Coluna da Lilian Freitas - A Escolha do Coração

A Escolha do Coração
Autora: Amanda Brooke
Editora - Novo Conceito
Páginas – 334
Compre o seu aqui.
Skoob aqui.
Sinopse: Recém-casados, Holly e Tom se mudam para uma casa grande e confortável, onde ela espera esquecer de vez os fantasmas de sua infância problemática. O destino, contudo, lhe preparou uma surpresa, que se revela depois que Holly encontra um relógio lunar enterrado no jardim.
O relógio oferece a imagem de um futuro que é ao mesmo tempo animador e preocupante: a visão de um lindo bebê nos braços de Tom... mas Holly, estranhamente, não aparece na visão.
Em pânico diante da previsão, ela teme que um dia precise fazer uma escolha terrível: dar um filho ao marido, sacrificando sua própria vida... ou salvar-se e se esquecer para sempre da filha não nascida – a quem Holly já aprendeu a amar.


Resenha 

Holly é uma artista plástica que junto com seu marido Tom decide se mudar para o campo. Na nova casa ela acaba descobrindo a existência de um relógio lunar adquirido por um antigo morador da sua nova residência. Ela acaba ficando intrigada com o objeto e descobre que é capaz de prever o futuro o que acaba por se revelar não muito feliz para Holly.

“O reflexo é a chave para a viagem no tempo.”Pág. 115

Quando comecei a Escolha do Coração, preparei meus lenços de papel, pois ao ler a sinopse tive certeza que iria precisar e muito deles. Infelizmente isso não aconteceu.

Apesar do livro, contar a emocionante história de uma mãe que se vê na difícil decisão de deixar sua filha viver em troca da própria vida a autora não conseguiu em momento nenhum deixar a narrativa emocionante ao ponto do leitor não conseguir conter as  lágrimas. Talvez seja porque ela estendeu demais o dilema da personagem fazendo com que esta entrasse em conflito a cada página mudando constantemente de decisão se tornando assim repetitiva demais. Ou então possa ser por ela não ter conseguido construir um elo emocional mais forte, não só entre os poucos personagens do livro, mas também com sua personagem principal e o leitor.

Um ponto de acerto da autora foi Tom o marido de Holly. Ele trouxe toda a emoção que sua mulher não conseguiu mostrar, o amor que demonstra ao longo da narrativa por ela é lindo e fez com que eu, particularmente, lamentasse que sua participação não tenha sido maior, pois ele é de uma sensibilidade cativante e faz com que nos apeguemos nas poucas ocasiões em que está presente na história.

“ Como um toque no espelho d’água, nenhuma marca é deixada, como a gota de chuva na vidraça nem sempre escolhe a jornada.” Pág. 177

Apesar de não ter chegado às lágrimas o livro tem uma história emocionante que nos  faz refletir sobre até que ponto o amor de uma mãe pode leva-la a se sacrificar pela vida de seu filho e como mesmo antes mesmo dessa criança está presente esse amor pode ser tão intenso que consiga transformar profundamente a vida dessa mãe. É uma história que definitivamente vale a pena ser lida principalmente por aqueles que se identifiquem com o amor incondicional de mãe.

Lilian Freitas

Sobre a colunista...

Lilian Freitas é uma leitora compulsiva que costuma ler vários livros ao mesmo tempo e não consegue ficar longe deles nem por um dia. Para ela qualquer lugar é uma oportunidade única de não só ler, mas de mostrar as pessoas seu amor pela leitura. 
"Falar dos livros é experimentar a oportunidade de liberdade que eles proporcionam." 

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates