A vez da minha vida – Cecelia Ahern

A vez da minha vida
Autora: Cecelia Ahern (autora de P.S. eu te amo)
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 383
Sinopse:

Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

Na minha opinião

Lucy Silchester é uma mulher conformada com a vida que tem: é solteira, tem um emprego do qual não gosta muito, foge dos amigos, se sente a ovelha negra da família... e ainda é apaixonada por Blake.
Mas, para seu total desgosto, ela tem um encontro marcado com a Vida, a mesma que ela vem ignorando há uns 2 anos e meio. O que ela não sabia é que a vida podia sim, ser cruel...

“Não era apenas a chamada, era ter que seguir adiante que me incomodava”
Pg 68

Com uma escrita simplesmente viciante, a autora nos trás a história dessa garota que, para facilitar sua vida, contou uma pequena mentira que acabou virando uma enorme bola de neve.
A autora nos mostra ainda,  como, sem perceber, nós podemos acabar negligenciando a vida, se acomodando com uma vida mais ou menos e deixando passar oportunidades maravilhosas.

“Desisti da minha vida por um tempo, mas o que aprendi é que, mesmo quando isso acontece, e especialmente quando isso acontece, a vida nunca, jamais, desiste de você”
Pg 383

Afinal, pode ser tudo uma questão de hábito.. ;)

------------------------------

E a pergunta do top comentarista é: você já teve um “hábito” que o fez esquecer um pouco da vida?



24 comentários :

  1. Oi Nanda,
    Realmente temos de levar um choque de realidade para darmos uma vez a nossa vida, espero em breve poder ler essa obra e me encantar como você. Boas Leituras!!

    Beijokas elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um hábito que me faz esquecer o mundo ao redor com facilidade: Games.
    Quando estou jogando, por se tratar de jogos de estratégia, fico tão centrado no que estou fazendo que acabo me desligando do mundo que me cerca.

    ResponderExcluir
  3. Ah, acho linda essa capa e a história parece simples, mas interessante. Tenho vontade de ler. PS: adorei os quotes.

    Resposta TOP comentarista:

    Acreditem se quiser. Sou escritora, escrevo há cinco anos, e esse "hábito" já me fez esquecer um pouco da vida, diríamos, da vida "real". Teve uma época, logo quando comecei a escrever histórias, que vivia mais no meu mundo fictício do que no real, deixei meus amigos de lado, larguei do namorado, fiquei totalmente focada na escrita. Perdi muito da vida, mas foi em prol da arte, que é minha paixão. Acho que a vida é permeada de escolhas e escolher significa abrir mão de certas coisas. Eu abri mão de certas coisas, mas não me arrependo, por que ganhei muito mais em troca.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da autora e este livro parece ser bem leve e divertido. A sinopse me chamou a atenção...E está capa é linda =)
    Resposta TOP comentarista:
    Com certeza são os livros...Sou uma grande apaixonada por historias, pelos personagens, gosto de ler com bastante calma e ir imaginando, criando personagens...Por isso sempre gosto de ler livros bem variados em relação ao gênero...Para sempre me surpreender =)

    ResponderExcluir
  5. Os livros são ótimos para fugir da realidade, muitos deles fazem parecer que você está vivendo ali dentro junto com os personagens. E isso muitas vezes acaba me fazendo fugir, mesmo que por pouco tempo, ou até horas.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Parece ser uma boa história. Eu até gostaria de ler esse livro, mas gostaria primeiro de acompanhar a escrita da autora em outra obra, "P.S. Eu te amo".
    Gosto desses livros que tratam de aproveitar oportunidades da vida. Passa uma mensagem, mas não tem aquela coisa didática de autoajuda. Pelo menos, foi essa a impressão que eu tive.

    http://ymaia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Lika!
    Sou bem fã da Cecelia Ahern, tem uma escrita envolvente e sabe como atingir os leitores, tanto que Simplesmente acontece está aí, o maior sucesso!
    Falando de A vez da minha vida o que achei mais interessante foi a ambiguidade criada pela autora na personagem Vida... fantástico! Quando lerem, entenderão...
    Aproveite o feriadão com moderação e amor no coração!
    Carnaval com leitura!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou muito curiosa pra ler qualquer coisa dessa autora!!!

    ResponderExcluir
  9. O enredo realmente parece simples, mas parece ir se intensificando ao decorrer da história.
    A protagonista parece legal, então facilitou de eu gostar do livro.
    Abraços Lika

    ResponderExcluir
  10. Nossa esse livro é perfeito , meu mundo fictício da mente de Katia ,aprova esse tipo de historia rs.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Nunca li nada dessa autora, apesar de ter PS Eu Te Amo aqui na estante...
    Me interessei pelo livro, parece dar um tapa na nossa cara, rsrs.
    Aliás, gostei muito do quote da página 383 :)
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  12. Oláa... adorei saber deste livro.
    Já li um livro desta autora e amei e este parece ser tão bom quanto.
    Ficar acomodada é algo que pode acabar com a vida de alguém mesmo.
    Fiquei mega a fim de ler e saber como a personagem começa a viver de fato...

    ResponderExcluir
  13. Não há como fugir da vida, nem com hábitos porque eles fazem parte de toda essa engrenagem maluca que é o desenrolar dessa trama maravilhosa.
    Quanto a resenha e a sinopse, tudo que posso dizer é que já li Cecelia Ahern e amei. Me sinto instigada em relação a esse livro.

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Não sabia a respeito do que se tratava o livro e fiquei bem curiosa com a leitura. Acho que também ando negligenciando a minha vida, acho que terei que ler e mudar meu rumo. Li Simplesmente acontece da autora e amei.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Estou querendo ler esse livro a algum tempinho.
    Desde que li P.S. Eu te amo estou apaixonada pela escrita da Cecelia, e quero ler todos!
    Adorei sua resenha, pelo jeito o livro vai ser bem sensível também.

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Tenho esse livro mas ainda não li acredita??? Sabe como são listas de leituras?? hahahaha
    Tadinhoooo...tá lá e com certeza vou ler, mas antes tem mais um montão na lista!

    ResponderExcluir
  17. Oi !! Nunca tinha visto esse livro, mas amei! E adoro a escrita da Cecelia, tenho certeza que vou gostar desse livro também! Entrou para minha lista!
    bjss

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Já faz um bom tempo que já ouvi falar desse livro e que quero ler ele!!E por essa resenha me deu mais vontade ainda de ler.Esse livro deve ser muito bom!Não li nada ainda dessa autora,mas me chamou bastante atenção!!Abraço

    ResponderExcluir
  19. Adoro as historias dessa autora, ela tem um toque a mais em sua escrita (eu pelo menos penso assim) apesar das capas de seus livros serem feinhas.
    RESPONDENDO A PERGUNTA:
    A leitura é o que faz eu sair de orbita, principalmente os de fantasia que são os que voce se transporta para um mundo onde nao existe alem dos livros (modoNarniaon).

    ResponderExcluir
  20. Este não foi um livro que eu tenha me apaixonado, mas foi um livro interessante pelo ponto de vista de termos o costume de deixarmos as coisas de lado. Coisas realmente importantes. Nele podemos pensar em nossas próprias atitudes em relação a vida, assim como fez Lucy.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  21. Humm, gostei da resenha e tenho esse livro, mas dos três livros que tenho da autora, esse foi o que mais eu gostei, pois ela conseguiu deixar o livro emocionante e o engraçado seria se tivermos a nossa vida do nosso lado, o que tentaríamos mudar em nós mesmo.

    ResponderExcluir
  22. Não entendi muito bem, quando ela se refere a vida, es te vida é uma pessoa?!! Bom, eu gostaria de ler, é da mesma autora de P.S Eu Te Amo!! Gostaria de ler e entender esta estória que parece ser linda!

    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Um envelope de ouro que nos convida a encontrar a própria vida. Não há como fugir dos problemas e de nós mesmos. Quero abrir esse envelope e descobrir o que ele traz de novo na vida de Lucy.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates