[Resenha] Bruxos e Bruxas - James Patterson

Bruxos e Bruxas
Witch & Wizard - Livro 01
James Patterson
Edição: 1/2013
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Baixe um trecho ou compre o seu aqui.

Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Opinião da Rafa

"Bem-vindo ao seu pior pesadelo, ou talvez um que você não consegue nem imaginar. Um mundo onde tudo mudou Sem livros, sem filmes Sem música, sem liberdade de expressão. Todos com menos de dezoito anos não são confiáveis. Você e sua família podem ser levados e aprisionados a qualquer momento. Sua existência é dispensável, até indesejada.
Que mundo é este? Onde alguma coisa desse tipo poderia ter acontecido? Essa é a questão. 
A questão é que realmente aconteceu. Está acontecendo agora conosco. E se você não parar e prestar atenção, seu mundo poderá ser o próximo."

O que você faria se descobrisse ser um bruxo(a)? 

Teoricamente seria bem divertido, né?! Mas não para os irmãos Whit e Wisty Allgood. Em um belo dia eles são acusados de bruxaria, retirados de sua casa e colocados em uma prisão. Mas isso não ocorre só com os irmãos Allgood, vários outros jovens também foram acusados e jogados na prisão. Para a Nova Ordem qualquer pessoa menor de 18 anos é suspeita de conspiração e considerada um perigo. 

Esse livro é daqueles que te chamam atenção logo de cara pela capa e pela sinopse. Aí você pensa: E aquele velho ditado que diz " Não julgue um livro pela capa"?! 

Nesse caso o livro faz jus a capa, é tão bom quanto. 

Eu já fico com um pé atrás quando pego um livro desses para ler, porque eu vejo a capa super legal, a sinopse chamativa e convidativa, e minha expectativa logo sobe e se o livro não corresponde a elas, eu fico decepcionada. Mas isso não aconteceu com esse, o que foi um alívio. A história é ótima, te leva para um outro tipo de realidade. Você se pega se colocando no lugar dos personagens, pensando o que você faria se estivesse no lugar deles. 

Quem curte livro de ficção vai gostar da leitura. Super recomendo!



A pergunta para o Top Comentarista é a seguinte: 
Qual a primeira coisa que você faria se descobrisse ser um bruxo?




8 comentários :

  1. Este livro está na minha estante já faz algum tempo, mas depois de tantas resenhas positivas, inclusive a sua, acho que vou dar uma chance para ele, rsrs !!

    Beijos !!

    Apaixonada por Livros

    ResponderExcluir
  2. Ahhh estou louca por esse livro. E já lançou o segundo. Agora tenho dois pra ler! É bom que não fico tão ansiosa, hehe.
    Se eu descobrisse que sou uma bruxa poderia gritar: Estou indo pra hogwarts, bitchs!
    Sqn. Se fosse pela história desse livro não seria tão divertido assim, haha
    Mas seria legal. Sempre gostei de bruxas e feiticeiras.

    ResponderExcluir
  3. Ao, vi tanta divulgação deste livro, que estou morrendo de curiosidade em ler =)
    A resposta para o Top Comentarista: A primeira coisa que faria seria me afastar, ir para um lugar bem distante, e aprenderia a usar meus poderes, para depois usufruir dele. Tentaria ajudar quem sempre me apoiou, e dar uma lição ( coisa pouca), para alguem que fez algum mal para mim, ou para minha familia!!

    ResponderExcluir
  4. Eu também gostei muito da leitura, rápida e envolvente, quando vi já tinha acabado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Bom, li resenhas extremamente negativas em relação ao livro e fiquei com um pé atrás, mas, talvez, quem sabe, um dia, bem bem distante, eu dê uma oportunidade a ele e leia.

    Agora para, congela, se eu descobrisse que sou uma bruxa eu iria pirar. PIRAR! Nem saberia o que fazer, primeiro gritaria muito, depois sairia na rua ME ACHANDO o Harry Potter, sabe? Olhando para as pessoas com aquele ar de mistério? No fundo, dizendo "sou uma bruxa, cuidado, seus trouxas". Nossa, eu ia amar. Eu compraria uma coruja branca, certamente.

    ResponderExcluir
  6. Bom, já tinha comentado antes, mas como não pareceu irei comentar novamente...
    Estou super ansiosa para ler este livro!!
    E minha resposta para o top comentarista: Eu tentaria descobrir mais sobre seus poderes, e o que fazer com eles. Tentaria ajudar quem sempre esteve ao meu lado...E claro aprontaria todas!!!!

    ResponderExcluir
  7. Se for pelo contexto desse livro, eu tentaria viver como um trouxa, um mundano ou (como chamam os humanos nesse livro?) um humano comum. Ser trancado em uma prisão não é algo que alguém almejaria.
    Mas quem nunca sonhou ter poderes que pudessem facilitar (ou não) a sua vida? Eu aproveitaria o máximo que pudesse as vantagens trazidas por alguns dons especiais. E faria váaarios feitiços loucos!

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente? Acho que eles divulgaram demais o livro para pouca coisa. Gostei, mas não muito, poderia ter sido bem melhor.

    Se eu descobrisse que era uma bruxa, a primeira coisa que eu faria seria estudar, aprender a controlar meus poderes para me tornar mais poderosa sem machucar as pessoas em minha volta, e também não feri-los.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates