[Resenha] Para Onde Ela Foi - Gayle Forman

Para Onde Ela Foi
Gayle Forman
Editora Novo Conceito 2014
Skoob aqui
Maiores informações aqui
Resenha do livro 1 "Se Eu Ficar" aqui
Sinopse: Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria? Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre. Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade.
Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce.


* * * * *  * * * *  * * * * * *  *
Minha opinião

Centenas de livros lidos. Dezenas destes resenhados qui no Blog. Mas mesmo que olhe de post em post buscando algum título que eu possa ter bloqueado na memória, sei que não encontrarei nada parecido com o livro "Para Onde Ela Foi" de Gayle Forman.

Tenho essa certeza por ter uma inédita sensação percorrendo minhas veias. Uma espécie de atordoamento que minha mãe chamaria de "paixonite". Acho que é isso, estou apaixonada pela história.

Quem leu minha resenha de "Se Eu Ficar" pode perceber que eu fiquei um pouco desapontada. A tragédia de Mia Hall foi desalentadora e acompanhar sua experiência transcendental foi como assistir um aquecimento de uma esperada apresentação musical. Em teoria, o amor juvenil dela por Adam Wilde foi o principal fator para a sua decisão de viver. Entretanto esse sentimento não pareceu particularmente forte para isso. Adam me pareceu um jovem acomodado que poderia estar confundindo amor com compaixão.

Então veio a sequência. E fui pega tão desprevenida que precisei ler o livro duas vezes antes de me sentir pronta para abandonar a história tempo suficiente para escrever essa resenha.

"Para Onde Ela Foi" é narrado por Adam e começa numa passagem de tempo de três anos após o acidente. Adam é agora famoso, rico e atormentado.

Com todas as suas paranoias e fraquezas, Adam nos desperta todas as emoções perdidas no livro anterior com uma intensidade avassaladora.

O amor entre ele e Mia é analisado por tantos ângulos e de um jeito tão doce que você finalmente compreende o porquê da decisão de Mia. Entende porque ela fica, porque se afasta e porque não consegue ficar longe.

O sofrimento de Adam passa a ser nosso sofrimento e a redenção deles a nossa.

É um livro digno das minhas categorias "intocáveis" e "releituras". Daqueles raros que não pode sair da estante e que vão ser relidos em dias em que preciso relembrar que há tipos de amor perfeito, mesmo que apenas num mundo em que só posso acessar em minha imaginação.



Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda...

Instagram que Edifica

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates