[Resenha] Calafrio - Maggie Stiefvater

[Resenha transferida do antigo Blog Lendo Sobre Livros]

Calafrio
Título original: Shiver
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Agir
Páginas: 348
Gênero: Romance sobrenatural (lobos)

Sinopse: Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcateia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas - uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido. 

Primeiro livro da série Wolves of Mercy Falls, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos pelo amor, até mesmo o de deixarem de ser quem são.

* * *

Minha opinião: Tão doce...

Eu paquerei esse livro por tanto tempo, mas mesmo sabendo sobre o que se tratava fiquei agradavelmente surpresa. A narrativa paralela e simultânea dos sentimentos de Gracie e Sam tornou a leitura empolgante e estimulante.

E a história... Deliciosamente criativa e de bom gosto.

Gracie fora atacada por lobos quando muito nova, mas Sam, um dos lobos alfa, impede que o pior aconteça. Ele se encanta pela menina e a observa esperando uma transformação que não ocorre. Sem saber o significado daquilo, ele continua a observar por 6 anos. Ela cresce e a presença constante do seu lobo salvador sempre a conforta.

Tudo muda até que Sam aparece ferido e na forma humana bem à sua porta...

A ligação entre esses dois jovens solitários é emocionante.

O romance que amadurece dia após dia é lindo.

As aventuras que Maggie cria são sutis e visivelmente formam uma base consistente para os próximos livros da série.

Amei ler Calafrio, Sam e Gracie entram para o meu Hall de casais mais fofos da nova literatura (para os curiosos, meu Hall inclui Janie e Cabe de Wake, Jessy e Rob de 1-800 e outros rs)

Super recomendo, totalmente sem censura.



Um comentário :

  1. Achei a história interessante, mas não sei se eu leria. Não curto muito o gênero.
    Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates