ACONTECEU EM VENEZA
Autora – Molly Hopkins
Editora – Novo
Conceito
Páginas – 464.
Skoob - AQUI.
Sinopse: Bem-vindo a Veneza a cidade do Amor.
Ele
traiu, mas foi uma única vez! Evie Dexter prometeu perdoar seu noivo, Rob – e todos
os esforços para absolvê-lo de seus pecados estão valendo a pena: nos últimos
10 dias, ela só o chamou de cafajeste 11 vezes.
Graças
aos céus, sua carreira de guia de turismo está indo muito bem. Evie já conheceu
a elegante Dublin, a estilosa Marrakesh, com todo o luxo e glamour, a sensual
cidade de Veneza, com seu vinho delicioso e os italianos impetuosos, ela agarra
a oportunidade com unhas e dentes.
Se
você está à procura de romance, já encontrou o seu destino: embarque em
Aconteceu em Veneza, viaje com Evie e tente responder a esta pergunta: o que
você faria se estivesse no lugar dela?
Minha Resenha
Aconteceu em Veneza é uma continuação de Aconteceu em Paris e, antes que você pense que tem que ler o primeiro livro, devo avisar que isso não será necessário, já que a história do livro é perfeitamente compreensível independentemente da leitura do primeiro.
Evie Dexter é uma figura muito louca e engraçada que vai fazer você rir muito e também ficar bastante irritada. A história dela nesse livro vai começar com uma viagem romântica de reconciliação entre ela e seu noivo Rob pelas praias de Barbados.
Depois que o casal volta de viagem Rob começa a sufocar e monopolizar a coitada da Evie e isso, de início, me fez perder um pouco a paciência com ela, principalmente quando ele quer a todo custo separa-la da sua indescritível amiga Lulu. Mas ai vai aparecer uma viagem para Marrakesh com John ,um rico cliente da agencia que Evie trabalha, e é nesse momento que começo a gostar dela e principalmente de Jhon. Ele é um daqueles personagens que assim que começamos a conhecer nos apaixonamos. (Confesso que passei boa parte do livro torcendo pra ele e Evie se apaixonarem mesmo com a grande diferença de idade deles).
Quando ele chega na vida dela, começa uma sequência de reviravoltas, que não posso contar pra não perder a graça e ela acaba brigando com o noivo. John vai ser fundamental nos acontecimentos que irão se suceder na vida da nossa querida guia de turismo.
Lulu, sua amiga engraçada, espalhafatosa e maluca até o fim, vai fazer você cair na gargalhada e deixar a coitada da Evie de cabelo em pé. Mas tenho que dizer que toda mulher deveria ter uma amiga como ela, porque uma vida sem loucuras não tem a mínima graça. E loucura é o que não vai faltar na vida das duas.
Nikki é outro amigo apaixonante que vamos encontrar no livro, ele tem uma personalidade única que vai conseguir controlar de forma bem descontraída os humores de Evie. Os personagens que fazem parte da sua família serão garantia de boas gargalhadas ao longo do livro. Na realidade a história de Molly escreveu é muito rica no que se refere aos personagens secundários, todos sem exceção aparecem em momentos cruciais do livro.
Apesar do nome do livro ser Aconteceu em Veneza a história se passa em sua maioria em Londres e só lá pela página 315 mais ou menos que ela vai para Veneza. Mas é claro que vai ser lá que uma mudança importante na sua vida vai acontecer e ela vai descobrir que o seu verdadeiro amor estava ao seu lado durante anos e ela não percebeu.
O que eu posso dizer é que o livro tem uma história leve e engraçada com personagens cativantes que não deixam o sorriso morrer em nosso lábios em momento nenhum e uma personagem principal divertida, compulsiva por compras que mesmo deprimida não se deixa abater e vai às lojas o que me faz acreditar que muitas leitoras assim como eu vai se identificar com as compras absurdas que ela faz (quem nunca usou seu amado cartão de crédito para esquecer certos problemas?). Resumindo, eu indico a leitura. Amei toda a história, me apaixonei perdidamente por John e gostei da escolha do novo amor de Evie. Só espero sinceramente que autora faça um “Aconteceu na Espanha” ou qualquer outro lugar com a história de Lulu, porque se ela roubou a cena na história desse livro quem dirá em uma só dela, seria incrível.
Um abraço e até a próxima.
Sobre a colunista:
Lilian Freitas é uma leitora
compulsiva que costuma ler vários livros ao mesmo tempo e não consegue ficar
longe deles nem por um dia. Para ela qualquer lugar é uma oportunidade única de
não só ler, mas de mostrar as pessoas seu amor pela leitura.
"Falar dos
livros é experimentar a oportunidade de liberdade que eles proporcionam."
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem vinda...