A revista Bang! é uma revista de origem portuguesa que se dedica à literatura fantástica. Sua publicação é feita pela editora “Saída de emergência” que acaba de chegar ao Brasil, tendo como parceira a Editora Sextante.
A distribuição da revista é gratuita, podendo ser encontrada
nas livrarias (e acredito que nas bancas de jornal também). Além de tudo ela
ainda pode ser acessada online através do site www.revistabang.com
O primeiro volume (n° 0/ Setembro de 2013), traz a
apresentação da revista, mas não pense que por isso ele é chato.. muito pelo
contrário.. os colunistas (acho que posso chamar assim), conseguem transmitir o
amor pelo estilo que escolheram e por aquilo que fazer, usando ainda uma pitada
de humor que acaba por deixar a leitura muito mais leve...
Além da apresentação da revista, há ainda dicas de livros,
conto, entrevistas, entre outras coisas
que vão te entreter por bastante tempo (a revista conta com 80 páginas).. O
ponto alto dessa edição pra mim foi a reportagem sobre o livro “Mago Aprendiz”
e a entrevista com o autor da obra:
Raymond E. Feist.
Para aqueles que ainda não conhecem, vale a pena dar uma
olhada na revista.. que além de tudo tem um design muito bonito.
Meu livro favorito é Harry Potter e o Cálice de Fogo!!
ResponderExcluiramo esse livro por ser a primeira série que eu li, e eu me apaixonei pela magia, varinha, poções e pelo quadribol!! amo as provas do torneio tribruxo. O que mais amo é a coragem, companheirismo e inteligencia dos personagens.
Olá querida!! Tudo bem!
ResponderExcluirNossa que legal não conhecia esta revista, mas com toda certeza que vou procurar por ela e tentar comprar!!Uma super dica!!
E a resposta para o top comentarista desse mês é: As crônicas de Nárnia!! Impossível não pensar em fantasia e não lembrar desta historia, que sempre marcaram minha imaginação e me fizeram sonhar e acreditar no impossível.
Meu livro de fantasia favorito é Pluvia.
ResponderExcluirAlém de ter uma história incrivelmente apaixonante, a escritora é nacional. Depois de ler Pluvia, nunca mais vi a chuva da mesma forma, é mágico!
É impossível não pensar em Harry Potter, e se tiver que escolher apenas um dentro da série, escolho o primeiro por que é onde toda a magia tem início. A descoberta do Harry, e nossa descoberta. Onde a aventura por este mundo mágico começa, onde nos encantamos por este universo. É uma série fantástica que nos ensina que o poder da amizade é libertador.
ResponderExcluirMuito legal, já ouvi falar dessa revista, mas ainda não acessei o site, nem a li fisicamente. Porém, a lerei em breve, achei a capa interessante e o conteúdo deve ser ótimo.
ResponderExcluirResposta do TOP comentarista:
Confesso não ser muito fã de livros de fantasia, contudo, Harry Potter fez parte da minha infância e começo de adolescência. É difícil ficar indiferente a narrativa da J.K, por que a considero uma pessoa, ou melhor, autora de criatividade extrema. Já ouvi muita gente criticando a série e acho um absurdo sim. É necessário muito, mas muito empenho e imaginação para criar todo o universo que ela criou. O mundo de Harry Potter se tornou um lugar físico, que existe, de tão bem construído em seus livros. Lembro-me, quando li o primeiro livro, que saía pela rua com gravetos fingindo ser varinhas, eu e meus amigos nos divertíamos, e, sim, eu, como todas as crianças, esperei minha carta :(