Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Skoob
Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.
Resenha:
Fiquei encantada com o livro só vendo a capa maravilhosa dele, e depois de ler,não apenas com a capa e com a história também.
A autora consegue escrever uma narrativa bem detalhada, daquelas que te transportam para o mundo personagem, sem ser cansativa. A leitura é rápida, dinâmica e a cada página lida você quer ler a próxima. Até chegar à ultima página e desejar a continuação.
Uma história cativante e intrigante com uma leitura viciante, Enfeitiçadas conta a história de Catherinne Cahill e suas duas irmãs Maura e Teresa.
Cate é a personagem principal, ela tenta parecer forte, corajosa e determinada, mas no fundo tem tantas dúvidas e incertezas quanto qualquer um teria no seu lugar, ela vê sua casa como um verdadeiro lar e adora cuidar do jardim, subir em árvores e correr.
Maura é a irmã do meio, ela adora ler livros de todos os tipos, inclusive os livros proibidos e estudar, aprender novos idiomas e outras coisas.
Teresa, ou Tess,como ela é chamada pelas irmãs é a mais nova, uma garota doce, gentil, observadora e que adora cozinhar.
Cate encontra o diário da mãe e nele uma parte da profecia, o inicio dela, quando encontra o final da profecia fica chocada, é algo que ela não esperava.
Dividida entre entrar para a Irmandade, se casar com um bom pretendente ou viver um grande amor com o jardineiro, será uma escolha extremamente importante e difícil, todas elas tem suas nuances positivas e negativas em todos os sentidos.
Durante boa parte do livro vemos o desespero dela sem saber qual decisão tomar, sem saber como cumprir sua promessa, como de fato proteger suas irmãs. E sem saber exatamente de que deve protegê-las, de tudo? Da Irmandade? Da Fraternidade?
E o pior de tudo, viver com as consequências dessa escolha, e é o que vamos ter que esperar pelo próximo livro para saber como vai saber.
Esse livro vai te conquistar, fazer você se sentir como Cate, sentir o que ela sente, e viver junto com ela, todas as suas misteriosas descobertas.
Para quem gosta de romance, bruxas e um bom livro, ainda mais para esses dias frios, perfeitos para ficar embaixo do cobertor lendo, certamente vai se apaixonar por Enfeitiçadas.
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem vinda...