Coluna da Lilian Freitas - A Namorada do meu Amigo

A Namorada do meu Amigo
Autora – Graciela Mayrink.
Editora - Novo Conceito (Novas Páginas).
Páginas – 334.

Sinopse: Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você?
   Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração?
   Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!

                                                           
Resenha da Lilian
   
    
   Estar apaixonado já é uma situação complicada, agora imagina estar apaixonado pela namorada do seu melhor amigo? Pois é, essa é a encrenca que Cadu se mete ao chegar de uma viagem de férias.
   Cadu, Beto e Caveira são amigos desde a infância e por conta dessa amizade ficaram conhecidos em sua cidade como os Três Mosqueteiros. Os três sempre foram inseparáveis até que Juliana, uma antiga vizinha dos meninos, volta pra cidade e ganha o coração tanto de Beto quanto de Cadu, causando assim uma reviravolta na vida deles.
   Juliana quando criança era fissurada nos meninos e ansiava por ser o D’Artagnan da história, mas os meninos nunca aceitaram a Ju  no grupo até que ela cresce. Quando volta a cidade já é uma bela adolescente ganhado o coração de dois dos Três Mosqueteiros e é nesse momento que o sofrimento do Cadu, e de nós leitores, começa, porque, vou ser sincera pra vocês, vai dá uma peninha dele. O coitadinho vai sofrer de amor o livro todo e mesmo que você ache que é uma traição com o amigo a autora teve a sensibilidade de retratar esse amor de uma forma pura e emocionante que não vai ter uma só pessoa que vá conseguir torcer contra o Cadu.
    A história da Graciela é apaixonante e a forma como ela mostra a amizade dos meninos é muito bonita. Até mesmo o triângulo amoroso do livro é mostrado de uma forma bacana e por mais que você tente ficar com raiva de um deles não é possível, porque os personagens são apenas vítimas das circunstâncias.
   Um ponto que quero destacar é o Caveira, faz tempo que não rio tanto com um personagem, ele é um daqueles amigos que todo mundo quer ter e o grande responsável pela leveza do livro.
   Esse é um daqueles livros que você não consegue parar de ler e quando menos percebe ele acaba, te fazendo perguntar se sua edição não esta com defeito e veio faltando algumas páginas. Na realidade achei o final um pouco frustrante, queria mais, precisava saber de mais detalhes da história, porém mesmo assim valeu acompanhar a história dos meninos. Espero que a Graciela tenha o projeto de contar as histórias dos outros personagens, porque eu ia adorar saber quem vai ser a heroína que vai ganhar o coração do Caveira. Ele tem que ser flechado pelo cupido. Espero muito que a autora nos presenteie com essa história de amor. Ia ser muito bom saber o que mais aconteceu com os meninos.
   É mais um livro nacional que entra na minha lista de preferidos e Graciela ganhou uma fã incondicional do seu trabalho que sempre fará questão de ler seus livros.

Um abraço e até a próxima.

Sobre a colunista:

Lilian Freitas é uma leitora compulsiva que costuma ler vários livros ao mesmo tempo e não consegue ficar longe deles nem por um dia. Para ela qualquer lugar é uma oportunidade única de não só ler, mas de mostrar as pessoas seu amor pela leitura. 
"Falar dos livros é experimentar a oportunidade de liberdade que eles proporcionam."


2 comentários :

  1. Olá.
    Eu tenho um livro da Graciela na minha estante, mas ainda não o peguei para ler. Pelo que vejo as pessoas falarem, ela é um dos grandes nomes da literatura nacional atualmente. Gostei desse enredo de "A namorada do meu amigo". Não é tão inovador, mas pela sua resenha, tem sim o potencial para prender os leitores.
    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ygo Maia eu descobri a Graciela a pouco tempo mais me apaixonei pela sua escrita o livro é ótimo tem um enredo bem simples mais muito bem escrito com um humor na medida que te deixa com vontade de devorar o livro. Vale muito conferir essa história eu vou começar a ler outro livro dela (Até eu te encontrar) e espero gostar tanto quanto gostei desse.
    Beijinhos !!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates