresenta muitos personagens. Acho que a sua resenha é uma das poucos que vi que realmente elogia o livro. Não sei se arriscaria na leitura...

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates